Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

problemas com o provedor EL


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 949 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia

migrei ontem para o ACBrNFSeX e estou tentando enviar uma NFSe e validar um RPS ja emitido para a cidade VIANA/ES que usa o provedor EL.

A Cidade de Viana, nao constava na lista de cidades do ACBrNFSeXServicos.ini, entao eu inclui, seguindo o modelo das outras cidades que usam o provedor.

consegui usar o metodo emitir,  mas tive alguns problemas

1 - na Unit EL.Provider na procedure "TratarRetornoAbrirSessao", o FPHash ficava em branco por que essa linha falhada

      FPHash := ProcessarConteudoXml(Document.Root.Childrens.FindAnyNs('return'), tcStr); (pra mim, linha 581)

pra funcionar, tive que colocar isso logo abaixo :      

If Trim(FPHash) = '' Then
         FPHash := Trim(RetornarConteudoEntre(Response.XmlRetorno, '<return>', '</return>'));

Depois dessa modificacao, funcionou.

2 - Ao dar um ACBrNFSeX.NotasFiscais.LoadFromStream(XMLStream) para carregar o RPS para o componente, a carga falhava por que na Unit EL.LerXml, function LerXml 

essa linha :   if (Pos('Nfse', xRetorno) > 0) then tentava ler uma NFSe e nao um RPS.
isso por que no meu RPS, bem no fim, tem uma tag chamada "ValorLiquidoNfse".

Acima dessa linha, tem um codigo comentado > //  if (Pos('notasFiscais', xRetorno) > 0) then

ao descomentar a linha de cima e comentar a debaixo, consegui carregar o componente com os dados do RPS.

 

3 - ao usar o Método "ConsultarNFSeporRps", o webservice da prefeitura não me retorna os dados da NFS-e, retorna uns poucos dados do próprio RPS, não tem o numero da nota, nem a chave de verificação.

nao sei qual metodo utilizar, por que os demais metodos exigem o numero da nota e justamente essa informação que estou procurando receber com o uso do ConsultarNFSeporRps.

sera que estou fazendo algo errado nesse caso?

 

obrigado,

obs : segue o RPS caso queiram conferir alguma coisa.

 

 

 

 

RPS_TESTE.xml

Rene Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rene,

Você poderia anexar todos os XMLs (de preferencia os soap) gerados ao enviar um Rps para o WebService?

Gostaria de ver para poder analisar melhor essa situação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Rene,

Muito obrigado já inclui na minha lista de tarefas para analisar o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Rene,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde

atualizei os fontes, mas ao enviar da essa mensagem

Project Clicktrans.exe raised exception class EACBrXmlException with message 'XML declaration allowed only at the start of the document


Project Clicktrans.exe raised exception class EACBrDFeException with message 'Erro Interno: 0
Erro HTTP: 500
URL: https://es-viana-pm-nfs.cloud.el.com.br/RpsServiceService

VIX.zip

 

segue os arquivos para analise.

Editado por renemelo

Rene Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rene,

Não encontrei nada no XML de envio do lote que pudesse estar gerando esse erro.

Seria interessante conseguir um XML de exemplo para compararmos com o que esta sendo gerado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Conclui meus testes na migração do ACBrNFSe para ACBrNFSeX.

vou colocar o resultado de todos aqui, mas se essa nao for a maneira correta, me avisem que eu abro de novo, do jeito certo.

----------------------------

Guarulhos/SP : OK
Contagem/MG : OK
Curitiba/PR : OK

---------------------------------

Cabo de Santo Agostinho/PE: transmitiu o RPS mas nao carregou o XML do retorno -> timeout prefeitura - vou continuar tentando consultar o lote, talvez seja problema na prefeitura mesmo.

Simoes Filho/BA : nao carregou o schema da pasta para emitir. 
A propriedade ACBrNFSeX.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas aponta para a pasta raiz, os provedores estao em uma subpasta do diretorio.
para essa cidade, o componente nao acha a subpasta com os schemas.
para as demais prefeituras, ele acha sozinho.


Canoas/RS : erro ao consultar o lote -> SOAP-ENV:Client - Error reading e:ConsultarLoteRps.Execute
obs : Deu o mesmo erro no ACBrNFSeX.Emitir


CMP : na unit ISSDSF.GravarXml, tive que alterar essa linha 
de tcInt para tcStr 
  NFSeNode.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'CodigoServico', 4, 5, 0,
                                OnlyNumber(NFSe.Servico.ItemListaServico), ''));
apesar disso, o numero do protocolo vem em branco - acho que no XML que volta da prefeitura, eles chamam de lote ao inves de protocolo e nao vem os dados da NFe no XML, vem alguns dados do RPS  
Obs : usando o lote como "protocolo", a consulta nao falha, mas tambem nao vem o XML da NFSe. 

Viana/ES : erro 500 na ACBrNFSeX.Emitir e tambem ao consultar o lote.

Obs : em anexo os XML, caso queiram verificar alguma coisa.

 


Campinas.zipViana.zipCanoas.zipCabo de Santo Agostinho.zipSimoes Filho.zip

Rene Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rene,

Procure criar um tópico para cada provedor, pois esse estamos tratando sobre o provedor EL e nessa ultima postagem você acabou incluindo uma correção de outro provedor.

Quando a achar a pasta automaticamente dos schemas é a sua aplicação que esta fazendo isso, pois o componente não o faz de forma automática.

Note que no programa exemplo é preciso informar em qual pasta esta os schemas usado pelo provedor.

Tem provedor que tem schemas específicos para homologação e para produção, outros chegam ao absurdo de ter um schema para cada cidade.

O meu conselho é que você não automatize a busca da pasta de schemas pelo provedor, pois isso não vai funcionar para os casos que relatei acima.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.