Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrMonitorPLUS - DEMO para NFCe no Ceará


jbgui
  • Este tópico foi criado há 868 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados Srs.
em contacto com vcs Baixei AcbrMonirotPLUS DEMO para testar a fundionalidade e após isso COMPRAR O DOWNLOAD PRODUÇÃO 
ai o seguinte :
pedi informações a SEFAZ / CEARA que me respondeu hoje : 14/10/2021

 

Negócio MFE <[email protected]>

qui., 14 de out. às 10:01
Prezado Sr.,

1. A emissão de NFCe - Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica não requer cadastro de software para desenvolver Aplicativo Comercial. Essa exigência é apenas para a emissão do CFe - Cupom Fiscal Eletrônico, emitido pelo MFE;

2. No caso da NFCe o Contribuinte precisa apenas fazer o credenciamento no Portal nfce.sefaz.ce.gov.br (no ato do credenciamento é fornecido o CSC para emissão da NFC-e) e utilizar um Aplicativo Comercial compatível para a emissão da NFCe através do integrador (escolhido no mercado, pelo Contribuinte).

Atenciosamente,

fiz toda instalação conforme instruções mas não eonsegue enviar
logs de hoje 

14/10/2021 17:34:07 - ACBr MonitorPLUS Ver.1.4.0.60 - x86
14/10/2021 17:34:07 - Aguardando comandos ACBr
14/10/2021 17:34:07 - Monitorando Arquivos em: C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\Ent\
14/10/2021 17:34:07 - Respostas gravadas em: C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\Sai\
14/10/2021 17:34:07 - Log de comandos será gravado em: C:\ACBrMonitorPLUS\LOG.TXT
14/10/2021 17:34:07 - Log de mensagens da NFe/NFCe será gravado em: C:\ACBrMonitorPLUS\LOG_COMP.TXT
14/10/2021 17:35:45 - NFE.StatusServico
14/10/2021 17:35:46 - OK: Servico em Operacao

[Status]
CStat=107
CUF=23
DhRecbto=14/10/2021 17:35:45
DhRetorno=14/10/2021 17:35:46
Msg=Servico em Operacao
TMed=1
VerAplic=CE_NFe_V4.6.0
Versao=4.00
XMotivo=Servico em Operacao
XObs=
tpAmb=2

14/10/2021 17:36:45 - NFe.SetModeloDF("65")
14/10/2021 17:36:45 - OK: 
14/10/2021 17:38:06 - NFe.CriarNFe("C:\ACBrMonitorPLUS\XML_INI\NFCE_teste.ini")
14/10/2021 17:38:06 - OK: C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\23180933052109000121650080000000011489715323-nfe.xm 

 

ERROS COMEÇAM AQUI ----- SOU INICIANTE NO ACBR  - GOSTARIA DE AJUDA

*** >  baixei integrador, DLLs, configurei,  integrador acha servidor sefaz,   marquei USAR INTEGRADOR , coloquei suas pastas entradas e saidas etc etc
           cliente devidamente credenciado a usar NFCe , certificado A1 ok

antes de mandar, verifico o status , e a disponibilidade homologação toda ok  

14/10/2021 17:42:50 - Nfe.EnviarNfe("C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\23180933052109000121650080000000011489715323-nfe.xml",1,1,1,"",1)
14/10/2021 17:42:50 - ERRO: 
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 500
URL: https://nfceh.sefaz.ce.gov.br/nfce/services/NfeAutorizacao?wsdl

<soap:Envelope xmlns:soap="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope"><env:Header xmlns:env="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope"/><soap:Body><soap:Fault><soap:Code><soap:Value>soap:Receiver</soap:Value></soap:Code><soap:Reason><soap:Text xml:lang="en">Fault occurred while processing.</soap:Text></soap:Reason></soap:Fault></soap:Body></soap:Envelope>
14/10/2021 17:45:34 - Nfe.EnviarNfe("C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\23180933052109000121650080000000011489715323-nfe.xml",1,1,1,"",1)
14/10/2021 17:45:34 - ERRO: 
Erro Interno: 0

Joao M. S. Junior  - Fortaleza CE - 85 98740-2690
[email protected]


Erro HTTP: 500
URL: https://nfceh.sefaz.ce.gov.br/nfce/services/NfeAutorizacao?wsdl

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Queira por favor anexar o arquivo do log ao tópico, pois desta forma fica mais fácil a analise pelos colegas da comunidade.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já olhei as instruções que Jose M. S. Junior mencionou , mas no envio não consegui entender já que a resposta não há tratativa  não acessa lá
sei que estou errando algo, mas ainda não consegui.
vou mandar alguns logs

20211015110334-ped-sta.xml 20211015110334-ped-sta-soap.xml 20211015110335-sta.xml 20211015110335-sta-soap.xml 1-env-lot.xml 1-env-lot-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oal, Bom dia !

revendo aqui algumas configurações consegui enviar e receber resposta, sendo que :
 

LEMBRANDO QUE A SEFAZ-CE ME PASSOU ESTA RESPOSTA
    No caso da NFCe o Contribuinte precisa apenas fazer o credenciamento no Portal nfce.sefaz.ce.gov.br (no ato do credenciamento é fornecido o CSC para emissão        da NFC-e) e utilizar um Aplicativo Comercial compatível para a emissão da NFCe através do integrador (escolhido no mercado, pelo Contribuinte).


