Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Descrição da forma da pagamento na Fatura


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia meus caros! Estou com um cliente novo e que me reportou e me mostrou que, no sistema antigo dele (tsc), quando ele colocava a forma de pagamento Dinheiro, saia escrito como "A vista". Ele até me mandou uns prints e, realmente saia assim. Eu já procurei em todos os campos do ACbr e no Forum, e não achei como fazer isso. A pergunta que fica é: É permitido mudar a descrição da forma de pagamento pra uma descrição livre? Se sim, como faço isso? E se não, como que a NF-e permite isso? Porque ele fez.

Obrigado. 

Editado por daniel_paixao

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Na minha interpretação, não é permitido não, as descrições das formas de pagamento estão explícitas na tabela disponibilizada pela SEFAZ.

Lembrando que agora é possível informar tPag=99 e a descrição que desejar na tag xPag.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Mas o 99 outros eu não recomendo utilizar para essa finalidade, na minha interpretação é para outra aplicabilidade que foge das opções de meios de pagamentos definidos pelo fisco, e não apenas para ajustar a descrição, logo, teremos pessoas usando isso para imprimir Mastercard e VisaCard pois desejam a bandeira do cartão.

Se não se enquadra em nenhum dos meios de pagamentos, aí entra o uso do 99 outro. Mas acho que a Sefaz vai começar a rever o seu uso futuramente se for utilizado sem parcimônia.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

os meios de pagamentos estão disponível no portal nacional da nfe, esse tipo de informação acredito que você possa informar desta forma nos dados adicionais se quer, ao meu ver fica mais coerente do que da forma que seu cliente propos.

 

image.png

ou no link https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=SakNjq9TwFA=

 

image.png

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, Daniel Paixão-Cascavel disse:

Olha só como ficava no outro sistema. Acredito que isso seja errado, ou não?

Antigamente na NFe 3.10 existia a tag indPag = (à vista, a prazo, outras) geral da nota, o ACBr mesmo imprimia dessa forma no grupo fatura.

image.png

Agora ela é informada para cada meio de pagamento, no ACBr não é mais impressa:

image.png

Me parece que esse DANFE está desatualizado.

Se você for implementar, não estará errado, desde que use a informação da tag indPag, só note que pode haver mais de um pagamento e consequentemente mais de um indicador.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal, realizando alguns testes aqui do NFCe em Homologação com o Tef também em homologação, e o que acontece, na hora da impressão, está saindo Cartão de Crédito Outros. Sendo que a ideia é para sair sem esse Outros, alguém saberia como proceder neste caso?

image.thumb.png.9bb354e9365bf3af45929f142db859c3.png

Segue uma imagem de Como está saindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja como está a propriedade ACBrNFeDANFeESCPOS1.DescricaoPagamentos, esse "Outros" é referente ao campo tband.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.