Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe - Distribuição DFe perdendo informações


Marcos Gerene
  • Este tópico foi criado há 890 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Senhores,

 

Primeiramente gostaria de pontuar que não uso o ACBr para fazer o processo de distribuição, minha dúvida não envolve código/uso do componente.

 

Um cliente me reportou que algumas notas ficais de fornecedores não aparecem nos NSUs que o meu sistema exibe*. Fiz uma busca no banco de dados e não houve perda de NSUs, ou seja, não existe quebra de sequencia, o que a Sefaz gerou eu puxei.

 

Somente um cliente vem me reportando isso, mas acontece na matriz e nas filiais. Alguém pode me dizer se já passou por algo assim ou como posso proceder nessa situação?

 

 

Atenciosamente,

Marcos

Editado por Marcos Gerene
Escrito incorretamente

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

bom dia..

no meu caso quando acontece isso, peço para o cliente, me passar a chave, e ai, vou no sefaz ,

e verifico, que data e hora, ele foi para o sefaz nacional.

pode ser que naquela hora, ele nao tenha achado ainda, mas logo ele coloca..

caso realmente nao foi. passe para nos a chave que vamos verificar..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amarildo de Matos

Acredito que entendi sua colocação, me corrija se eu estiver errado, mas você tem o mesmo problema, ou seja, as vezes os NSUs não estão lá ou demoram para vir.

No meu caso, os fornecedores sempre mandam as NFes por e-mail então consigo fazer o  processo de entrada via XML, acaba que quando perco esse NSU ele se torna "inutil" pra mim, não teria o porque eu "tentar ajustar ele".

 

Vou pegar um caso pontual e ver se depois de alguns dias uma das notas "reclamadas" surgem na minha tabela, se for o caso é um atraso no ambiente da Sefaz e não uma perda propriamente dita.

 

Existe alguma forma de eu "corrigir" essa "falha" da SEFAZ? ou devo simplesmente "aceitar" e tentar contornar pela entrada via XML?

 

 

Pequena explicação adicional:

Realmente, como o Sr. mencionou, alguns dias depois a nota fiscal "perdida" estava lá, houve um atraso e não uma perda por parte da SEFAZ, mas este atraso foi de alguns dias e não "horas", por isso o suporte gerado.

image.thumb.png.4e7ff2024ffab95e1c55d446d00033cb.png

 

Eu uso os NSUs (distribuição) para facilitar a entrada de nota fiscal do meu cliente (verificar pendencias, manifestar, pré-visualizar DANFe, fazer o download do xml e entrada da nota).

No caso, quando eles recebem o XML via e-mail do fornecedor e não encontram essa chave/nota nos NSUs gera-se um suporte porque teoricamente a aplicação "não está funcionando", entretanto não houve perda de documentos da minha parte, simplesmente não havia o documento.

 

Obrigado,

Marcos

Editado por Marcos Gerene

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Já passei por uma situação parecida, porém foi pontual, para a nota do fornecedor havia sido enviado um evento de cancelamento e não havia chegado na SEFAZ AN, por isso nosso cliente ao checar no sistema a nota, ainda constava autorizada no webservice e no site da receita quase 6 dias depois, e na sefaz estadual já constava como cancelada.

Vale orientar o cliente que esse sistema de consulta é da Sefaz Nacional, e a mesma pode demorar para ser atualizado. Você pode comunicar a Sefaz Estadual do tempo de sincronização estar maior do que o comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queridos boa tarde.

Pelo que sei o ambiente do qual usamos para colher estas informações é conhecido como Ambiente Nacional (me corrijam se eu tiver errado). e realmente eles não retornam 100% das NFEs emitidas, como deveria ser.

Também há um atraso na atualização neste servidor.

Cheguei a desenvolver um aplicativo para colher estas informações para meus clientes em apoio ao meu software de gestão. Mas não funcionou devido a estes problemas. Infelizmente.

Se alguém tiver alguma solução, por favor postem aqui.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Sugiro a leitura deste tópico

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 890 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.