- Empresa devidamente credenciada para NFCe, desobrigada ao uso de MFE por regime e faturamento , CRC , tudo informado e a resposta foi essa :

[Envio]
CStat=781
CUF=23
DhRecbto=
Msg=Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NFC-e / Retorno CFe: Contribuinte sem permissao de emissao de NFCe. Nao possui MFE ativado
NProt=
NRec=
TMed=0
VerAplic=CE_NFCe_2.2.1
Versao=4.00
XMotivo=Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NFC-e / Retorno CFe: Contribuinte sem permissao de emissao de NFCe. Nao possui MFE ativado
tpAmb=2


 

1-pro-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom Dia. 
os problemas anteriores já sanados. 
AINDA TENTANDO TESTES PARA NFCE Homologação com ACBRMONITOR PLUS  demo (para futura compra de Donload) 

segue :

tudo Ok , AcbrMonitorPlus 1.4.0.60 todo configurado, transmite recebe resp etc etc etc

o retorno

OK: C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\23211133052109000121650080000000011903692441-nfe.xml
[Envio]
CStat=781
CUF=23
DhRecbto=
Msg=Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NFC-e / Retorno CFe: Contribuinte sem permissao de emissao de NFCe. Nao possui MFE ativado
NProt=
NRec=
TMed=0
VerAplic=CE_NFCe_2.2.1
Versao=4.00
XMotivo=Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NFC-e / Retorno CFe: Contribuinte sem permissao de emissao de NFCe. Nao possui MFE ativado
tpAmb=2

[Integrador]
Codigo=AP
Valor=Arquivo processado

VEJAM BEM :

A SEFAZ CEARA ligou para Mim , acessou meu PC remoto, verificou tudo, integrador, a empresa esta Credenciada e Aautorizada a NFCe Homolog e Prod
e não estavam entendendo o porque e PEDIRA PARA EU MANDAR O XML , mandei e disseram que era o XML com falta de informação que fiz pelo exemplo coletado , e como o XML é gerado pelo Motiror estou passando para os Srs. poderem me orientar.
Comentei que a CRITICA do retorno tratava de outro assunto e não falta de informação de XML

ficaram de mandar o XML correto assim que passar mando
 

segue anexo o xml que eles disseram estar errado


 

  

 

23211133052109000121650080000000011903692441-nfe.xml 1-pro-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@jbguiMsg=Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NFC-e / Retorno CFe: Contribuinte sem permissao de emissao de NFCe. Nao possui MFE ativado

1.Não basta criar o csc , o contador precisa pedir o credenciamento através de despacho e esperar a resposta, isso foi feito?

2.voce baixou o pacote das dll no portal da nfc-e e substituiu elas na pasta appdata\integrador?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho  isso

Porque :

Tudo feito.

Autorizado homologação e produção. 

O suporte MFE da Sefaz-Ce que cuida disso pediu acesso remoto pelo Anidesk,  verificou tudo, integrador, disseram que esta autorizado a NFCe em prod e homólog é mandaram testar umas 3 x e por fim pediram o XML da NFe e disseram que era algo faltando. Falei que era difícil já que o acbr de proj Nacional fazia baseado em notas tecnicas e para erro de tags seria outra crítica.

Pedi para ele preveem é aviso assim que me retornarem.

O que eu queria saber se vcs poderiam enviar este mesmo xml da nota para testar no teste de vcs amb homologação aqui do ceara. Aí saberíamos se é prob na sefaz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2.voce baixou o pacote das dll no portal da nfc-e e substituiu elas na pasta appdata\integrador?
ELES MESMO , quando acessaram meu PC remoto, entraram mas paginas pagaram as DLLS atuais , verificaram as propriedades 
tudo tudo fiquei observando. 

interessante é que eles mesmo verificaram e falaram que esta com as autorizações ok
acho que algo sobre MFE que não esta sendo usado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia,

Você pode validar o XML pelo Validador Nacional: https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

Esse XML tem algumas críticas de dados errados que podem ser vistas utilizando esse validador. Mas o erro retornado pela SEFAZ não tem haver com esses erros, quando o emissor não está habilitado para emissão de NFCe (conforme informado no retorno), não chega nem a validar os Schemas.

O problema parece estar no credenciamento desse emissor mesmo.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado , valeu !

Exatamente isso que falei também ao suporte Sefaz-CE , que , como esta em desenvolvimento, me deparei logo com essa crítica não sendo possível passar

para outras analises .

assim que puder vou reparar as criticas e enviar a validação completa correta e enviar a mensagem a eles.
e retornarei aqui informando




 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado , valeu !

