Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro bcrypt.dll


Ver Solução Respondido por bnobre,
  • Este tópico foi criado há 951 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Estou começando a assistir os vídeos para iniciar meu processo de homologação do ACBr PayGo.

Fui rodar o demo para tentar reproduzir o vídeo do Daniel :

Mas fica dando os seguintes erros:

1º - Este aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado bcrypt.dll

2º - Erro ao carregar a função: PW_iInit de PGWebLib.dll

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
13 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Instalei, mas continua dando o mesmo erro.

https://github.com/abbodi1406/vcredist/releases/download/v0.52.0/VisualCppRedist_AIO_x86_x64_52.zip

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Até  onde sei, essa  DLL não é uma dependência do TEF PayGoWeb

Você obteve esse erro rodando o Demo do ACBr?

Qual o seu sistema operacional?

O mesmo problema ocorre quando roda o Demo da PayGo ?

Você pegou a DLL PayGoWeb de 32 bits ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Daniel Simoes disse:

Até  onde sei, essa  DLL não é uma dependência do TEF PayGoWeb

Você obteve esse erro rodando o Demo do ACBr?

Qual o seu sistema operacional?

O mesmo problema ocorre quando roda o Demo da PayGo ?

Oi Daniel, beleza?

1 - Obtive o erro rodando o Demo do ACBr, simplesmente marquei a opção gpPayGoWeb e cliquei em Operações.

2 - Windows XP SP3

3 - Sim, comecei a tentar implantar ontem, estou no Demo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
2 horas atrás, doidopb disse:

2 - Windows XP SP3

Rodei um Teste em uma VM com esse sistema operacional, e realmente não foi possível carregar a DLL da PayGoWeb... obtive o mesmo erro...

Creio que ela não seja compatível com essa versão obsoleta do Windows.... Realmente existe essa dependência de DLLs que provavelmente não existem nessa versão do Windows

image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
59 minutos atrás, doidopb disse:

Caraca Daniel, sério? Não tem jeito mesmo?

Quero implantar o TEF da PayGoWeb, mas vai ser um "saco" trocar o SO. 😑

mas nem o tls 1.2 é jovem. o windows mesmo não se atualiza. tenta comprar uma licença. acho que só consegue crackeando o windows xp hoje

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

mas nem o tls 1.2 é jovem. o windows mesmo não se atualiza. tenta comprar uma licença. acho que só consegue crackeando o windows xp hoje

"É jovem", não entendi.

Sobre o TLS 1.2, tenho vários clientes com XP emitindo NFCe/NFe tranquilamente.

Em relação a comprar a licença, isso é o de menos, o problema é migrar todo o meu Delphi que está no Windows XP com "zilhões" de componentes para o Windows 7.

Só quero a confirmação mesmo do amigo Daniel que mantém os componentes de TEF de que não tem jeito, pois aí vou ter que pensar sobre o que vou fazer. Quero implantar o TEF da PayGo, mas isso vai me dar uma trabalheira inesperada agora se for assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
4 minutos atrás, doidopb disse:

Sobre o TLS 1.2, tenho vários clientes com XP emitindo NFCe/NFe tranquilamente.

Isso funciona, apenas se você usar OpenSSL

a PayGoWeb está usando a WinCrypt, que não tem essa DLL em sistemas Windows antigos...

XP é um risco danado, pois tem inúmeras falhas já não corrigidas...

Não é uma limitação do nosso componente.. mas uma característica de como a PGWebLib.dll foi compilada...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Isso funciona, apenas se você usar OpenSSL

a PayGoWeb está usando a WinCrypt, que não tem essa DLL em sistemas Windows antigos...

XP é um risco danado, pois tem inúmeras falhas já não corrigidas...

Eu sei meu amigo, é mais questão de prioridades mesmo e eu não queria cutucar nisso agora.

Não tem jeito mesmo? E caso não tenha, funcionaria no Windows 7 / Delphi 2010?

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu não iria por esse caminho... Windows7 também já foi declarado obsoleto pela Microsoft...

