Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas com assinatura digital em xml de NFSe - Prefeitura Uberlândia


FelipeMitt
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 825 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

Isso esta ocorrendo com o programa exemplo?

Se sim, delete o arquivo em questão e baixe novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Felipe,

O DFM do programa exemplo foi alterado ontem e enviado para o SVN.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho esse erro. Realmente, não consegui sair dele. Sempre ao abrir o projeto dá esse erro dos prints q enviei.

Uma coisa que percebi é que no meu protótipo, usando o componente ACBrNFSeX, várias propriedades q eu usava, agora passaram a ser somente leitura e aí dá erro (lá na AlimentarNFSe).

Ex:

with ACBrNFSeX1 do
  begin

    NotasFiscais.NumeroLote := NumLote;
    NotasFiscais.Transacao := True;

    with NotasFiscais.New.NFSe do
    begin

	.
	.
	.

	Status := srNormal;

 

Essa linha Status funcionava mas agora dá erro pois a propriedade é ready only.

Eu acabei voltando com o bckp q tinha feito e os erros pararam de ocorrer. Mas o ruim é que a função de consultar a nfse por número não funciona.

Essa parte das propriedades que passaram a ser ready only é de boa eu ir estudando a função AlimentarNFSe, o problema é esse lance dos erros dos prints que enviei. Esses realmente eu não sei o q fazer.

Tem alguma outra ideia do que pode ser ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Felipe,

Ocorreu alguns ajustes no componente e essa propriedade agora se chama StatusRps pois desta forma fica claro que a informação a ser colocada nele se refere ao Rps e não da NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo.

Estou fazendo mais testes aqui. Se msm assim ainda continuar com os erros, vou desinstalar o componentes da acbr e instalar de novo.

Mais tarde dou retorno.

Uma outra coisa que queria saber ... Existe alguma função para eu pegar o número sequencial do RPS ? Eu vi que existe o arquivo ConsultaSeqRps.xsd em '...\Acbr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe\ISSDSF\1.00' mas no exemplo parece q ela não é usada. Sabe me informar qual é o nome da função ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Felipe,

No momento o componente não possui nenhum método para consumir esse serviço do provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo.

Consegui resolver os problemas de ontem. Por algum motivo, ao sincronizar o fonte foi como se os componentes estivessem sido desinstalados ... Por fim, eu apaguei td, deu check out no fonte e instalei os componentes de novo (pelo instalador), aí voltou a funcionar certinho.

Testei as funcionalidades td d novo, inclusive o botão 'Consultar NFe por numero' e funcionou perfeitamente. Vlw aí pela força.

Agora um último problema que, acredito que encerra essa etapa, é que não estou conseguindo enviar um lote com dois RPSs. Ele gera o xml certinho mas o xml de retorno possui uma mensagem informando 'Erro no envio do lote, empresa apta a enviar somente 1 rps por lote'.

Se envio 1 rps apenas vai certinho para a prefeitura.

Esse erro é alguma configuração do componente que tenho que habilitar ? Preciso de mais uma ajuda.

E o mais estranho que se fosse erro de recusa do web service, era para aparecer na tag Erro, o código do erro e a mensagem.

Segue o xml de envio, o xml de resposta e um print do log (no exemplo).

P.S. O botão que estou usando é o 'Emitir Nota (Novo)'.

EmissaoTeste.PNG

Erro_UtilizandoBotaEmissaoNovo.PNG

14-env-lot-sinc.xml 14-lista-nfse-sinc.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Felipe,

Eu acredito que o emitente (prestador) deverá entrar em contato com a Prefeitura ou com o Provedor e solicitar a liberação de envio de lote contendo 2 ou mais Rps.

Pois a mensagem de retorno do WebService deixa claro que a empresa esta autoriza a enviar somente 1 Rps por vez.

A mensagem não é apresentada de forma correta pelo componente pelo simples fato de que o provedor não retorna da forma correta, retornando apenas:

<enviarSincronoReturn xsi:type="xsd:string">ERRO NO ENVIO DO LOTE, EMPRESA APTA A ENVIAR SOMENTE 1 RPS POR LOTE</enviarSincronoReturn>

Dentro do grupo <enviarSincronoReturn> deveria ter um grupo de mensagens e dentro desse grupo uma tag contendo a mensagem de erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Felipe,

Como esse tópico já tem 3 páginas vou fechar ele.

E acredito que o problema inicial desse tópico que era a assinatura digital, já foi sanado.

Obrigado pela compreensão.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 825 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...