Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Consulta Lote Provedor IPM Colombo - PR


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 869 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Joas,

Se com o componente antigo esta funcionando a consulta e com o novo não, seria interessante você anexar os XML gerados (inclusive os soap) tanto de envio quanto de retorno de ambos os componentes para que possamos analisar e fazer os ajustes necessários.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Joas,

Se com o componente antigo esta funcionando a consulta e com o novo não, seria interessante você anexar os XML gerados (inclusive os soap) tanto de envio quanto de retorno de ambos os componentes para que possamos analisar e fazer os ajustes necessários.

Olá Turma, iniciando aqui e estou tendo o mesmo erro do colega acima consultando para o Município  = 3111200 - Campo Belo / MG
Orientações para testar a emissão de nfs Webservice.pdfManual para Teste de Emissoes_compressed.pdfManual emissão de notas em base produção_compressed.pdfManual de Acesso ao Sistema_compressed.pdf
Entrei em contato com IPM e me passaram que estão com atualizações no webServices, porem não alteraram nenhum parâmetro!  Contudo, como o colega falou, no ACBrNFse funciona, mais no ACbrNFseX não funciona.

Pelo que pude perceber, estão migrando de URL

Estou enviando em anexo a documentação que a IPM me passou, e me disponibilizando para quaisquer tipo de testes, uma vez que estou em processo de adequação do meu software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, asterix disse:

Olá Turma, iniciando aqui e estou tendo o mesmo erro do colega acima consultando para o Município  = 3111200 - Campo Belo / MG
Orientações para testar a emissão de nfs Webservice.pdfManual para Teste de Emissoes_compressed.pdfManual emissão de notas em base produção_compressed.pdfManual de Acesso ao Sistema_compressed.pdf
Entrei em contato com IPM e me passaram que estão com atualizações no webServices, porem não alteraram nenhum parâmetro!  Contudo, como o colega falou, no ACBrNFse funciona, mais no ACbrNFseX não funciona.

Pelo que pude perceber, estão migrando de URL

Estou enviando em anexo a documentação que a IPM me passou, e me disponibilizando para quaisquer tipo de testes, uma vez que estou em processo de adequação do meu software.

Estava analisando, e no arquivo "ACBrNFSeXServicos.ini" já possuem algumas cidades no novo padrão, as cidades do novo padrão, utilizam um IPM_110, vou adicionar a roda da cidade que estou testando aqui e ver o resultado nos meus testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, asterix disse:

Estava analisando, e no arquivo "ACBrNFSeXServicos.ini" já possuem algumas cidades no novo padrão, as cidades do novo padrão, utilizam um IPM_110, vou adicionar a roda da cidade que estou testando aqui e ver o resultado nos meus testes.

Tentativa de Testes, adicionando:

[3111200]
Nome=Campo Belo
UF=MG
Provedor=IPM_110
ProRecepcionar=https://campobelo.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao
HomRecepcionar=https://homologacao.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=integracoes

Contudo, ao se utilizar o IPM_110 ele solicita assinar o XML, porem segundo suporte IPM e analisando o manual em anexo, pagina 4, será solicitado apenas autenticação Basic, informando usuário e senha, como proceder agora?

Orientações para testar a emissão de nfs Webservice.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Olá Ítalo Bom dia

Efetuei o teste, porem apresentou outro problema aqui, e esse não estou entendendo muito bem.

Estou informando os dados (Usuario e senha) que consigo logar no painel de homologação em:
NFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.WSUser  e NFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.WSSenha



LInk painel HOmologação:
  https://homologacao.atende.net/?cidade=integracoes

 

Imagem em anexo comprovando que está sendo possível logar com o usuário e senha informado

Erro IPM NFSe.png

Painel IPM Homologação.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Verifica com o provedor se esse usuário e senha que você utiliza no site pode ser utilizados no webservice.

