Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeicao: Solicitada resposta assincrona para Lote com somente 1 (uma) NFC-e


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 953 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ao gerar uma NFC-e está retornando o seguinte erro:

Rejeicao: Solicitada resposta assincrona para Lote com somente 1 (uma) NFC-e

Não está retornando o código de erro da Receita.

Tentamos gerar com outros códigos CSC de homologação (Código de Segurança do Contribuinte), porém o erro persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Me parece ter relação com este tópico

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
3 minutos atrás, André Anselmo disse:

Como faço para alterar este método, estou com o mesmo problema.

Muda um parâmetro no método de envio, e o tratamento para capturar o cStat, protocolo, etc.

Estude o programa exemplo do componente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

No Estado do Paraná, desde 01 de agosto de 2021, também está ocorrendo essa rejeição:
Solucionei da seguinte maneira: 
Mudei o comando de envio que era: [  NFe.CriarEnviarNFe("C:\NFCe.ini",1,1)   ] para: [  NFe.CriarEnviarNFe("C:\NFCe.ini",1,1,1)   ]. 

Ou seja, apenas acrescentei o parâmetro "1" (Modo assíncrono=0, Modo síncrono=1) - Como esse parâmetro não estava sendo informado por ser opcional, o sistema estava interpretando-o como "Zero", portanto, assíncrono.

Entretanto, foi necessário mudar o modo de captação do cStat e da ChNfe, no arquivo de retorno, que passou a vir com conteúdo diferente.

No mais, tudo certo por aqui.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2021 at 15:36, Eduardo Scapella disse:

No Estado do Paraná, desde 01 de agosto de 2021, também está ocorrendo essa rejeição:
Solucionei da seguinte maneira: 
Mudei o comando de envio que era: [  NFe.CriarEnviarNFe("C:\NFCe.ini",1,1)   ] para: [  NFe.CriarEnviarNFe("C:\NFCe.ini",1,1,1)   ]. 

Ou seja, apenas acrescentei o parâmetro "1" (Modo assíncrono=0, Modo síncrono=1) - Como esse parâmetro não estava sendo informado por ser opcional, o sistema estava interpretando-o como "Zero", portanto, assíncrono.

Entretanto, foi necessário mudar o modo de captação do cStat e da ChNfe, no arquivo de retorno, que passou a vir com conteúdo diferente.

No mais, tudo certo por aqui.

 

Boa tarde!

 

Como você fez a captação do retorno vindo em modo Síncrono;?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, T2 Sistemas:

Simples, eu trato o arquivo "sai.txt" como se fosse um arquivo "*.ini" e busco pelas informações "Chave, Variável e Valor" como no exemplo abaixo: (Eu eliminei do exemplo as informações desnecessárias, para maior clareza).

[NFe1190]
cStat=100
chDFe=41210826706421000126650110000011901163112825
xMotivo=Autorizado o uso da NF-e

Se tiver mais alguma dúvida, terei prazer em ajudar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, acabei de fazer essa alteração para o modo síncrono e consegui contornar o problema.

Ocorre que, anteriormente, o arquivo de saída apresentava os caminhos do PDF e do XML. Da seguinte forma:

Citar

[NFe_Arq147]
Arquivo=D:\ACBrMonitorPLUS\Arqs\xxxxxxx\NFCe\202108\NFCe\41210802739987000196650010000001471167712214-nfe.xml
PDF=D:\ACBrMonitorPLUS\PDF\xxxxxx\NFCe\202108\NFCe\41210802739987000196650010000001471167712214-nfe.pdf

Notei que com a mudança para o modo síncrono, esses caminhos não aparecem mais. Assim, minha rotina de localizar os arquivos ficou prejudicada :(

Tem como fazer essa informação aparecer novamente no arquivo de saída do Acbr?

Editado por spellcasterbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

auxSTATUS := NFC.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat;
auxProtocolo := NFC.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt;
auxXMOTIVO := NFC.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.xMotivo;

Assim funciona certinho pra pegar os retornos.

Desculpe ter postado duas vezes, achei que tinha aparecido a pergunta do T2 Sistemas

Editado por RibaSoft
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RibaSoft disse:

Boa tarde

auxSTATUS := NFC.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat;
auxProtocolo := NFC.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt;
auxXMOTIVO := NFC.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.xMotivo;

Assim funciona certinho pra pegar os retornos.

Desculpe ter postado duas vezes, achei que tinha aparecido a pergunta do T2 Sistemas

Obrigado, deu certinho.

 

Eu tinha feito um método paliativo, que era consultando a nota após o envio, estava funcionando, porem abria uma nova conexão com o SEFAZ.

Abraços.

Editado por T2 Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 953 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...