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Consumo indevido Manifestação do Destinatário


Turbo Drive
  • Este tópico foi criado há 359 dias atrás.
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Bom dia

Recentemente, tenho tido problemas em 3 clientes (até o momento), onde estes conseguem manifestar uma única NF-e e ao tentar manifestar a segunda em diante, ocorre o erro de Consumo indevido, tendo que aguardar 1 hora para tentar novamente.

Em um universo de 150 clientes, apenas esses 3 está ocorrendo esse erro. Já comparei o sistema operacional e as configurações desses 3 com outros clientes que não ocorrem, e estão iguais (mesma versão do meu software compilado com o mesmo Acbr, mesmo windows 10 PRO, mesmo protocolo SSL e TLS, certificado digital A1, não há restrições na Sefaz e nem críticas na inscrição estadual), mas mesmo assim ocorre esse problema. 

Gostaria de uma orientação sobre o que mais poderia ser feito a nível de software.

Desde já agradeço a atenção.

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  • Consultores

duvido que o contador dele ou ele mesmo tenha um aplicativo que passou o certificado e está manifestando ao mesmo tempo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
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  • Consultores

verifica se não está ficando em loop o processo...

pois rejeição CSTAT 656 - Consumo Indevido é referente a algumas regras.

Elevado numero de consultas, ou elevado numero de rejeições iguais, não consultando o ultimo NSU.

Por padrão, caso a UF opte por manter os valores padrão estabelecidos pela Nota Técnica 2018.002, a Rejeição por Consumo Indevido ocorre quando:

  • Uma NF-e ou NFC-e for enviada mais de 30 vezes e apresentar a mesma rejeição
  • Um evento apresentar 20 vezes a mesma rejeição
  • Uma Inutilização for enviada mais de 20 vezes e apresentar a mesma rejeição
  • Uma NF-e for consultada mais de 10 vezes em 1 hora
  • Um Recibo for consultado mais de 40 vezes em 1 hora
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
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"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

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2 hours ago, Turbo Drive said:

Bom dia

Recentemente, tenho tido problemas em 3 clientes (até o momento), onde estes conseguem manifestar uma única NF-e e ao tentar manifestar a segunda em diante, ocorre o erro de Consumo indevido, tendo que aguardar 1 hora para tentar novamente.

Em um universo de 150 clientes, apenas esses 3 está ocorrendo esse erro. Já comparei o sistema operacional e as configurações desses 3 com outros clientes que não ocorrem, e estão iguais (mesma versão do meu software compilado com o mesmo Acbr, mesmo windows 10 PRO, mesmo protocolo SSL e TLS, certificado digital A1, não há restrições na Sefaz e nem críticas na inscrição estadual), mas mesmo assim ocorre esse problema. 

Gostaria de uma orientação sobre o que mais poderia ser feito a nível de software.

Desde já agradeço a atenção.

Tinha um cliente que acontecia isso.

Aparecia também notas manifestadas.

Quando o certificado dele venceu, parou de acontecer.

O escritório jurava de pé junto que não fazia..... Em algum lugar o certificado foi "vazado" e depois de vencido, parou.

 

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2 horas atrás, Leandro Vignoto disse:

Tinha um cliente que acontecia isso.

Aparecia também notas manifestadas.

Quando o certificado dele venceu, parou de acontecer.

O escritório jurava de pé junto que não fazia..... Em algum lugar o certificado foi "vazado" e depois de vencido, parou.

 

Vou verificar juntamente com os meus clientes e contabilidades.

Obrigado pela dica.

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