Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gerar QrCode PIX


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia,

PIX faz parte do fluxo de meios de pagamento, então, isso é o papel do TEF.

a não utilização do TEF faz com que você faça a integração direta com o PSP, ai cada 1 você precisa verificar a documentação deles, implementar e homologar.

Abraços

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Moderação: O tópico foi movido para esta área aberta de forma que mais membros da comunidade possam interagir 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia syspan,

Se você já possui o valor e quer simplesmente gerar um QRcode, segue um exemplo.

Utilizei para testes, não conheço a fundo QrCode, se existem padrões a serem seguidos, mas esse é funcional.

// declarar unit ACBrDFeReport, ACBrDelphiZXingQRCode

  ABitMap := TBitmap.Create;
  PintarQRCode(str, ABitMap, qrUTF8NoBOM);

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
39 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Bom dia syspan,

Se você já possui o valor e quer simplesmente gerar um QRcode, segue um exemplo.

Utilizei para testes, não conheço a fundo QrCode, se existem padrões a serem seguidos, mas esse é funcional.

// declarar unit ACBrDFeReport, ACBrDelphiZXingQRCode

  ABitMap := TBitmap.Create;
  PintarQRCode(str, ABitMap, qrUTF8NoBOM);

 

Bom dia Renato, Syspan,

Em especifico para o PIX, não é simplesmente o QrCode (2DBarcode), a string segue o padrão EMV, e se for QrCode Dinâmico, ele precisa estar registrado antes, a grosso modo, você faz uma integração por REST ao PSP, ele te gera uma autorização, você "imprimi" o qrcode, o consumidor lê, autoriza o pagamento, depois isso gera uma confirmação de pagamento e você continua o seu fluxo na aplicação, por isso geralmente é dito que pertence ao fluxo de meios de pagamento do TEF, pois a expertise do TEF já abstrai toda essa homologação, retornos, fluxos extras, tratativas.

Se quiser olhar a ficha de pagamento pix (ACBrBoleto) tanto para fortes como para fastreport, lá tem a impressão do qrcode, mas a informação impressa é o emv recebido pela API no caso hoje do Banco do Brasil.

Sim, tem como fazer diretamente essa integração sem o uso do TEF, mas você precisa homologar a cada PSP que for fazer, e precisa verificar a documentação de cada um, no TEF isso se torna mais simples ao meu ponto de vista.

Anexo I - Padrões para Iniciação do PIX.pdf (bcb.gov.br)

 

Abraços

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
Em 05/08/2021 at 07:33, Renato Rubinho disse:

Bom dia syspan,

Se você já possui o valor e quer simplesmente gerar um QRcode, segue um exemplo.

Utilizei para testes, não conheço a fundo QrCode, se existem padrões a serem seguidos, mas esse é funcional.

// declarar unit ACBrDFeReport, ACBrDelphiZXingQRCode

  ABitMap := TBitmap.Create;
  PintarQRCode(str, ABitMap, qrUTF8NoBOM);

 

Para o PIX Estático, o qrUTF8NoBOM funcionou para três chaves e falhou para uma das quatro que testei, já o qrUTF8BOM funcionou para as quatro que testei até o momento.

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • 1 ano depois...

Ola Bom dia
Estou dificuldade quanto QRCODE gerado pelo metodo pintarqrcode. quando eu faço extracao do imagem do timage ela sai com resolucao 55x55 quando envio pra zap a imagem fica muito distorcida.

Na demo e feito um strech e propocional, ai fica nitido, mas na extracao da imagem ela fica muito pequena e quando mando pra zap ele fica com resolucao muito ruim

image.thumb.png.1a89f180845b0197e49e3bae6afd4dd4.png

Ja no quando vai pra celular ela fica muito ruim so :

image.png.864a8714ac3f14c1693a709d2a9e26d7.png

fica essa trem embasando, alguns celulares consegue mais um camera mais simples nao consegue.

Eu queria saber se tem como na geracao do qrcode definir  a  resolucao ou tamanho da imagem para o pintarqrcode  que assim ele possa imagem legivel.

 

 

Editado por CHARLESSPOT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 08/06/2023 at 20:52, CHARLESSPOT disse:

Oi Juliomar

Voce pode me citar um exemplo como poderia eu resolver esse meu problema, eu vi que o pintarqrcode ja recebe o  tamanho definido com 55x55 mas eu nao achei aonde. Eu ja tentei de tudo por isso recorri ao forum pra pedir ajudar..

https://stackoverflow.com/questions/23949373/stretching-a-bitmap-in-delphi-using-stretchdraw-method

Veja o código no post original deste tópico, eu tive esse problema (enviar o QrCode por WhatsApp) e resolvi dessa forma.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, CHARLESSPOT disse:

Bom dia. o amigo respondeu acima

caso tenha necessidade de SLA para dúvida. súgiro procurar assinar o PRO. e assim ajudar ao projeto e tu também ter SLA para as respostas.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia. o amigo respondeu acima

caso tenha necessidade de SLA para dúvida. súgiro procurar assinar o PRO. e assim ajudar ao projeto e tu também ter SLA para as respostas.

@Juliomar Marchetti, rapaz vc ate me desculpa, como vc foi primeiro responder achei estava com coracao cheio de vontade de ajudar e por isso eu ate te cutuquei ai com (@), mas ta de trankilo, o amigo @BigWings me deu um resposta com mais conteudos e dicas pra vao me direcionar a um melhor caminho.Eu tb nao entendi sua colocao ( caso tenha necessidade de SLA para dúvida. súgiro procurar assinar o PRO)  uai no forum pra ter resposta mais completas tem te de ser PRO ?? Pq eu tava so tirando duvida pertinente a rotina pintarQRCODE que recebe um tamanho 55x55 que vem do alem de onde eu nao sei. Isso esta me dando um desafio muito grande. Entao vim aqui na comunidade pedir ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Esse tópico é bem antigo, se necessário inicie um novo na área de assuntos não relacionados ao componente.

obrigado

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
19 horas atrás, CHARLESSPOT disse:

@Juliomar Marchetti, rapaz vc ate me desculpa, como vc foi primeiro responder achei estava com coracao cheio de vontade de ajudar e por isso eu ate te cutuquei ai com (@), mas ta de trankilo, o amigo @BigWings me deu um resposta com mais conteudos e dicas pra vao me direcionar a um melhor caminho.Eu tb nao entendi sua colocao ( caso tenha necessidade de SLA para dúvida. súgiro procurar assinar o PRO)  uai no forum pra ter resposta mais completas tem te de ser PRO ?? Pq eu tava so tirando duvida pertinente a rotina pintarQRCODE que recebe um tamanho 55x55 que vem do alem de onde eu nao sei. Isso esta me dando um desafio muito grande. Entao vim aqui na comunidade pedir ajudar.

Veja o que falei é que se precisa de SLA , senão poste e aguarde até que alguém tenha disponibilidade de vir responder, e não ficar postando para UP no tópico. ;-)

 

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.