Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manter Foco no FormPrincipal ao iniciar aplicação


  • Este tópico foi criado há 907 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, preciso de uma dica dos amigos, esta acontecendo em alguns clientes a seguinte situação, quando liga o PC e ao inicializa o sistema de PDV, depois de abrir a tela do forme principal o operador nao esta conseguindo usar as fuçoes de abertura menu etc.. pelo teclado, o motivo disso é porque o foco do forme nao esta na aplicação, ao clicar com o mouse no form,  tudo funciona normamente..

o que eu gostaria de saber se existe alguma forme de eu resolver... 

se alguem ja passou por isso é achou algum recurso me ajude..  abraço... ao amigos.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vai depender do seu código. eu chuto que em eventos que não deveria tu está programando situações que ficam fazendo a transição entre um form e outro ou caixas de dialogo

um exemplo é chamar processos no onshow de um form ao invés de ser no create do form

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Vai depender do seu código. eu chuto que em eventos que não deveria tu está programando situações que ficam fazendo a transição entre um form e outro ou caixas de dialogo

um exemplo é chamar processos no onshow de um form ao invés de ser no create do form

Opa, obrigado por responder, olha só, no form principal, no evento do oncreate tenho esse codigo aqui...  ForceForeground( TApplication(Sender).Handle ); eu acreditava que isso sempre funcionou, mas no caso de alguns clientes parece que nao, pergunto se isso esta certo em colocar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na verdade nem precisaria ter , tu tem algum componente ou evento disparando e que tudeve entender onde e que está jogando pra trás o form

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Na verdade nem precisaria ter , tu tem algum componente ou evento disparando e que tudeve entender onde e que está jogando pra trás o form

Bom dia Juliomar,  estava olhando aqui os eventos do form principal do PDV, no evento oncreate tem a chamada para configurar o TEF.. será que pode ser isso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, DSilva disse:

Bom dia Juliomar,  estava olhando aqui os eventos do form principal do PDV, no evento oncreate tem a chamada para configurar o TEF.. será que pode ser isso... 

então tu vai ter que investigar pois desconheço seu fonte, estou aqui como uma bola de cristal a tentar lhe ajudar srsrsr entender a distância

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

então tu vai ter que investigar pois desconheço seu fonte, estou aqui como uma bola de cristal a tentar lhe ajudar srsrsr entender a distância

Blz Juliomor, entendo perfeitamente vou fazer mais alguns teste para tentar solucionar... mas agradeço por hora... abraço... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 907 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...