Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajustes no Retorno do Envio de Cancelamento - IPM Guarapuava.


  • Este tópico foi criado há 955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

16 minutos atrás, Sandro Andre Reghelin disse:

que como estava ok até na sexta o retorno do ambiente de homologação, na terça quando fui testar o erro do "eletron" no arquivo ini, então atualizei hoje cedo os fontes do ACBR, com a correção do arquivo ini, e aí parou de vir o retorno do response em homologação....então antes de mandar para produção, preciso ver o que fazer, medo de mandar para produção e começar a ficar nota pendente lá...

 

26 minutos atrás, junior_gpuava disse:

Sandro.... não sei se percebeu mas o XML de retorno do ambiente de produção vem completo e não apenas o cabeçalho como no ambiente de homologação

Meu esta assim no ACBrNFSeXServicos.ini, usei o compilares.bat.

[4109401]
; Atualizado em 23/08/2021
Nome=Guarapuava
UF=PR
Provedor=IPM_110
ProRecepcionar=https://guarapuava.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao
HomRecepcionar=https://migracao.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=treina_guarapuava_integracao

 

Os demais arquivos em anexo, nao posso pegar atualizacoes do repositorio no momento, devido a outros componentes que utilizo pra verificar.

 

IPM.LerXml.pas IPM.Provider.pas IPM.GravarXml.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, junior_gpuava disse:

eu vou atualizar aqui para dar uma olhada....

 

vou jogar os fontes que mandou no acbr e testar...em homologação...

5 minutos atrás, junior_gpuava disse:

eu vou atualizar aqui para dar uma olhada....

 

mesmo com seu fontes, ele continua retornando como sucesso, mas não carrega os dados de protocolo, data, etc...

o unico dado que retornou foi Retorno.Situacao = 3 e response.sucesso True

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sandro André.... acho que o erro que está ocorrendo é no tratamento do XML de retorno... aquele bendito & comercial que tem que trocar por & por isso aparece a mensagem um ponto e virgula era esperado..... vou testar com os arquivos mandados pelo Sandro Felipe agora.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, junior_gpuava disse:

Sandro André.... acho que o erro que está ocorrendo é no tratamento do XML de retorno... aquele bendito & comercial que tem que trocar por & por isso aparece a mensagem um ponto e virgula era esperado..... vou testar com os arquivos mandados pelo Sandro Felipe agora.....

 

ok, obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, junior_gpuava disse:

coloque a opção para salvar response soap e vc já ve como o arquivo esta vindo....

Debuguei e acho que o problema está na hora que ele procura as tag no retorno, vejam imagem em anexo...

Ali e passado o campo numero_nfse para o "for", ele passa pela tag nfse, em seguida pela mensagem e pula fora...

pelo que vi....

nessa parte da procedure TACBrNFSeProviderIPM.TratarRetornoEmitir(Response: TNFSeEmiteResponse);

with Response do
      begin
        NumeroNota := ProcessarConteudoXml(ANode.Childrens.FindAnyNs('numero_nfse'), tcInt);
//        SerieNota := ProcessarConteudoXml(ANode.Childrens.FindAnyNs('serie_nfse'), tcInt);
        Data := ProcessarConteudoXml(ANode.Childrens.FindAnyNs('data_nfse'), tcDatVcto);
        Link := ProcessarConteudoXml(ANode.Childrens.FindAnyNs('link_nfse'), tcStr);
        Protocolo := ProcessarConteudoXml(ANode.Childrens.FindAnyNs('cod_verificador_autenticidade'), tcStr);
        Situacao := ProcessarConteudoXml(ANode.Childrens.FindAnyNs('situacao_codigo_nfse'), tcStr);

        //Código da situação da NFS-e (1-Emitida, 2-Cancelada)
        if (Situacao = '1') or (Situacao = '2') then
          Situacao := '4'
        else
          Situacao := '3';
      end;

telaACBR.png

Editado por Sandro Andre Reghelin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, junior_gpuava disse:

coloque a opção para salvar response soap e vc já ve como o arquivo esta vindo....

Seguem os arquivos salvos..

5937-rec-soap.xml 5937-rec.xml 5937-env-lot.xml 5937-env-lot-soap.xml

4 minutos atrás, Sandro Andre Reghelin disse:

corrigindo a resposta anterior...

Ali e passado o campo numero_nfse para o "for", ele passa pela tag mensagem, em seguida pela nfse e pula fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Sandro Andre Reghelin disse:

Seguem os arquivos salvos..

5937-rec-soap.xml 2 kB · 0 downloads 5937-rec.xml 2 kB · 0 downloads 5937-env-lot.xml 1 kB · 0 downloads 5937-env-lot-soap.xml 1 kB · 0 downloads

corrigindo a resposta anterior...

Ali e passado o campo numero_nfse para o "for", ele passa pela tag mensagem, em seguida pela nfse e pula fora...

 

retorno5937.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Sandro Andre Reghelin disse:

Sandro, você está conseguindo receber os dados do reponse em produção?

quando a nota está correta e retorna sucesso?

Pra mim esta normal, tanto em homologação quanto em produção, me mande uma mensagem com seu email vou te encaminhar um video, mas o video ficou maior que  2mb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sandro Felipe Adad disse:

Pra mim esta normal, tanto em homologação quanto em produção, me mande uma mensagem com seu email vou te encaminhar um video, mas o video ficou maior que  2mb...

E estranho estou com a ultima versão do ACBRNFSex, na hora que ele vai procurar a tag no retonro ele acha tag <nfse> e dentro dela estariam as que ele precisa (numero_rps, etc..) e não localiza...

