Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não esta aparecendo o municipio da prestação na danfse


amauridebarros
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 953 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

Estou emitindo as Nfse e estou com o seguinte problema:

Se eu imprimir a nfse no site da prefeitura ele informa o municipio da prestação de serviço

a tag municipio da prestação de serviço tambem esta correta no xml.

Porem quando eu emito a danfe pelo acbrnfse o municipio da prestação de serviço vem em branco

alguem tem ideia do que eu posso estar fazendo errado?

Antecipadamente obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Amauri,

No que se refere a impressão do DANFSE infelizmente tem provedor que não retorna todos os dados, sendo assim o componente referente ao DANFSE possui algumas propriedades que você pode alimentar com os dados do Prestador.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Amauri,

Você esta usando o componente antigo ACBrNFSe?

Se sim, lhe convido a iniciar os testes com o novo componente de emissão de NFS-e: ACBrNFSeX
O componente ACBrNFSe não vai mais ter manutenção.

Manual de Migração
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63017-manual-de-migração-para-o-novo-componente-de-emissão-de-nfs-e/
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu estou tentando utilizar o ACBrNFSeX e no exemplo estou tentando usar o botão [imprimir DANFE] como esta é a primeira tentativa acho que estou esquecendo de fazer alguma coisa pois a danfe sai porem sem nenhuma informação, ele carrega o xml, aparentemente sem erros porem a danfe sai totalmente em branco. Se alguem tiver ideia do que eu devo estar fazendo errado eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, amauridebarros disse:

Como é a primeira vez que eu utilizo o componente e não deu tempo ainda pra ler os manuais eu definitivamente não estou fazendo alguma coisa que precisa fazer, pois na tela XML resposta ele carregou o xml da nfse corretamente

Não tem manuais. mas sim exemplos no svn e os fontes do componete que tu pode abrir a vontade e mexer

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Amauri,

Você configurou o programa exemplo, com os dados do emitente?

Se não informar a cidade da qual a nota foi emitida, o componente fica meio perdido ele não vai saber como ler corretamente o XML da nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Amauri,

Se você esta tentando carregar o arquivo (DEMO.xml) que você anexou mais acima, não vai funcionar mesmo.

Se abrir esse arquivo, vai notar que ele é o retorno de uma consulta ao lote.

Olha a primeira tag do XML <ns2:ConsultarLoteRpsResposta>

É para ter sido criado uma pasta chamada Notas e dentro dela deve conter um XML com o seguinte nome: *-nfse.xml

É esse XML que você deve carregar para poder imprimir.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Amauri,

Acredito que você ainda não entendeu como que a coisa funciona.

Ao Consultar o Lote (por exemplo) se o lote enviado foi processado com sucesso temos como retorno dessa consulta o XML da nota.

O componente automaticamente se encarrega de extrair desse retorno o XML da nota e salvar ele em disco, caso você tenha configurado o componente para isso.

Com o XML da nota salvo em disco, basta você carregar o mesmo através do método LoadFromFile e em seguida executar o método Imprimir.

É isso que o botão imprimir DANFSE faz.

Não entendi isso que você quer fazer "gerando uma classe para ler os dados...."

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Julio,

Eu entendo mas isto faz parte de um outro problema, na base de produção este processo funciona sem erros, porem eu estou usando a base de homologação, e nela eu tenho o seguinte problema: Quando eu envio o lote, ele me da o retorno (12002 Erro Interno - TimeOut de Requisição), isto ocorre em 99 de cada 100 notas que eu emito, quando isto ocorre ele não gera os XML das notas, a única coisa que eu consigo  é fazer uma consulta e salva-la. Ja fizemos uma série de alterações nas configurações, ja aumentei o tempo do componente, ja mudamos as configurações do webservice, ja testei em varias redes de internet diferente mas nada funcionou. e isto ja ocorreu uma vez na produção por tanto eu preciso de um plano de contingencia e me desculpem a falta de conhecimento mas é a única solução que eu consigo buscar com o nível de conhecimento que eu tenho. 

PS. Não testei ainda com o componente novo, pois estamos em semana de fechamento no final da semana que vem eu vu conseguir testar, se este problema se resolver eu não precisarei mais desta contingencia, mas acredito que o problema não seja o componente e sim o servidor de homologação.

 

Obrigado.

Ítalo me perdoe por ter trocado seu Nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Amauri,

Infelizmente existem provedores que o ambiente de homologação não funciona como deveria funcionar.

As vezes é temos realizar testes no ambiente de produção enviando uma nota no valor de 1 real e depois cancelar a mesma.

Isso porque temos provedores que nem sequer tem o ambiente de homologação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 953 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.