Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFseX - consultar se está cancelado


  • Este tópico foi criado há 954 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom Dia Amigos.
Testando o Demo do NfseX. Como posso identificar, a partir de uma consulta, se o NFSE está cancelado na prefeitura?
Tenho uma nfse de teste em homologação, testei todas as consultas e nenhuma identifica que o nfse está cancelado.
No componente antigo usava esse comando if ACBrNFSe1.WebServices.ConsNFSeRps.RetornoNFSe.ListaNFSe.CompNFSe.Items[0].Nfse.Status = srCancelado

Tentei esse: if ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Status = srCancelado mas aparece srNormal, sendo que está cancelado.
Em anexos xmls em questão.
Provedor: Thema  Homologação.

202138UNICA-nfse.xml 202138UNICA-rps.xml 3167021-lista-nfse-con-lot.xml 3167021-lista-nfse-con-lot-soap.xml 3167021-con-lot.xml 3167021-con-lot-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fábio,

Muito obrigado, já inclui na minha lista de tarefas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fábio,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Tarde.
Atualizei tudo.
Onde exatamente foi alterado para aparecer se foi cancelado?

Nessa nova versão deu esse erro: '''' is not a valid integer value
quando executa esse linha:
 NFSe.DataEmissaoRps           := LerDatas(ProcessarConteudo(AuxNode.Childrens.FindAnyNs('DataEmissaoRps'), tcStr));
No xml consta o campo preenchido DataEmissaoRps, os xml são os mesmos de acima.
Comentando essa linha o programa segue normal.

Tentei o comando :
if ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Status = srCancelado then showmessage('cancelado'); 
Mas continua puxando srNormal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fábio,

Fiz uma alteração nos fontes do componente que acredito que agora não vai ocorrer nenhum erro ao executar a função LerDatas.

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Outra coisa, a nota consulta realmente esta cancelada?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ok.
Sobre o LerDatas está ok.
Sobre o consultar quando cancelada terei que ver outra hora.

No momento estou emperrado no seguinte:
Utilizando o fonte de Exemplo NfseX, em homologação, atualizado hoje.
Clico em Emitir Nota (Novo).
Nas respostas vem como true, nenhuma mensagem de erro, mas não gerou a nfse final. Tem numero de protocolo mas não tem numero nfse e codigo verificação, etc.
Ao usar o botão Consultar Lote, informo o protocolo e aparece uma lista de erros, que é devido aos dados de teste, tudo bem.

Então após o Emitir Nota, não deveria logo mostrar os erros?
Está marcada a opção Consultar lote após envio.

Em anexo os xml ao Emitir e os xml após Consultar Lote.

94-rec-soap.xml94-rec.xml94-env-lot-soap.xml94-env-lot.xml

3167074-con-lot.xml 3167074-con-lot-soap.xml 3167074-lista-nfse-con-lot.xml 3167074-lista-nfse-con-lot-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fabio,

Estamos aprimorando o componente no que se refere ao retorno.

Agora se ao enviar o Rps e este foi rejeitado é de se esperar que não seja retornado o XML da NFS-e, pois este só vai ser retornado caso o Rps seja processado com sucesso, ou seja, não possua nenhuma rejeição.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Utilizando apenas o Demo da NFseX
A consulta demora mais que 3 minutos para dar retorno do Erro. Em vários testes e todos demoraram esse tempo ou mais.

Modo de Envio : ConsultarLote
Numero do Lote: 
Numero do Prot: 3167083
Situação Lote : 
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : E92
Mensagem: Esse RPS foi enviado para a nossa base de dados, mas ainda nA o foi processado
Correção: FaA a uma nova consulta mais tarde.

Será que é pelo motivo de estar em Homologação e o servidor de homologação seja assim mesmo?

E quando retorna aparece sempre esse mesmo erro:
Erro(s):
Código  : E165
Mensagem: Rps 91  Campo AliquotaServicos informado incorretamente
Correção: O campo aliquota A  nA merico e deverA  ter tamanho mA ximo de 5 algarimos, sendo 4 deles, decimais. Trata-se de um valor percentual com formato: 0.0000. Exemplos: 1% = 0.01; 25,5% = 0.255; 100% = 1.0000

Tentei colocar fixo nesse campo: 4  ,  0.4000 , 0.0400 .... e nenhum aceita.
Utilizando apenas o Demo da NFseX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 954 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.