Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento em contingencia


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 954 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, estou implementando a NFC-e, e surgiu algumas duvidas em relação ao cancelamento.

 

1) NFC-e enviada para SEFAZ em modo normal, porém no momento do cancelamento, recebo um erro de timeout, da para cancelar em Contingencia?

2) NFC-e em contingencia, como fica o cancelamento? Eu imagino que como a nota ainda não existe na SEFAZ eu posso simplesmente inutiliza-la, correto? O Componente entende que é um cancelamento em contingencia? Digo, existe uma tag no xml que diz que aquela nota foi feita em contingencia e ele trata isso?

Eu uso o AcbrEcfVirtualNFCE

 

Att

 

João Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, syspan disse:

1) NFC-e enviada para SEFAZ em modo normal, porém no momento do cancelamento, recebo um erro de timeout, da para cancelar em Contingencia?

Não, se teve queda na conexão entre a autorização e o cancelamento, e passou os 30min previsto para cancelar, só solicitando o cancelamento extemporâneo na SEFAZ, ou emitindo NFe de entrada como estorno/devolução.

7 minutos atrás, syspan disse:

2) NFC-e em contingencia, como fica o cancelamento? Eu imagino que como a nota ainda não existe na SEFAZ eu posso simplesmente inutiliza-la, correto? O Componente entende que é um cancelamento em contingencia? Digo, existe uma tag no xml que diz que aquela nota foi feita em contingencia e ele trata isso?

Pode transmitir a NFCe emitida em contingência, e cancelar em seguida.

Não acho correto inutilizar.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pela resposta, mas ainda tenho uma duvida:

Imagine o seguinte cenario:  Fiz a venda em contingencia ele imprimiu as 2 vias e antes da internet voltar fiz o cancelamento desse cupom. Pelo que vi o componente tenta fazer o cancelamento online, ele não verifica se ela foi emitida em contingencia, até entendo o porque, como proceder no componente? Deve fazer um cancelamento somente no sistema e imprimir um comprovante de cancelamento diferente do online?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Se tratando de NFC-e o prazo para o cancelamento é de 30 minutos.

Neste caso você não cancela a NFC-e uma vez que o prazo com certeza expirou, você vai emitir uma NF-e de entrada por devolução, além de enviar a NFC-e assim que o problema for resolvido.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ok, mas imagina estou offline, fiz a venda, passei um cartão no tef, imprimiu o comprovante, e ai antes dos 30 minutos o cliente volta e quer o cancelamento da venda, se eu chamar a opção AcbrECf1.Cancelacupom ele vai tentar fazer o cancelamento online, como fazer nesse caso? Não deixar fazer o cancelamento enquanto estiver em contingencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
12 minutos atrás, syspan disse:

Ok, mas imagina estou offline, fiz a venda, passei um cartão no tef, imprimiu o comprovante, e ai antes dos 30 minutos o cliente volta e quer o cancelamento da venda, se eu chamar a opção AcbrECf1.Cancelacupom ele vai tentar fazer o cancelamento online, como fazer nesse caso? Não deixar fazer o cancelamento enquanto estiver em contingencia?

Como disse na minha resposta, você primeiro precisa transmitir a NFCe que foi emitida em contingência, pra obter o protocolo de autorização, pra em seguida fazer o cancelamento.

O prazo é 30min a partir da autorização, então não tem problema que ela tenha sido emitida em contingência no dia anterior.

Você provavelmente vai ter um flag na sua aplicação que indica que aquela nota foi cancelada antes da transmissão.

PS: Não creio que usando o ACBrECFVirtualNFCe vai permitir isso. Use o componente ACBrNFe.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...