Talvez para o webservice se faz necessário um outro usuário e senha.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde,

Verifica com o provedor se esse usuário e senha que você utiliza no site pode ser utilizados no webservice.

Talvez para o webservice se faz necessário um outro usuário e senha.

Bom dia Italo, já validado como  suporte IPM, e o usuário e senha são os mesmos!
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

estava fazendo uns teste, percebi que o método de envio esta totalmente diferente do antigo. Por exemplo no antigo tem no inicializarServico: 
  if FProvedor in [proGiap, proIPM] then
    self.FPAuthorizationHeader := FPConfiguracoesNFSe.Geral.Emitente.WebChaveAcesso. Tem umas situações referente a usuário e senha que é feito no DefinirEnvelopeSoap ,ficando o envelope assim o FPEnvelopeSoap:

'--201A6C08_Synapse_boundary'#$D#$A'Content-Disposition: form-data; name="login"'#$D#$A#$D#$A'04943415000230'#$D#$A'--201A6C08_Synapse_boundary'#$D#$A'Content-Disposition: form-data; name="senha"'#$D#$A#$D#$A'049434'#$D#$A'--201A6C08_Synapse_boundary'#$D#$A'Content-Disposition: form-data; name="f1"; filename="0175130027097806-con-lot.xml"'#$D#$A'Content-Type: text/xml'#$D#$A#$D#$A'<nfse><pesquisa><codigo_autenticidade>0175130027097806</codigo_autenticidade><numero/><serie/><cadastro/></pesquisa></nfse>'#$D#$A'--201A6C08_Synapse_boundary--'#$D#$A

O Envio esta assim:
FPDFeOwner.SSL.Enviar(FPEnvelopeSoap, FPURL, FPSoapAction, FPMimeType, FPAuthorizationHeader);

Nao consegui achar isso no Novo. não sei se faz de outra forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Chegou a analisar o novo demo?

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliana,

O que quer dizer com novo Demo?. Eu Fiz update hoje de manha e estou comparando ACBrNFSe com ACBrNFSex conforme pode ver no primeiro post. Quando digo antigo me refiro ao ACBrNFSe mas atualizado. Eu não sei o novo componente faz diferente mas o método de envio esta muito diferente, pode ser também que esteja faltando alguma configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Joas,

Vai ser complicado você comparar o código do componente antigo com o novo, mudou muita coisa.

Se com o componente antigo esta funcionando, e com o novo não, eu lhe peço que anexe o XML de envio do Rps gerado pelo antigo e pelo novo para que eu possa analisar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Já alguns dias não consigo anexar arquivo aqui. A principio achei que era o tamanho.

Aparece a mensagem: Houve um problema no processamento do arquivo enviado. Você só pode fazer o upload de b. Posso te mandar pelo email?

 

Editado por Joas Vilas Boas Fernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Joas,

Tente excluir alguns arquivos já anexados, pode ser que tenha esgotando o espaço disponível para anexos.

Se mesmo assim não funcionar, pode sim enviar por e-mail.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu ver o problema da consulta, atualizei ontem para NFSeX, e também estou com problema de erro 401 Acesso Negado, verifiquei o link o usuário, senha 

que estão sendo passados e estão corretos. Enviei um e-mail para o pessoal da IPM, informando o caso,  em vista que na Cidade  de Guarapuava-Pr, a emissão da Nfse ficará por conta do webservice deles.

E segundo informarão deverá entrar em produção no dia 01/09/2021, então o prazo está curto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Sandro,

Alguns provedores em um cadastro para emitir a nota via site e um outro cadastro para emitir via webservice.

Como esse provedor devemos informar o usuário e senha, talvez para emitir via webservice seja necessário criar um novo usuário e senha.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Joas,

Recebi e já inclui na minha lista de tarefas para analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Joas,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Joas,

Se esta ocorrendo erro na leitura do retorno eu preciso desse retorno e do erro para analisar e fazer as correções.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 869 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.