Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio de relatório Delphi em pdf via whatsapp


LuanParanhos
  • Este tópico foi criado há 822 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, boa tarde. Tudo bem?

 

Alguém conhece algum componente para o Delphi, seja ele gratuito ou pago, onde eu consigo enviar o relatório do meu sistema via whatsapp em PDF?  Vou dar um exemplo:

 

Tenho um relatório de listagem de pedidos de um determinado cliente, gostaria de enviá-lo via whatsapp, então eu clicaria em enviar, o sistema já anexaria internamente aquele arquivo e abriria o whatsapp web, direto na parte dos contatos, onde eu selecionaria o contato e clicaria em enviar, aí o contato recebiria este relatório em PDF, sem precisar eu salvar o arquivo no computador, ir la no whatsapp clicar em documentos e selecionar o arquivo.

 

Existe algum componente parecido? Grato!

Editado por LuanParanhos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, LuanParanhos disse:

Olá, boa tarde. Tudo bem?

 

Alguém conhece algum componente para o Delphi, seja ele gratuito ou pago, onde eu consigo enviar o relatório do meu sistema via whatsapp em PDF?  Vou dar um exemplo:

 

Tenho um relatório de listagem de pedidos de um determinado cliente, gostaria de enviá-lo via whatsapp, então eu clicaria em enviar, o sistema já anexaria internamente aquele arquivo e abriria o whatsapp web, direto na parte dos contatos, onde eu selecionaria o contato e clicaria em enviar, aí o contato recebiria este relatório em PDF, sem precisar eu salvar o arquivo no computador, ir la no whatsapp clicar em documentos e selecionar o arquivo.

 

Existe algum componente parecido? Grato!

Boa tarde,

eu tenho via api, nele voce consegue mandar mensagem, e todos os tipos de arquivos que o whatsapp aceita.

Duvidas [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Moderadores
1 hora atrás, Adhelmar Rondon disse:

Olá, tudo bem?

Estou usando o TInject, deparei com uma coisa quando envio para fora do estado não envia fica um ticket só, poderia me ajudar?

Como assim fora do estado? Tem que enviar a um telefone com whatsapp contendo 10 dígitos (ddd + 8 dígitos). Você se pergunta: "8 dígitos?" Sim, isso mesmo. o Whatsapp não reconhece o nono dígito (9).

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 horas atrás, Adhelmar Rondon disse:

Muito obrigado valeu pela dica, Whatsapp cadastra diferente esses números né por exemplo o (34)99121-9909 ele cadastra como (34)9121-9909

Isso mesmo

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 24/12/2021 at 12:42, Adhelmar Rondon disse:

Desculpe esta te alugando, mais difícil encontrar quem usa esse componente, diz uma coisa não tem como ele usar o dicionário português?

e uma outra duvida se o contato envia um arquivo, pelo browser que o aplicativo abre se clico em baixar, diz que baixou mais não baixa nada

 

Para quê dicionário em português? Qual finalidade? Em que isso interfere na implementação?
Sobre download de arquivo, realmente pela telinha do componente não funciona legal. O uso do componente é mais para chatbot, sem ter o usuário como intermediador. Se for para usuário ficar operando o componente, melhor usar o whatsapp web e não o componente.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Porque não cria uma interface por dentro da sua aplicação para o usuário interagir? Além de trocar mensagens, pode enviar e receber arquivos. Dê uma olhada no exemplo do componente. Procure as redes sociais do componente, pois são muitos programadores que utilizam: CURSOS TINJECT (kpages.online)

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 822 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.