Exatamente isso que falei também ao suporte Sefaz-CE , que , como esta em desenvolvimento, me deparei logo com essa crítica não sendo possível passar

para outras analises .

assim que puder vou reparar as criticas e enviar a validação completa correta e enviar a mensagem a eles.
e retornarei aqui informando

AGORA COMPLICOU : FIZ TUDO, como vc mandou no LINK https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

Conforme arquvo NFCE_VALIDACAO_OK anexo


 NFCe_VALIDACAO_OK.pdf

ai eles enviaram uns arquivos XML do Integrador que tem que fazer algo e não entendo pq o Monitor é que faz 
setue o que Mandaram 


 Nonitor_ACBR_de_XML.pdf

ELES  NÃO DEIXAM NEM A GENTE FALAR DIREITOI - Expliquei novamente que o ACBR já faz aqui no Ceara com Outros clientes etc etc etc
Vê se podem me Ajudar para eu passar para frente Comprando o Download do Monitor Plus produção

se tiver alguem para verificar pelo Anydesk aqui para passar continuar seria bom, pq pelo que vejo eles estão complicando lá
Fone do Suporte SEFAZ-CE   85 3108-0797
 

 


 

NFCe_VALIDACAO_OK.pdf

Agora, jbgui disse:

Obrigado , valeu !

Exatamente isso que falei também ao suporte Sefaz-CE , que , como esta em desenvolvimento, me deparei logo com essa crítica não sendo possível passar

para outras analises .

assim que puder vou reparar as criticas e enviar a validação completa correta e enviar a mensagem a eles.
e retornarei aqui informando

AGORA COMPLICOU : FIZ TUDO, como vc mandou no LINK https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

Conforme arquvo NFCE_VALIDACAO_OK anexo


 NFCe_VALIDACAO_OK.pdf

ai eles enviaram uns arquivos XML do Integrador que tem que fazer algo e não entendo pq o Monitor é que faz 
setue o que Mandaram 


 Nonitor_ACBR_de_XML.pdf

ELES  NÃO DEIXAM NEM A GENTE FALAR DIREITOI - Expliquei novamente que o ACBR já faz aqui no Ceara com Outros clientes etc etc etc
Vê se podem me Ajudar para eu passar para frente Comprando o Download do Monitor Plus produção

se tiver alguem para verificar pelo Anydesk aqui para passar continuar seria bom, pq pelo que vejo eles estão complicando lá
Fone do Suporte SEFAZ-CE   85 3108-0797
 

 


 


NFCe_VALIDACAO_OK.pdf 478 kB · 0 do

wnloadsNonitor_ACBR_de_XML.pdf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia - Estou com as MAOS NA CABEÇA já sem saber o que fazer para continuar
preciso AJUDA para concluir os testes e comprar a Produção

Vejamos :

- XML validado no https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx com autorização de USO - 

   segue o anexo

- o mesmo  XML tentando validar na SEFAZ-CE 

   Leiaute: nfe Versao: 4.00 - Estrutura valida. - Assinatura Valida >>> Erro na validacao do XML 

  segue o Anexo

segue os anexo do xml gerados  tambem

--- A sefaz manda um anexo com umas OBS - vou anexar : Integrador_NFCe_XMLs_Exemplos.rar e mandam ver para dar certo.   


NAO SEI MAIS O QUE FAZER

NÃO TENHO MAIS ARGUMENTOS PARA FALAR , E CONTESTO O RETORNO QUE ELES FALAM , pois só caberia aos técnicos do ACBR já que disponibiliza 
monitor para venda que contempla o Ceará que detem o conhecimento, se eu pudesse tentaria 

 
a empresa esta Credenciada NFCe Homolog/Produção -  Contribuinte esta na Lista Branca que desobriga MFE

 

Validador_sefaz_ce.jpg

Validador_Sefaz_RS.jpg

Integrador_NFCe_XMLs_Exemplos.rar 1-env-lot.xml 1-env-lot-soap.xml 1-pro-lot.xml 1-pro-lot-soap.xml 23211233052109000121650080000000011313690770-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia,

Se o ACBrMonitor estiver configurado para usar o integrador e configurado para UF CE o mesmo já vai gerar o XML no padrão do integrador. Verifique se as configurações estão corretas, nesse tópico abaixo tem exemplo com o ACBrMonitor.

Verifique como está sendo gerado o XML no diretório de Entrada configurado no ACBrMonitor, para integração com Integrador Fiscal, ou pelo log.txt do ACBrMonitor.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Boa Tarde a todos !

  Boa Noticia : após exaustiva cobrança junto a Sefaz com varias ligações, por firm eles admitiram que o Problema era lá com eles,
  ligaram para mim ha pouco em mandaram enviar ;
  passou pelo problema mas apresentou uma critica que verei agora : Msg=Rejeicao: Codigo de Hash no QR-Code difere do calculado[Param: Hash QRCode]

  Queria Agradecer a todos,
  vou procurar ajustar a nova critica para apos testes, comprar o download produção !

 
    

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 868 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...