Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Documentos emitidos com sucesso não consta na sefaz .


  • Este tópico foi criado há 923 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou com um problema novo e estranho que nunca tinha acontecido, tenho um cliente que usam o Elgim Smart MFE com comunicação direta sem usar o integrador MF-e para transmitir os cupons somente a parte dos pagamentos em cartão, 
o problema em questão é o movimento de emissão do dia 05/08/2021 foram emitidos 106 documentos fiscais,porém 5 documentos gerados desse movimento não constam na base da sefaz, 
hoje dia 15/09/2021, consultando pela chave eles não constam, olhando o log tudo parece ok, foi gerando o xml pela aplicação, houve o retorno 06000, existe o xml retornando em base64, assim como todos que foram emitidos antes e depois 
nesse movimento. Mas por algum motivo não constam na base da sefaz. Liguei para sefaz e eles dizem que a culpa é do sistema, a softhouse tem solucionar.
No módulo não existe documento pendente para ser enviado para sefaz, o sistema fez a transmissão para o módulo, o módulo retornou com sucesso, o xml foi salvo, o log está ok como todos outros documentos emitidos,
Mas não consta na sefaz. Adicionei o trecho do log de um desses documentos que não consta na base da sefaz, agradeço qualquer ajuda !

log_sat.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lucimauro disse:

Boa noite.

Voce esta consultando no portal do Cfe ou no SIGET?

Nesse caso ah possibilidade do contador subir os xml em contingência pelo portal do contribuinte, mais no caso da chave que esta em seu log em anexo ela já consta no portal.

 

Na verdade coloquei em anexo um cupom que consta, mas os 5 cincos seguintes estão iguais em relação ao log, foram recebidos pelo módulo, autorizados, mas não consta no site da CF-e do Ceará. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

MFe eu não trabalho mas acredito que deva ser o mesmo rito do SAT em SP.

Quem faz a assinatura e a geração do xml completo é o modulo SAT, e ele te devolve o XML e não a Aplicação Comercial, sendo esse fluxo, pode ser algum problema de firmware ou memoria flash do módulo (não estou dizendo que seja);

Faça a verificação :
Cupom A : chave X
Cupom B : chave X

Se o cupom A e B possuir o mesmo número de cupom fiscal, e só mudar o cNF e DV, e na SEFAZ só constar o Cupom B, acredito ser um problema no módulo, ai teria que verificar com o fabricante do módulo.

A Primeira analise é verificar, se os cupons que não constam, possuem mesma numeração com as que constam na SEFAZ.

Segunda questão é verificar de enviar em contingência esses cupons para não gerar algum passivo (verificar com o contabilista responsável esse fluxo).

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade isso nunca aconteceu, o estanho é que os xml retornado estão todos ok, numeração,chave,extrutura e como disse nesse mesmo dia foram emitidos 116 documentos e esses 5 que não constam, estão no meio desse movimento, que dizer cupons emitidos antes e depois dessa faixa de 5 documento estão ok. Não sei se pode ter acontecido uma falha quando o módulo foi mandar para sefaz ou na propria sefaz algo aconteceu. Mandei um e-mail para sefaz com os xml e os logs para eles analizarem. estou colocando o log desses 5 documentos em anexo.

2021-08-05_cupons_que_falta.txt

Editado por elixandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 923 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.