Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Numero do Documento no Sicredi...


  • Este tópico foi criado há 937 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Meus clientes do Sicredi reclamaram essa semana que o NUMERO DO DOCUMENTO estava saindo errado nos boletos.. Então olhei o código da Unit AcbrBancoSicredi e encontrei essa linha.

ANumeroDocumento := PadRight(IfThen(SeuNumero <> '', SeuNumero, NumeroDocumento), 10, ' ');
 

Porém.. NumerodoDocumento e SeuNumero são informações diferentes...
Número do documento é o numero da duplicata, exemplo 123456-1
SeuNumero é o ID do registro dentro do banco de dados. ( ID to Titulo )
Nessa linha, ele está assumindo que NumeroDoDocumento é o mesmo que SeuNumero ( quando esse é informado ).
Portanto.. se eu informar a propriedade SeuNumero, ele vai associar NumeroDoDocumento ( e vai sair no boleto o ID do titulo ai invés do numero )
Se eu não informar SeuNumero, não consigo localizar o titulo dentro do banco no arquivo de retorno
isso sempre funcionou bem... estranha essa alteração...

 

sds,

 

icone.png.a9a9834f5d376de0caa4952ae2bbf8ce.pngAggille Sistemas de Gestão

Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Também verifiquei isto.

Unit AcbrBancoSicredi.pas na linha 224:  ANumeroDocumento := PadRight(IfThen(SeuNumero <> '', SeuNumero, NumeroDocumento), 10, ' ');

Alterei para:       ANumeroDocumento := PadRight(IfThen(NumeroDocumento <> '', NumeroDocumento, SeuNumero), 10, ' ');
Desta forma fica mais coerente, caso não seja informado o NumeroDocumento o sistema usa o SeuNumero.

Segue em anexo a Unit com a alteração acima mencionada, peço aos desenvolvedores que homologuem esta solução ou informem a forma correta de utilização dos parâmetros.

Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

Edson Condotta

ACBrBancoSicredi.pas

Editado por econdotta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive revendo posts meus e lendo com mais atenção o manual do Sicredi e observei que NÃO existe NumeroDocumento para este banco, ou seja, NumeroDocumento e SeuNumero são a mesma coisa para o Sicredi.

Abaixo estou enviando o manual de integração que utilizei como referencia.

Acredito que neste caso cada um tenha a adaptar seu sistema para esta situação. Eu pessoalmente comecei a utilizar o NossoNumero como identificação do titulo no banco de dados e na instituição bancaria.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tecnicamente não são.. o Sicredi é o único banco que trata como a mesma informação...
problema é que se enviamos o ID do titulos no campo, quando o usuario vai no site do banco consultar,
vai aparecer a ID do titulo ao invés do numero da duplicata (99999-99).

Eu utilizo pra todos os bancos
NumeroDoDocumento = Numero e parcela da duplicata ( 9999999-99)
SeuNumero = ID da duplicata no banco de dados ( essa informação vem no arq. de retorno e é a primeira opção que uso pra localizar o titulo na base de dados )
NossoNumero = Sequencial para geração do Numero do Banco que é configurado no cadastro das carteiras.

Funciona pra todos os bancos.. dai por causa do sicredi tivemos que fazer uma "gambiarra"... mas esta funcionando...

Estou orientando meus clientes a mudar para o padrão 240.. que funciona corretamente...

icone.png.a9a9834f5d376de0caa4952ae2bbf8ce.pngAggille Sistemas de Gestão

Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Aggille Sistemas de Gestão disse:

Mas tecnicamente não são.. o Sicredi é o único banco que trata como a mesma informação...
problema é que se enviamos o ID do titulos no campo, quando o usuario vai no site do banco consultar,
vai aparecer a ID do titulo ao invés do numero da duplicata (99999-99).

Eu utilizo pra todos os bancos
NumeroDoDocumento = Numero e parcela da duplicata ( 9999999-99)
SeuNumero = ID da duplicata no banco de dados ( essa informação vem no arq. de retorno e é a primeira opção que uso pra localizar o titulo na base de dados )
NossoNumero = Sequencial para geração do Numero do Banco que é configurado no cadastro das carteiras.

Funciona pra todos os bancos.. dai por causa do sicredi tivemos que fazer uma "gambiarra"... mas esta funcionando...

Estou orientando meus clientes a mudar para o padrão 240.. que funciona corretamente...

Vou experimentar utilizando o padrão 240. Obrigado pela orientação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 937 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.