Essa DLL não é compilada pelo ACBr... Para questionamentos tão específicos, melhor perguntar para os produtores da mesma... ou seja.. o suporte da PayGo

Você pode contactar os Devs da PayGo, no Slack deles...

https://paygointegra.slack.com/

https://dev.paygo.com.br

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Agora, Daniel Simoes disse:

Eu não iria por esse caminho... Windows7 também já foi declarado obsoleto pela Microsoft...

Essa DLL não é compilada pelo ACBr... Para questionamentos tão específicos, melhor perguntar para os produtores da mesma... ou seja.. o suporte da PayGo

Você pode contactar os Devs da PayGo, no Slack deles...

https://paygointegra.slack.com/

https://dev.paygo.com.br

Qual caminho iria? Colocaria o Windows 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution
1 minuto atrás, Daniel Simoes disse:

sim.. com todos Updates

Beleza amigo...

Vou analisar aqui... Sobre o contato com o pessoal da PayGo acho desnecessário, pois como você disse não tem jeito mesmo e isso é uma limitação da DLL, essa era a minha principal dúvida. E também o que me chamou a atenção em implantar o TEF deles é que vocês já dão tudo "mastigado" para a gente dado a parceira que fizeram com vocês, e sei que em vocês posso confiar, e prefiro resolver com vocês.

Sei que os componentes do ACBr funcionam no Windows XP / Delphi 2010, então também funcionarão no Windows 7 / Delphi 2010. Quanto a DLL da PayGo se não funcionar no Windows 7 podem mandar fechar esse TEF kkkkkkkkkkk, pois apesar do mesmo estar obsoleto 70% dos comerciantes aqui da região ainda usam ele. 

De qualquer forma eu te agradeço as sugestões e esclarecimentos,

Abraços meu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Isso funciona, apenas se você usar OpenSSL

a PayGoWeb está usando a WinCrypt, que não tem essa DLL em sistemas Windows antigos...

XP é um risco danado, pois tem inúmeras falhas já não corrigidas...

Não é uma limitação do nosso componente.. mas uma característica de como a PGWebLib.dll foi compilada...

Meu amigo, uma coisa que não tem nada a ver com o tópico, mas seu comentário me fez pensar.

Quando diz que é um risco danado o SO ter inúmeras falhas... Você diz que é para o aplicativo desenvolvido em Delphi? Se sim, quais riscos por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, doidopb disse:

Meu amigo, uma coisa que não tem nada a ver com o tópico, mas seu comentário me fez pensar.

Quando diz que é um risco danado o SO ter inúmeras falhas... Você diz que é para o aplicativo desenvolvido em Delphi? Se sim, quais riscos por exemplo?

Não. ele diz do windows mesmo. antigo por não ter as correções de segurança e tudo mais.

mostra a lgpd para o seu cliente e explica o windows desatualizado

o que vai gerar pra ele

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não. ele diz do windows mesmo. antigo por não ter as correções de segurança e tudo mais.

mostra a lgpd para o seu cliente e explica o windows desatualizado

o que vai gerar pra ele

Não estava perguntando pelo cliente, mas por mim mesmo, pois sou eu que uso o XP para programar e por isso está dando essa confusão toda.

E sobre essa parte da LGPD e o Windows desatualizado no cliente que mencionou... O que vai gerar para ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
58 minutos atrás, doidopb disse:

Não estava perguntando pelo cliente, mas por mim mesmo, pois sou eu que uso o XP para programar e por isso está dando essa confusão toda.

E sobre essa parte da LGPD e o Windows desatualizado no cliente que mencionou... O que vai gerar para ele?

tu é doido. tu faz seu cliente atualizar seu sistema de tempo em tempo mas o seu windows está totalmetne desatualizado com uma versão obsoleta?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

tu é doido. tu faz seu cliente atualizar seu sistema de tempo em tempo mas o seu windows está totalmetne desatualizado com uma versão obsoleta?

Quais são as implicações REAIS para o meu software de estar sendo compilado em um Windows desatualizado? 

Então, tanto não sou doido que estou perguntando novamente kkkkkkkkk

Eu creio que pela sua resposta é algo que está muito claro pra você, mas infelizmente eu não tenho esse conhecimento ainda.

