Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: O tipo de transportador deve ser TAC quando informado CPF do proprietário do veículo de tração


Maicon Silva
Ver Solução Respondido por Maicon Silva,
  • Este tópico foi criado há 963 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Temos um cliente que está apresentando a Rejeição: O tipo de transportador deve ser TAC quando informado CPF do proprietário do veículo de tração, mas esse mesmo cliente gerou um manifesto no dia 15/07/2021, com as mesmas características do manifesto de hoje e não apresentou o erro.

Poderiam nos auxiliar como resolver o problema ?

Já fizemos a atualização dos schemas e do compomente ACBrMDFe.

Em anexo os XMLs dos manifestos. O 97 foi que deu certo e o 99 é o que está apresentando a rejeição.

35210704862650000105580010000000971000000971-mdfe.xml 35210804862650000105580010000000991000000996-mdfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

também estou enfrentando esse problema.

Encontrei esse artigo que explica o que é essa rejeição https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/4405477942551-Rejeição-744-O-tipo-de-transportador-deve-ser-ETC-ou-CTC-quando-informado-CNPJ-do-proprietário-do-veículo-de-tração

vi que para transportador pessoa jurídica o valor setado na tag TpTransp deve ser 1 (ETC - Empresa de Transporte de Cargas) ou 3 (CTC- Cooperativa de Transporte de Cargas) e para pessoa física 2 (TAC) https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/4405477097623-Rejeição-743-O-tipo-de-transportador-deve-ser-TAC-quando-informado-CPF-do-proprietário-do-veículo-de-tração .

Mas consegui encontrar uma maneira de setar o valor para a propriedade ACBrMDFe.Manifestos.Add.MDFe.Ide.tpTransp em tempo de execução.

Se alguém tiver uma luz, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa noite pessoal!

Em relação a rejeição nesse caso, fiz o seguinte : no meu cadastro de veículo é definido os dados do proprietário e do condutor, então eu só apaguei os dados do proprietário e enviei novamente e deu certo.

Agradeço a atenção de todos.

Se o moderador quiser deixar aberto por causa dos colegas que estão com o mesmo problema, não me importo, mas acho que seria interessante abrir um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 963 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.