Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na rotina de Cancelamento ACBRNFSEx no novo provedor SIL Tecnologia na Prefeitura de Bauru/SP


Michel Abrão
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 913 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Ítalo, bom dia!!!

Estou criando esse tópico para tratar do uso do componente ACBRNFSeX no novo provedor SIL Tecnologia na Prefeitura de Bauru/SP.

As rotinas de envio da NFS-e, impressão, etc, estão funcionando, conforme testes e alterações de códigos-fonte do ACBR que tratamos em tópicos anteriores.

No momento, a estrutura XML de pedido de CANCELAMENTO de NFSe gerada pelo ACBRNFSeX está diferente da solicitado pelo manual da SIL TECNOLOGIA, e para tanto, não estamos conseguindo efetuar o cancelamento.

Estou anexando a página do manual com os campos que devem ser informados no pedido de cancelamento.

Obrigado,

Michel.

Estrutura XML pedido cancelamento NFSE.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Michel,

Analisando a rotina que monta o XML de pedido de cancelamento não encontrei nenhuma divergência.

Outra coisa, o XML de pedido de cancelamento gerado pelo componente antes de ser enviado é validado.

Se tivesse algo errado, iria ocorrer um erro de validação.

Qual é o erro que esta sendo gerado?

Até onde sei o provedor Sil Tecnologia possui 2 webservices, um segue a versão 1 do layout da ABRASF e o outro a versão 2.03 que por sinal é utilizado pela cidade de Bauru/SP.

Agora se o provedor alterou algo no layout do pedido de cancelamento, precisamos dos schemas do provedor.

Sem eles é ficar na tentativa e erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Michel,

Analisando a rotina que monta o XML de pedido de cancelamento não encontrei nenhuma divergência.

Outra coisa, o XML de pedido de cancelamento gerado pelo componente antes de ser enviado é validado.

Se tivesse algo errado, iria ocorrer um erro de validação.

Qual é o erro que esta sendo gerado?

Até onde sei o provedor Sil Tecnologia possui 2 webservices, um segue a versão 1 do layout da ABRASF e o outro a versão 2.03 que por sinal é utilizado pela cidade de Bauru/SP.

Agora se o provedor alterou algo no layout do pedido de cancelamento, precisamos dos schemas do provedor.

Sem eles é ficar na tentativa e erro.

Olá Ítalo,

Grato pelo seu breve retorno.

Vou reavaliar se houve alguma mudança/alteração de layout que possa estar dando o erro aqui comigo e volto a lhe posicionar.

Muito obrigado,

Michel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Michel Abrão disse:

Olá Ítalo,

Grato pelo seu breve retorno.

Vou reavaliar se houve alguma mudança/alteração de layout que possa estar dando o erro aqui comigo e volto a lhe posicionar.

Muito obrigado,

Michel.

Olá Ítalo, bom dia.

    Em novos testes aqui, verifiquei que os erros foram sanados no processo de cancelamento, assim, entendo que eu possa ter me equivocado aqui.

    Ainda sobre o cancelamento utilizando o componente ACBNFSeX, após o cancelamento da NFS-e , ao imprimir o DANFENFSe, não consigo fazer constar (visualizar) na impressão o status de NOTA CANCELADA, ou algo do tipo.

    Você saberia me dizer o que posso fazer a esse respeito?

    Muito obrigado,

Michel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Michel,

Após o cancelamento da nota, chegou a consultar a nota?

Tem provedor que ao realizar esse processo retorna um novo XML da nota com informações sobre o cancelamento.

O componente responsável por gerar o DANFSE se utiliza dessas informações para exibir a tarja de nota cancelada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Michel,

Após o cancelamento da nota, chegou a consultar a nota?

Tem provedor que ao realizar esse processo retorna um novo XML da nota com informações sobre o cancelamento.

O componente responsável por gerar o DANFSE se utiliza dessas informações para exibir a tarja de nota cancelada.

Olá Italo, boa tarde.

   Quanto á consultar a NFSe após o cancelamento, estou me deparando com um erro (em anexo) ao consultar a nota por faixa.  

    Poderia me informar o motivo do erro em anexo? Me parece que estão exigindo assinatura do XML?

   Assim que eu conseguir efetuar essa consulta, vou verificar se o arquivo de retorno resolve a questão de imprimir a frase de NOTA CANCELADA, pois até o momento não consegui resolver.

Erro ao consultar NFSE por faixa.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Michel,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Michel,

Faça uma copia deles e depois atualiza.

Acredito que as alterações que fiz anteriormente já devem estar no SVN.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Michel,

Faça uma copia deles e depois atualiza.

Acredito que as alterações que fiz anteriormente já devem estar no SVN.

Olá Italo, boa tarde.

Deu tudo certo por aqui, conforme as suas instruções.

Atualizei o ACBR via SVN e as correções feitas anteriormente já estavam disponíveis nessa atualização.

Fiz os testes e os resultados foram:

1) Rotina de emissão da nota fiscal: Ok.

2) Rotina de cancelamento da nota fiscal: Ok.

3) Impressão da frase "NF-e Cancelada" após cancelamento: Ok. 

Grato,

Michel Abrão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 913 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...