 

 

 

 

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então para os novos processadores, para memoria ram, para os perifericos novos o windows e seu código fonte foi modificado melhorado , o compilador também do delphi ou outra linguagem.

agora se tu insistem em usar algo que está paradao no tempo. temos um exemplo bem clássico que daqui um tempo o Delph 7 os executaveis não serão mais suportado por novos windows

e dai quem tem aplicação assim vai ter que estacionar o cliente com a versão de um SO sem atualizaçõa de segurança que tem todo o dia.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Então para os novos processadores, para memoria ram, para os perifericos novos o windows e seu código fonte foi modificado melhorado , o compilador também do delphi ou outra linguagem.

agora se tu insistem em usar algo que está paradao no tempo. temos um exemplo bem clássico que daqui um tempo o Delph 7 os executaveis não serão mais suportado por novos windows

e dai quem tem aplicação assim vai ter que estacionar o cliente com a versão de um SO sem atualizaçõa de segurança que tem todo o dia.

 

Ah não meu amigo... 

Da maneira que falou eu fiquei imaginando que tinha algum problema em nível de segurança em compilar em um SO obsoleto, tu até comentou sobre LGPD e não entendi muito bem o porque.

Sobre a questão do hardware fluir melhor em um SO atualizado com certeza está certo, mas aí é com o meu cliente.

O que eu preciso fornecer pra ele e é a minha preocupação, como você bem salientou, é um aplicativo que rode TAMBÉM nas versões mais atuais do Windows, se não eu perco cliente. Mas para tal eu me preocupo mais com a versão do Delphi que estou usando do que com o SO utilizado. Quem vai dizer se vai rodar ou não é o Delphi, não o SO que uso, estou errado?

Além disso me preocupo com compatibilidade com os componentes do ACBr, há anos atrás vocês avisaram que perderíamos a compatibilidade com o Delphi 7 por questões técnicas e eu me apressei para migrar para um que seria suportado, escolhi o Delphi 2010, que até onde sei é bem suportando ainda.

Minha visão é mais focada no Delphi que devo usar, visando a compatibilidade com os componentes e a compilação de aplicativos em Windows novos. Por isso não me preocupo tanto de usar o XP, pois estou compilando em Delphi 2010 e ele roda no XP.

A grande questão é: será que devo atualizar meu Delphi? Se sim, por quais motivos? Aí sim entendo que com Delphi mais moderno o requisito de instalação do mesmo será um SO mais moderno e eu atualizarei.

Não me vejo insistindo em usar algo que está parado no tempo como mencionou, eu compilo em Delphi 2010 que é compatível com o ACBr e que pelo pouco que sei roda nos Windows mais atuais, independente do SO em que compilo, por isso nunca me preocupei em atualizar o SO, MAS... se os aplicativos em Delphi 2010 estiverem pra "dar ruim" me avisa e dá uma dica de qual versão do Delphi seria interessante eu colocar, independente do SO em questão... Ou de repente até migro para o Lazarus.

Só enfatizando, minha preocupação é com a linguagem de programação, não com o SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom mas digo tu obriga seu cliente a atualizar seu sistema mas tu não atualiza seu windows

e não vai rodar mesmo no windows xp tem que atualizar o windows

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom mas digo tu obriga seu cliente a atualizar seu sistema mas tu não atualiza seu windows

e não vai rodar mesmo no windows xp tem que atualizar o windows

Eu não obrigo meu cliente a atualizar meu sistema (e quando digo sistema é o programa que forneço, não o SO dele, ele usa o que quiser, até XP), ele tem que atualizar se quiser usar novas funcionalidades, emitir nota, coisa e tal... Se não precisasse ele não atualizaria, a preocupação dele é funcionar e pronto.

Assim como eu, precisei migrar do Delphi 7 para o Delphi 2010 pois o ACBr não ia ser mais compatível, mas não precisei atualizar o SO para isso.

Agora para usar o TEF da PayGo vou precisar atualizar o Windows, infelizmente.

Você mencionou sobre os executáveis do Delphi 7 pararem de funcionar em breve nas novas versões do Windows. Isso vai acontecer também com os executáveis do Delphi 2010?

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.