Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e finalizada em Cartão com TpIntegra=2


  • Este tópico foi criado há 939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, hoje peguei uma situação em um cliente, onde enviei os dados de pagamento em cartão com o TpIntegra=2 porém mesmo assim a SEFAZ retornou o erro 443 (Bandeira não informada ou inexistente). Minha dúvida é se o TpIntegra(2) também preciso informar os dados de autorizadora, bandeira e cAut.

 

Isso aconteceu na SEFAZ de Goiás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, magogue disse:

Bom dia, hoje peguei uma situação em um cliente, onde enviei os dados de pagamento em cartão com o TpIntegra=2 porém mesmo assim a SEFAZ retornou o erro 443 (Bandeira não informada ou inexistente). Minha dúvida é se o TpIntegra(2) também preciso informar os dados de autorizadora, bandeira e cAut.

 

Isso aconteceu na SEFAZ de Goiás.

Bom dia!

Isso é uma instabilidade da SEFAZ, a princípio já regularizaram.

Referente as novas validações implementadas a partir de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, isso na verdade é a NT 2020.006 v 1.30 entrando em vigor, onde a informação do nome da rede deve estar conforme tabela da sefaz. Abaixo as referências.

 

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=5NTyVIx4UKw=

 

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=txtcX/WzVFY=

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, obrigado pelas respostas, @Hafinhaa eu confesso que não entendi direito, eu envio os dados da administradora e autorização quando o TpIntegra está 1 porém quando está 2 não envio essas informações, pois não peço para o usuário quando a venda é feita na máquina de POS.

57 minutos atrás, Dangelo2010 disse:

Bom dia

Veja o seu indPag, isso aconteceu comigo de duas formas

1-O Pix e a vista e estava em algumas empresas como Outros e A Prazo

2-Veja se o indPag não esta indo vazio

O indPag está correto. Está indo 03 ou 04 (Crédito e Débito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, magogue disse:

Olá pessoal, obrigado pelas respostas, @Hafinhaa eu confesso que não entendi direito, eu envio os dados da administradora e autorização quando o TpIntegra está 1 porém quando está 2 não envio essas informações, pois não peço para o usuário quando a venda é feita na máquina de POS.

O indPag está correto. Está indo 03 ou 04 (Crédito e Débito)

Indicador de Pagamento

0 - Pagamento à Vista
1 - Pagamento a Prazo
2 - Outros
 

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nesse caso especifico só faltava o CNPJ da administradora, eu adicionei o CNPJ e passei a enviar o TpIntegra 1 com os dados do cartão, mas minha dúvida é se começar a rejeitar as vendas que meus clientes fazem na POS, não é a maioria, mas tenho alguns. Se começar a exigir os mesmos dados quando envio TpIntegra 2 vou ter que começar a pedir os dados da autorização na POS

22 minutos atrás, Dangelo2010 disse:

Indicador de Pagamento

0 - Pagamento à Vista
1 - Pagamento a Prazo
2 - Outros
 

Perdão, vou verificar o IndPag, tinha entendido errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1424310032_rejeies.thumb.png.8f1786324a351b1ad690ca3ed7aaf27f.png

 

Conforme NT 2020.006 v 1.30, essas regras de validação em produção começaram a valer a partir de hoje. A Rejeição 443 vai ocorrer quando o código da bandeira (tBand) não estiver na listagem especificada pela SEFAZ, conforme lista abaixo. Caso o código de bandeira e nome da bandeira (tBand) não for conforme a listagem abaixo, a NFE/NFCE será rejeitado;

 

Tabela de bandeiras das Operadoras de cartão
de crédito e/ou débito
tBand Operadora
01 Visa
02 Mastercard
03 American Express
04 Sorocred
05 Diners Club
06 Elo
07 Hipercard
08 Aura
09 Cabal
10 Alelo
11 Banes Card
12 CalCard
13 Credz
14 Discover
15 GoodCard
16 GreenCard
17 Hiper
18 JcB
19 Mais
20 MaxVan
21 Policard
22 RedeCompras
23 Sodexo
24 ValeCard
25 Verocheque
26 VR
27 Ticket
99 Outros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo indica instabilidade da SEFAZ pessoal, principalmente em GO. Mais cedo estava rejeitando tudo, inclusive venda a dinheiro, agora o dinheiro está passando mas a cartão não e nem o outros (com o xPag)... espero que eles resolvam logo, pois até o momento não é algo que possamos revolver... Há não ser que alguém consiga algum artifício para contornar o problema da própria SEFAZ... 

Editado por Fabrício G. Araújo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fabrício G. Araújo disse:

Tudo indica instabilidade da SEFAZ pessoal, principalmente em GO. Mais cedo estava rejeitando tudo, inclusive venda a dinheiro, agora o dinheiro está passando mas a cartão não e nem o outros (com o xPag)... espero que eles resolvam logo, pois até o momento não é algo que possamos revolver... Há não ser que alguém consiga algum artifício para contornar o problema da própria SEFAZ... 

Verdade, como falei acima é instabilidade nas validações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.