Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como resolver o Erro 283 - Número do Processo inválido ao enviar o evento S-1070 na versão simplificada do eSocial


Ver Solução Respondido por Emerson Moreno,
  • Este tópico foi criado há 924 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, como estão todos?

Seguinte, estou enviando o s-1070 de acordo o layout da versão simplificada, porém, está sempre retornando o erro 283 - Número do Processo inválido. Mas o número do processo, para processo administrativo, segundo a documentação técnica, tem que ter 17 ou 21 algarismo. No caso do meu teste, já tentei com 17 e com 21 e sempre retorna o mesmo erro. Segue o XML de envio.

Desde já agradeço a ajuda de todos.
S-1070-F.xmlS-1070-0.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
19 horas atrás, Emerson Moreno disse:

Olá, como estão todos?

Seguinte, estou enviando o s-1070 de acordo o layout da versão simplificada, porém, está sempre retornando o erro 283 - Número do Processo inválido. Mas o número do processo, para processo administrativo, segundo a documentação técnica, tem que ter 17 ou 21 algarismo. No caso do meu teste, já tentei com 17 e com 21 e sempre retorna o mesmo erro. Segue o XML de envio.

Desde já agradeço a ajuda de todos.
S-1070-F.xmlS-1070-0.xml

Prezados, conseguir fazer validar e ser aceito pelo ambiente de homologação, tanto pelo exemplo, quanto pelo sistema que estou implementando a rotina do eSocial. Lá vai uma explicação, pois a minha dúvida pode ser de outros também.

Estava testanto e criando um código qualquer para teste, como foi feito em outros eventos, porém o retorno do eSocial dava era "Erro 283 - Número do Processo Inválido". Na meu entendimento, deveria retornar que o formado do processo era inválido, facilitando assim o entendimento. 

O que acontece é que para cada tipo de processo tem um formato especifico o qual eles validam, esses processos são gerados pela Justiça, porém, nós como meros mortais, não atentamos a isso. Só fui perceber isso quando peguei qualquer processo administrativo e coloquei no sistema e o mesmo passou.

Segue abaixo uma explicação que achei em um site (isso para processos administrativos):

"NUP é o número atribuído ao documento ou processo, no momento do recebimento e trâmite no órgão ou entidade. A composição do NUP atual é formada por 17 dígitos (ex: 00000.000000/0000-00), separados em grupos. O primeiro conjunto numérico é constituído de cinco dígitos que identificam o código do órgão de origem do processo, de acordo com faixas numéricas definidas na Portaria SLTI-MP nº 03/2003. O segundo grupo é constituído de seis dígitos e registra sequencialmente os documentos e processos, devendo ser reiniciado a cada ano. O terceiro, de quatro dígitos, indica o ano. O quarto e último grupo é formado por dois dígitos verificadores." 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Tópico movido para base de conhecimento, obrigada por compartilhar.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Juliana Tamizou changed the title to Como resolver o Erro 283 - Número do Processo inválido ao enviar o evento S-1070 na versão simplificada do eSocial
  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Relacionado:

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.