Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Travamento de App ao Ativar Bluetooth - Android


  • Este tópico foi criado há 933 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Estamos com um probleminha na ativação do bluetooth pela função : ACBrPosPrinter1.Device.AcharPortasBlueTooth(ComboBox1.Items, true).

Assim que essa rotina é acionada, o Android apresenta o pedido para que o operador autorize o app a ativar o bluetooth.
Após responder (tanto faz resposta sim ou não) à solicitação do Android, o aplicativo trava. É preciso forçar o seu fechamento para voltar a usar.

Já testamos em 3 aparelhos diferentes e Android diferentes (versões 10 e 11). 

Apesar de que o problema ocorre apenas na primeira solicitação de permissão, é algo bem chato, pois, em tese, sempre que um usuário sai de um aplicativo e este app ativou o bluetooth, a tendência é que o usuário desative (manualmente) o bluetooth para economia de energia. Eu pelo menos sempre faço isso, rs..
Aí, toda vez que for acessar o app novamente e tentar imprimir, o problema vai se repetir.

Não sei se isso pode estar relacionado ao componente ou algum problema do Android.
Tentei alguns passos no debug para analisar as rotinas, mas não consegui levantar mais informações. 
Mas como o problema ocorria na versão 10 do Android e agora também na 11, imagino que possa ser algo relacionado às rotinas do Acbr, não sei. Se for este o caso, talvez haja alguma forma de contornar isso no ACBr.

Obrigado!
 

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Já notei o problema, mas não sei como fazer algum work around para ele... tudo que o código do ACBr faz é solicitar a permissão...

O problema parece ser no Delphi ou no Android.. (não sei dizer)...  Já testou se o problema persiste no Rad11 ?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
38 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Já notei o problema, mas não sei como fazer algum work around para ele... tudo que o código do ACBr faz é solicitar a permissão...

O problema parece ser no Delphi ou no Android.. (não sei dizer)...  Já testou se o problema persiste no Rad11 ?

...Já notei o problema, mas não sei como fazer algum work around para ele... 
Imaginei que seria difícil mesmo. 
Abri o post mais como forma de relato e que talvez possa ajudar outros, não a resolver o problema, mas saber que o problema existe e não tem a ver com rotinas do aplicativo.

... Já testou se o problema persiste no Rad11 ?
Não. Apenas no 10.4. Ainda não instalamos o 11 aqui.

Beleza! Obrigado!

 

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ainda estou brigando com o Rad11 e Android... mas assim que ajustar tudo, faço alguns testes e reporto aqui...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...