Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação do Fortes Report no Delphi 10.4


Ver Solução Respondido por CarlosRG2,
  • Este tópico foi criado há 888 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal!

Fiz recentemente a instalação do Delphi 10.4 e dos fontes do ACBR conforme video explicativo aqui do site, porem sem o Fortes Report...Agora estava procurando aqui no Forum como baixar e instalar o Fortes Report e encontrei um comentário do Juliomar Marchetti dizendo : "Lembre-se o delphi não pode ser trial e nem a versão community. o instalador não vai funcionar."

Então fiquei na dúvida porque minha versão do Delphi é Community....quer dizer que não posso usar nenhum relatório com o Delphi nessa versão...? Somente na versão paga?

 

Obrigado desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
42 minutos atrás, CarlosRG2 disse:

Então fiquei na dúvida porque minha versão do Delphi é Community....quer dizer que não posso usar nenhum relatório com o Delphi nessa versão...? Somente na versão paga?

Na versão 10.4 Community ou na trial, o compilador não funciona via linha de comando, apenas executando dentro do Delphi, por isso os instaladores de terceiros como o do ACBr, Fortes, JEDI VCL não funcionam nele.

O que você pode fazer é a instalação manual dos pacotes, no caso do Fortes é apenas o frce.dpk.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação do frce.dpk e aparentemente ocorreu sem erros....ao abrir o Delphi na splash screen aparece o nome do FortesReport.....porem qdo abro algum projeto, por exemplo SatTeste aparece mensagem de erro conforme imagem anexo....Será que falta referenciar alguma coisa...?

 

2021-10-12.thumb.png.93aed44d90a673861a931f680554f1ac.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, CarlosRG2 disse:

 

OK...reinstalei o ACBR e funcionou...só que agora ao tentar executar o SATTESTE retorna 'Fatal Error : RLPDFFilter not found'

Vamos lá. creio que tu tenha fontes antigos da versão antiga do fortes report ou até mesmo compilado perdidos no seu windows.

faça um pente fino e deixe somente a ultima versão que está no github

rode o instalador do fortes e depois o acbr

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pesquisa no seu windows explorer. é procurar local por local. olha o nome dos arquivos lá na pasta do fast report

só o apagar acbr não vai adiantar seu problema está no fast

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou aqui com o Delphi 10.4 Community...tentei instalar o ACBr pelo instalador, mas não deu.
Como seria a instalação manual dos componentes ? Abri o arquivo "Bem_Vindo_ao_Trunk2.pdf", entendi a hierarquia a ser instalada, mas não sei como começar esta instalação manual. Poderiam me ajudar? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
26 minutos atrás, louriveira disse:

Pessoal, estou aqui com o Delphi 10.4 Community...tentei instalar o ACBr pelo instalador, mas não deu.
Como seria a instalação manual dos componentes ? Abri o arquivo "Bem_Vindo_ao_Trunk2.pdf", entendi a hierarquia a ser instalada, mas não sei como começar esta instalação manual. Poderiam me ajudar? 

 

pega na hierarquia se notar existe os pacotes com um D na frente e outro sem . com o sem tu compila, e com o D tu instala e vai indo um  a um

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, louriveira disse:

Sim, Delphi 10.4 Community Edition.

Certo. como falamos estamos aqui pra orientar. Tu vai usar ele em sua empresa?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim no 10.4.2 CE não tem linha de comando então é manual

note que tem dois pacotes em cada pasta. um com um D na frente esse com o D tu instala e o outro tu compila primeiro

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo Juliomar, obrigado.
Comecei a entender o processo aqui.
Porém estou numa dúvida: No documento "Bem_Vindo_ao_Trunk2.pdf", tem as hierarquias conforme abaixo. Minha necessidade é instalar o pacote ACBrSerial, então pra chegar até ele, preciso instalar todos os anteriores na ordem apresentada. Acontece que no pacote "synapse" não tem o arquivo que é possível instalar. E ele é dependência para o ACBrComum. Como fazer neste caso? 
• ACBrComum → Synapse
• ACBrDiversos → ACBrComum
• PCNComum → ACBrDiversos
• ACBrOpenSSL → ACBrComum
• ACBrSerial → ACBrDiversos, ACBrOpenSSL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 888 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.