Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre licença Delphi Community Edition


  • Este tópico foi criado há 956 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Sou voluntário em uma ONG e estava avaliando a possibilidade de usar o Delphi Community para desenvolver um sistema para essa ONG. Eu não iria cobrar nada da ONG. Eu faria o software no meu tempo livre e usaria o Delphi no meu computador pessoal em casa.

Porém, lendo a licença, fiquei em dúvida sobre o ponto abaixo:

TERMOS ADICIONAIS DE LICENCIAMENTO APLICÁVEIS AO COMMUNITY EDITION

Caso o Licenciado tenha obtido uma licença do Delphi Community Edition ou do C ++ Builder Community Edition (coletivamente, a “Community Edition”), os seguintes termos se aplicam, além dos Termos Gerais descritos na Seção 2 acima. O RAD Studio não é oferecido e não pode ser licenciado como um Community Edition. A licença do Community Edition aplica-se somente se a receita anual cumulativa do Licenciado (da organização com fins lucrativos, a entidade governamental ou o desenvolvedor individual) ou qualquer doação (da organização sem fins lucrativos) não exceder US$ 5.000,00 (ou o equivalente em outras moedas). (“Limite"). Se o Licenciado for um desenvolvedor individual, a receita de todo o contrato executado pelo desenvolvedor em um ano civil não poderá exceder o Limite (independentemente de o Community Edition ser ou não usado para todos os projetos). Por exemplo, um desenvolvedor que recebe pagamento de US$ 5.000,00 por um único projeto (ou mais de US$ 5.000,00 para vários projetos), mesmo que tais compromissos não prevejam o uso do Community Edition, não é permitido usar o Community Edition. Além disso, um desenvolvedor que cria apenas um aplicativo para uma loja de aplicativos não poderia usar o Community Edition quando a receita da loja de aplicativos atingir o valor de US $ 5.000,00 ou mais no ano. Se o Licenciado for uma empresa que tenha uma receita anual cumulativa que exceda o Limite, o Licenciado não poderá usar o Community Edition, independentemente de o Community Edition ser usado exclusivamente para escrever aplicativos para uso interno do negócio ou seja utilizado por terceiros fora da empresa ou que tenha uma receita direta associada a ela. Se o Licenciado não se qualificar para usar o Community Edition ou satisfazer os termos e restrições adicionais aplicáveis ao Community Edition descritos nesta Seção, o Licenciado não poderá baixar ou usar o Community Edition e qualquer uso não autorizado constitui uma violação deste Contrato e pode constituir uma apropriação indevida dos direitos de propriedade intelectual do Licenciante.

No meu entendimento, não haveria problema, pois eu seria o "Licenciado"  e eu não receberia nenhum valor pelo software. 

Meu entendimento está correto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Citar

Sim. Você pode usar o Community Edition para criar aplicativos que serão usados por uma organização sem fins lucrativos, desde que sua receita anual cumulativa, a receita total sem fins lucrativos (incluindo doações) seja inferior a US$ 5.000 ou o equivalente na moeda local. Consulte Acordo de licença para obter detalhes.

https://www.embarcadero.com/br/products/delphi/starter/faq

No meu entendimento fica limitado a receita anual da ONG, máxima de US$ 5.000,00.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, BigWings disse:

https://www.embarcadero.com/br/products/delphi/starter/faq

No meu entendimento fica limitado a receita anual da ONG, máxima de US$ 5.000,00.

 

Olhando o link que você me passou, no item 11 dá a entender isso.

Sim. Você pode usar o Community Edition para criar aplicativos que serão usados por uma organização sem fins lucrativos, desde que sua receita anual cumulativa, a receita total sem fins lucrativos (incluindo doações) seja inferior a US$ 5.000 ou o equivalente na moeda local. Consulte Acordo de licença para obter detalhes.

 

Muito confusa essa licença ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

é 5 mil dolares é de sua empresa não é de um projeto feito no community. a partir do momento que rodar na sua empresa com seu cnpj é essa a limitação e será preciso comprar uma licença

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

é 5 mil dolares é de sua empresa não é de um projeto feito no community. a partir do momento que rodar na sua empresa com seu cnpj é essa a limitação e será preciso comprar uma licença

Juliomar, eu não tenho empresa. Sou funcionário de uma empresa, que não tem nenhuma relação com a ONG. Eu iria desenvolver como pessoa física, em casa , no meu tempo livre. E o software seria usado pela ONG sem custo algum. Só que as doaões da ONG superam os 5 mil dólares anuais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos Bordin disse:

Juliomar, eu não tenho empresa. Sou funcionário de uma empresa, que não tem nenhuma relação com a ONG. Eu iria desenvolver como pessoa física, em casa , no meu tempo livre. E o software seria usado pela ONG sem custo algum. Só que as doaões da ONG superam os 5 mil dólares anuais. 

 

então a sua renda não pode ser superior a 5 mil dólares(a sua renda total) independente se foi usando a ferramenta ou não.

resumindo se vc ou a ong tem uma renda BRUTA superior 5 mil dólares por ano não pode usar a versão community

Editado por datilas
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 956 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.