Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 403 ao consultar Boletos, via API, no Demo ACBR


JuniorLira
Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 923 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, alguém poderia me dar uma ajuda aqui na consulta de boletos do BB, via API.

Estou gerando os boletos no Demo do ACBr, em modo de homologação. Ao Registrar o boleto online, a API me retorna o status 201 de boleto criado e o json com os dados do boleto criado. Entretanto ao realizar consulta sempre me retorna erro 403.

{
    "statusCode"403,
    "error""Forbidden",
    "message""Application key is not allowed to call this resource method"
}

Aqui está a URL de requisição da consulta.

https://api.hm.bb.com.br/cobrancas/v2/boletos?gw-app-key=d27b677901ffab20136be17d60050356b9b1a5be&indicadorSituacao=B&agenciaBeneficiario=0452&contaBeneficiario=000000123873&modalidadeCobranca=1&cnpjPagador=543483490001&digitoCNPJPagador=48&dataInicioRegistro=14.09.2021&dataFimRegistro=16.09.2021&dataInicioMovimento=14.09.2021&dataFimMovimento=16.09.2021 

Se eu simplesmente alterar o parâmetro da chave do desenvolvedor de:

gw-app-key para gw-dev-app-key o erro muda de falta de permissão para código do convênio inválido o que faz sentido, por eu estar tentando usar dados de teste apontando para um parâmetro de produção.

Alguém já passou por esse problema e poderia me dar uma ajuda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

o correto é gw-dev-app-key em ambos ambientes conforme documentação do banco.

 

conforme você está usando isso no insomnia / postman e está retornando erro de convenio, basta corrigir o request;

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @Victor H. Gonzales - Panda, grato pela resposta. De acordo com o material de apoio disponível em https://apoio.developers.bb.com.br/referency/post/5ffc477c3b02bd0012ecaa1a, no item 3 - Listagem de boletos o params é gw-app-key, mas pode ser erro no manual. O que é estranho nesse caso é que o código do convênio que estou usando é o que está na própria documentação pra ser usado pra testes, então em tese se a chave gw-dev-app-key é a mesma para os dois ambientes, não teria que dá certo a requisição, em vez de mostrar código do convênio inválido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

A documentação deles já alguns post no foruns deles, que não é tão fidedigna, a grande parte é centralizada no swagger, essas dúvidas eles reportam no forum deles.

mas o parametro é gw-dev-app-key

fiz o request passando seus parametros, retorno 404, que não encontrou nenhum registro com os filtros selecionados. mas não deu erro

image.png

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 923 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.