Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com filtro no clientdataset


Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 920 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, tenho um clientdataset com uma coluna numérica (BCD), e preciso filtrar apenas os registros onde os valores sejam maiores que zero. Para isso uso o filter, e sempre funcionou. Mas apareceu um cliente onde um relatório parou de funcionar, e analisando descobri que o problema era nessa filtragem. Na empresa, um outro único computador também apresenta esse problema.

Imagine os seguintes registros num cds:

MEUCAMPO (ftBCD)
15
20
35
84
108
18
56
65
-86
14

Quando eu aplico "Filter := MEUCAMPO > 0", nesses PCs nenhum registro sobra no cds. É como se ele não encontrasse nada maior que zero. Além de ser um filtro extremamente simples e funcionar corretamente na maioria dos PCs que testei, não consigo imaginar o motivo disso dar errado.

Campos do tipo inteiro, float, string etc estão funcionando corretamente.

Se eu fazer um loop nos registros contando os que possuem esse campo com valor maior que zero também funciona, o problema é realmente no filter.

Anexei um exe de exemplo que fiz. Ao rodar no meu pc, tudo certo. Ao rodar nesse outro pc, não retorna nenhum registro.

Se alguém já viu algo parecido ou se tiver alguma ideia do que pode ser.

Teste.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2021 at 14:28, Renato Rubinho disse:

Duas ideias:

Confirma a versão do midas.dll.

Mesmo sendo valores "inteiros", confirma as configurações regionais, pois podem estar com erro em separador decimal, por exemplo. Tenta forçar uma nova configuração.

 

Era a midas. Havia uma dll dessa lá na pasta system diferente da dll presente na pasta do sistema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 920 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...