Estou pensando em mandar em produção para ver...

e nessa função o problema

function TACBrXMLNodeList.FindAnyNs(const Name: string):TACBrXmlNode;
Var
  i, ACount: integer;
  Node: TACBrXmlNode;
begin
  Result := nil;
  ACount := Count - 1;
  for i := 0 to ACount do
  begin
    Node := Items[i];
    if Node.LocalName <> Name then continue;

    Result := Node;
    Exit;
  end;
end;

Editado por Sandro Andre Reghelin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Sandro Andre Reghelin disse:

E estranho estou com a ultima versão do ACBRNFSex, na hora que ele vai procurar a tag no retonro ele acha tag <nfse> e dentro dela estariam as que ele precisa (numero_rps, etc..) e não localiza...

Estou pensando em mandar em produção para ver...

e nessa função o problema

function TACBrXMLNodeList.FindAnyNs(const Name: string):TACBrXmlNode;
Var
  i, ACount: integer;
  Node: TACBrXmlNode;
begin
  Result := nil;
  ACount := Count - 1;
  for i := 0 to ACount do
  begin
    Node := Items[i];
    if Node.LocalName <> Name then continue;

    Result := Node;
    Exit;
  end;
end;

Esta identica a minha, as ultimas alteracoes que tenho na pasta AcbrDfe em anexo.

ACBrDFeSSL.pas ACBrXmlBase.pas ACBrXmlDocument.pas ACBrXmlWriter.pas ACBrXmlReader.pas ACBrLibXml2.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Sandro Felipe Adad disse:

Complicado, copiei os arquivos que mandou para as pastas deles e mesmo assim persiste o erro...

Você fez alguma configuração no componente ACBRNfsex pelo object inspector do Delphi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sandro André, faz o seguinte..... faz uma copia da pasta de seu acbr atual, renomeia para acbr1 por exemplo e cria um novo e faz o svn checkout.... faz a reinstalação e como disse o Sandro Felipe, acerta no arquivo INI o novo endereço do webservice e executa o compilares e tenta novamente... nos retorne o que dá.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
31 minutos atrás, junior_gpuava disse:

Sandro André, faz o seguinte..... faz uma copia da pasta de seu acbr atual, renomeia para acbr1 por exemplo e cria um novo e faz o svn checkout.... faz a reinstalação e como disse o Sandro Felipe, acerta no arquivo INI o novo endereço do webservice e executa o compilares e tenta novamente... nos retorne o que dá.....

uow pra que copiar

se o svn tem revert e tem update to revision XX

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

uow pra que copiar

se o svn tem revert e tem update to revision XX

ja fiz todas essas opções  tanto para pegar a ultima versão...quanto para pegar uma versão de sexta passada para testes.....

pedi para outro programador aqui da empresa, que tem mais experiência que eu com XML´s e ACBR, para dar uma olhada ver se acha algo...

porque o mais estanho e que ela não acha as tag dentro da função do ACBR, nem no meu fonte é....

Editado por Sandro Andre Reghelin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, junior_gpuava disse:

Sandro André, faz o seguinte..... faz uma copia da pasta de seu acbr atual, renomeia para acbr1 por exemplo e cria um novo e faz o svn checkout.... faz a reinstalação e como disse o Sandro Felipe, acerta no arquivo INI o novo endereço do webservice e executa o compilares e tenta novamente... nos retorne o que dá.....

Recebi essa informação do outro programador:

O ANode.Childrens tem só dois itens...
a tag mensagem e a tag nfse.
por isso ele não encontra a tag numero_nfse...
essa tag está dentro da tag nfse....
Isso porque ele não entra nos filhos dos filhos..

O ANode já deveria ser a tag nfse e não a tag raiz, que a tag mensagem e a tag nfse,

A função não consegue achar as tag filhas....resumindo....Alguem saberia a solução?

isso ocorre na função que passei acima do ACBR...

Editado por Sandro Andre Reghelin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, junior_gpuava disse:

tem como vc colocar para salvar o soap do retorno e postar aqui? tem outras softhouse daqui de guarapuava encontrando problemas nos retornos do XML, tem alguns que retornam dados fora de padrão

Segue os que tirei ontem...

retorno5937.txt 5937-rec-soap.xml 5937-rec.xml 5937-env-lot.xml 5937-env-lot-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, junior_gpuava disse:

tem como vc colocar para salvar o soap do retorno e postar aqui? tem outras softhouse daqui de guarapuava encontrando problemas nos retornos do XML, tem alguns que retornam dados fora de padrão

também encaminhei um e-mail para IPM, pedindo informações sobre esse problema. ele estão mexendo lá, a Maria Eduarda, que é analista deles, me está me devendo uma correção na consulta de notas que segundo ela estava validando algo errado, era para terem concertado ontem a tarde, mas ainda não retornaram.....

veja o retono dela:

Realizei testes com o arquivo que você me enviou, acabei adicionando um novo número de RPS para realizá-los desde o início.
 
Realmente estamos com problemas nestas questões, a validação do RPS está sendo realizada antes da validação do Identificador, por conta disso que a mesma está sendo apresentada de forma equivocada.
Tanto que realizei testes de Emissão para uma empresa sem um RPS relacionado, e o retorno dos dados da Nota Fiscal foi realizado com sucesso.
 
Já realizei a abertura de um Chamado para estarmos ajustando esta situação, assim que estiver disponível, te informo para você estar realizando os testes!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Favor realizaram testes com a unit em anexo:

IPM.Provider.pas

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sandro,

Por favor faça a seguinte alteração:

          AuxNode := ANode.Childrens.FindAnyNs('nf');
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...