Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro NFSe - IPM


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 934 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Estamos tendo problema no envio de NFSe (ainda componente antigo AcbrNFSe).
O erro passou a acontecer de alguns dias para cá. Antes funcionava normal. Cliente enviava notas normalmente há bastante tempo.

A nota é enviada, inclusive consta lá no WS. Mas na hora de consultar (logo após envio), ocorrem os seguintes erros:
- 000202 - Código de autenticidade nao informado no arquivo de pesquisa
- 000203 - Numero da NFSe nao informado no arquivo de pesquisa
- 000205 - A tag cadastro nao foi informada no arquivo de pesquisa

As rotinas que são executadas são:

 AlimentaDadosNFSe;

 VEnviou :=ACBrNFSe1.Gerar(VNumRPS, VLoteRPS, false);

 if VEnviou then
  begin
   VNotaConfirmada := ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps(ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.NumeroLote, ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Protocolo);
  end; 

  O erro o acontece ao executar ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps(.
  Uma coisa que notei é que nesse momento, ou seja, após a consulta, o valor de ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.NumeroLote e ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Protocolo, ambos estão em branco. 
  Provavelmente por isso ocorre o erro. Mas essas duas propriedades não deveriam conter os valores do lote e protocolo?

  Provedor IPM

  Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Valdir,

Estamos canalizando todos os nossos esforços no novo componente, portanto não estamos mais dando manutenção no antigo.

Se não me falha a memória ontem enviei alguns ajustes no novo componente referente ao provedor IPM.

Por favor atualize os fontes e faça novos testes com o novo componente.

Me parece que esse provedor andou alterando algumas coisas em seu webservice, isso explica de antes funcionar e agora não funciona.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Valdir,

Estamos canalizando todos os nossos esforços no novo componente, portanto não estamos mais dando manutenção no antigo.

Se não me falha a memória ontem enviei alguns ajustes no novo componente referente ao provedor IPM.

Por favor atualize os fontes e faça novos testes com o novo componente.

Me parece que esse provedor andou alterando algumas coisas em seu webservice, isso explica de antes funcionar e agora não funciona.

Boa noite,

Certo @Italo Giurizzato Junior. Isso vai ser um pouco complicado ter que mudar do componente assim "na marra", rs...

Mas, vamos lá.

 Testei com o novo acbrNFSeX. Deu alguns erros:

Veja nos prints anexos que está dando erro de usuário/senha. Mas conferi e esses dados estão corretos. Uso os mesmos dados para fazer o login no site e lá acessa normal.

O que etsou alimentando em relação ao login de usuário é:
- ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Emitente.WSUser := VuserWeb
- ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Emitente.WSSenha := VSenhaWeb
É isso que precisa, certo?

O erro na verdade que gera é "start tag expected, '<' not found" (print 2 anexo).
Mas debugando dá para notar que o retorno está sendo a "usuário e senha inválidos" (print 1 anexo). 
Acho que o erro é uma exceção quando o acbr tenta tratar o "usuário e senha inválidos".

Então o problema é o usuário e/ou senha, mas se no XML está correto, o que poderia ser?
Veja o anexo 332-env-lot-soap.xml. Ali mostra que o usuário e senha estão sendo enviados.

Alguma sugestão?

AposLinha_711_ACbrNFseXWebserviceBase_Print 2.png

Linha_711_ACbrNFseXWebserviceBase Print 1.png

332-env-lot-soap.xml

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Valdir,

Nos últimos testes que realizei, notei que o provedor IPM esta retornando a resposta no formato Json em vez de XML, o componente ainda não esta preparado para ler o retorno no formato Json.

Já estamos trabalhando para contornar esse problema.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores
  • Solution

Bom dia Valdir,

Por favor leia esse artigo:

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.