Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Prefeitura Viamão/RS parece que mudou de Pronimv2 para GovBR


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 914 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ao tentar emitir com o componente antigo ou o novo vem o erro 12007, liguei para a prefeitura e me informaram que o provedor atual é o GovBR dai me passaram um e-mail com somente o seguinte conteúdo:

Boa tarde

Segue link do webservice: http://viamao-portais.govcloud.com.br/NFSe.portal.integracao/services.svc

Atenciosamente,
Marjana
-- 
Fiscal Tributário
Setor de ISS
Secretaria Municipal da Fazenda
Prefeitura Municipal de Viamão - RS

Dai encontrei no site da prefeitura nesta pagina https://www.viamao.rs.gov.br/portal/servicos/35/nota-fiscal-de-servico-eletronica/ tem algumas informações e links vejam os links:

Emissão de NFSe = https://viamao-portais.govcloud.com.br/nfse.portal/

Emissão de NFS-e teste = acesso.viamao.rs.gov.br:8083/NFSe.Portal.teste/

Endereço do Webservice Produção = acesso.viamao.rs.gov.br:8085/NFSe.portal.integracao/services.svc?wsdl

Endereço do Webservice Teste = acesso.viamao.rs.gov.br:8083/NFSe.portal.integracao.teste/services.svc

Autorização de RPS = acesso.viamao.rs.gov.br:8080/cidadao/servlet/br.com.cetil.ar.jvlle.hatendimento

Devido meu conhecimento limitado, não consegui identificar se houve ou não mudança de provedor e se não houve mudança de provedor com certeza as URLs tanto no Cidades.ini do componente antigo quanto no ACBrNFSeXServicos.ini do componente novo parecem estar diferentes destas informações acima, desde já agradeço a atenção e solicito que corrija também no componente antigo caso seja uma questão de ".ini" pois estou usando a estratégia de ainda funcionando no componente antigo ir migrando um provedor de cada vez na certeza comparando os dois ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Faça um teste alterando o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini trocando as URL da cidade Viamão/RS por estas:

ProRecepcionar=http://viamao-portais.govcloud.com.br/NFSe.portal.integracao/services.svc
HomRecepcionar=http://viamao-portais.govcloud.com.br/NFSe.portal.integracao.teste/services.svc

Não esqueça de após alterar o arquivo devemos executar o Compila_RES.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite,

Fiz as duas modificações das URLs no ACBrNFSeXServicos.ini e executei o Compila_RES, configurei o programa exemplo com os dados do emitente somente e não mexi no resto que é martelado no código dados do tomador etc...

- Segue em anexo os dois resultados, parece que em produção a NFS-e ate ia rodar se nao fosse o CNPJ do emitente errado, ja em homologação parece q a resposta é nenhuma.

- Outra coisa que notei, mas no meu codigo é que apos fazer ACBrNFSeX1.ConsultarNFSeporRps(informo aqui as devidas informações) se nao existir a NFS-e ao verificar a propriedade if ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Status = srCancelado ele da uma exceção de Valor inacessível, ja no componente antigo nao dava esse erro, acho q o ideal é deixar esta propriedade igual o componente antigo para que este erro nao ocorra quando nenhuma NFS-e for retornada nessa consulta, visto que é fundamental verificar o que tem neste campo apos a consulta.

Inaccessible value.jpg

202109-Hom.zip 202109-Prod.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Por favor não coloque na mesma postagem dois ou mais assuntos, pois corremos o risco de tratar de uma e não tratar dos demais.

Vamos sempre seguir as recomendações, assuntos diferentes, postagens distintas.

O problema inicial é o envio do Rps, enquanto isso não for resolvido não adianta querer consultar, cancelar, etc.

Analisando os XMLs gerados ao envia para o ambiente de produção, consta que o Rps foi rejeitado pois o CPF/CNPJ do tomador do serviço esta incorreto.

Por outro lado ao enviar para o ambiente de homologação o webservice não retornou o protocolo que atesta o recebimento do Rps em seu webservice.

Favor entrar em contato com o provedor e solicitar a URL do ambiente de homologação para a cidade de Viamão/RS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

Entrei em contato coma prefeitura por telefone e me informaram que não existe ambiente de homologação disponível lá, porem não senti confiança na conversa pois foi um tal de pergunta aqui, responde ali, vou falar com meu chefe de seção e por ai vai.

Bom de qq forma não temos a URLs de homologação, sendo assim seria bacana que ao tentarmos emitir em ambiente de homologação num provedor que não tem esta URL o componente desse uma msg explicativa, tipo "URL de homologação não disponível para esse provedor, entre em contato com a prefeitura e ou o provedor e caso eles tenham este ambiente disponível informe no fórum do projeto ACBr para que a mesma seja adicionada."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Hoje o novo componente acaba se utilizando da URL de Produção quando não encontra a de Homologação.

Vamos amadurecer a ideia.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Sim pensa ai Ítalo, o bom da msg explicativa é que motiva os usuários do componente a ir atrás da informação contribuindo assim com o projeto.

Sobre usar automaticamente a URL de produção caso não exista a de homologação com certeza vai dar problema não tenha duvida, vai confundir e até gerar inconvenientes sérios de emitir NFSe validas achando que são em homologação.

Eu mesmo estou fazendo a migração do componente antigo para o novo, um provedor de cada vez dos que eu atendo meus clientes, estou no primeiro ainda (WebISS) ele tem ambiente de homologação, se eu passar para o próximo iria configurar o novo componente para ambiente de homologação claro, dai ia ficar tirando nota com validade pensando que se tratava de testes.

Por favor altere isso o quanto antes por gentileza ou nos de a opção através de alguma propriedade para definirmos este comportamento.

Desde já como sempre agradeço muito a você Ítalo obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Adicionado em nosso backlog na TK-1859

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Note que agora temos uma nova pasta com os schemas dos provedores: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe

Dentro da pasta NFSe temos uma pasta para cada Provedor.

O componente tem agora uma nova propriedade de configuração: Configuracoes.Geral.MontarPathSchema := True/False

Se o valor dela for True e o PathSchemas apontar para a pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe o componente vai encontrar os schemas utilizado pelo provedor de forma automatica.

Outra correção feita no componente é que se o provedor não tiver uma URL de homologação definida vai ser apresentada uma mensagem de erro e o envio vai ser abortado.

 

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite,

Atualizei os fontes, fiz o teste com um provedor WebISS e deu tudo certo.

Não precisei informar nada nesta propriedade ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.MontarPathSchema apenas passei o caminho novo correto em ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas e deu certo.

Tenho uma duvida:

Nesta pasta do componente antigo Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas tem 119 pastas dos provedores já na nova que você disponibilizou hoje Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe tem 108 esta certo, algumas foram suprimidas naturalmente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 914 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.