Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrLib.GNRe: Arquivo de Schema não especificado, mesmo informando a propriedade PathSchemas no AcbrLib.ini


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 875 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou implementando a emissão da GNRe com o ACBrLib, realizei todas as configurações necessárias no ACBrLib.ini (o meu tem o nome de ACBrLib0.ini por conta das regras de negócio do sistema), no entanto, quando tento realizar o envio do documento o mesmo aponta o seguinte retorno da DLL: "-10: Arquivo de Schemas não especificado." Eu verifiquei todas as configurações do ini e já atribui os valores "0" e "1" para o campo "ValorDF" (ve100 e ve200, respectivamente), e mesmo assim não consegui resolver o problema. O sistema está em VB6 e a versão do AcbrLib.GNRe que estou usando é "0.1.0.49".

Outro problema que também estou tendo é relacionado ao carregamento do XML já gerado, pois se eu carrego um INI, consigo obter o xml depois, mas se eu carrego um XML, não consigo obtê-lo novamente.

O Consultor @Rafael Dias respondeu ao fórum 64882, de mesmo nome que este, informando que a solução seria a atualização dos schemas com o do repositório do AcbrLib, mas infelizmente não resolveu o problema, então preferi abrir o fórum pela conta vinculada ao suporte pró, pois estou com a implementação parada por conta deste erro.

 

Vou anexar os arquivos necessários para análise logo abaixo.

Retorno do componente:

image.png.93b04ccd3e2c3e093371a6c0372dd441.png

 

Caminho da pasta Schemas apontado no ACBrLib.GNRe:
image.thumb.png.5ff174cfe8aace7e25f48891c50ef04e.png

(Local no código onde está acontecendo o erro):

image.thumb.png.8bc9bed7ccdc1346ecfc342442c9e791.png

 

image.thumb.png.73a40658bba2d20d1889e7e089ade1e9.png

ACBrLib0.ini guia.ini 000003.xml 000003-gnre.xml modGnre.bas cGnreCom.cls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor sempre use a conta vinculada ao ACBr Pro, para priorizarmos as respostas...

Logo algum outro consultor, lhe responde com mais propriedade...

Notei que a pasta de Schemas do ACBr, está ligeiramente diferente da sua... Poderia por favor fazer os seguintes testes:

- Copiar a pasta Schemas do ACBr, e utilizar os arquivos dela: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Exemplos/ACBrDFe/Schemas/GNRe/

- Fazer testes com o Demo do ACBr, para verificarmos se o mesmo erro ocorre: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/

 

image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 10/11/2021 at 10:50, Daniel Simoes disse:

Por favor sempre use a conta vinculada ao ACBr Pro, para priorizarmos as respostas...

Logo algum outro consultor, lhe responde com mais propriedade...

Notei que a pasta de Schemas do ACBr, está ligeiramente diferente da sua... Poderia por favor fazer os seguintes testes:

- Copiar a pasta Schemas do ACBr, e utilizar os arquivos dela: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Exemplos/ACBrDFe/Schemas/GNRe/

- Fazer testes com o Demo do ACBr, para verificarmos se o mesmo erro ocorre: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/

 

image.png

Olá, @Daniel Simoes, tudo bem? Muito obrigado pela ajuda até o momento. Infelizmente a solução apontada não funcionou. Eu estou testando a demo da GNRe em vb6 que está disponível no svn, e mesmo atualizando a demo, esta apresenta inúmeros erros de sintaxe em sua construção. Acredito que a demo da GNRe em VB6 esteja desatualizada. Mesmo assim eu corrigi alguns erros da demo para dar continuidade nos testes e consegui simular o problema na demo. Eu vou anexar as imagens e os arquivos novamente para detalhar o erro:

Obs: estou utilizando a ultima versão do componente, a 0.1.0.81 e também estou utilizando os arquivos de Schemas que você me apontou.

image.thumb.png.83498589eafa3cf0ac040a65b518d321.png
 

image.thumb.png.d8a2656821d6101d10a3a09d1a3ca252.png

 

image.thumb.png.3a3b0d3b65fab00b44cbdc625cdb5cde.png

 

image.thumb.png.7cb51e4b4098848e88edc28be28215ee.png

 

image.thumb.png.d9d0c212b38bfe916c819aff913700c6.png

 

 

Demo GNRe em VB6.zip guia.xml guia.ini ACBrLib.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

@Rafael Dias, pode nos ajudar na analise do Demo em VB6 ?

Claro, posso sim, sem problema algum. No comentário acima eu encaminhei o projeto com algumas correções. Mas se precisar, posso corrigir a demo por completa e enviar o fonte para vocês.

Agora, Rafael Herrera disse:

Claro, posso sim, sem problema algum. No comentário acima eu encaminhei o projeto com algumas correções. Mas se precisar, posso corrigir a demo por completa e enviar o fonte para vocês.

Só tenho um problema, @Daniel Simoes, eu não consigo dar continuidade enquanto não entender essa situação dos Schemas, pois eu tenho quase certeza que estou configurando alguma coisa errada. Esse problema da GNRe nunca foi relatado antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
20 minutos atrás, Rafael Herrera disse:

Claro, posso sim, sem problema algum. No comentário acima eu encaminhei o projeto com algumas correções. Mas se precisar, posso corrigir a demo por completa e enviar o fonte para vocês.

Poxa... isso seria fantástico...

O problema de não achar os Schemas parece ser algo interno da Lib... logo o @Rafael Dias analisa 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Poxa... isso seria fantástico...

O problema de não achar os Schemas parece ser algo interno da Lib... logo o @Rafael Dias analisa 

Combinado então, @Daniel Simoes. Vou aguardar você ou o @Rafael Dias responderem essa situação dos Schemas e eu já faço os testes com a demo em VB6. Quando fizer tudo funcionar eu já encaminho na hora a demo com as correções necessárias para vocês colocarem no svn.
Existem outras demandas da Kralen quanto ao uso dos componentes de vocês, e nós podemos deixar as demos em vb6 funcionais, claro, caso precisar.
Por ora, muito obrigado pela atenção, @Daniel Simoes. Aguardo a resposta com a solução do problema dos Schemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Mas então porque o Demo em VB6 não está funcionando ?

@Daniel Simoes e @Rafael Dias, lembrando que o problema da demo da GNRe em vb6 é apenas algumas chamadas de métodos da lib que estão faltando parâmetros como é o caso dos métodos "CarrrgaXML", "CarregarINI", que foram escritos sem a chamada de parâmetros e o método "CheckGNReLista" que já não valida mais se é xml ou ini corretamente. Enfim, eu acredito que o código do vb6 esteja apenas desatualizado. Mesmo assim, se vocês precisarem de ajuda para ajustar a demo em vb6 ou mesmo reescrevê-la para que fique funcional, eu posso ajudar a reescrever o código.

Quanto ao ao dos Schemas, eu desconfio seriamente que é algum erro de minha parte, muito provavelmente na configuração do ACBrLib.ini. O fato é que eu não estou conseguindo identificar este problema, por isso eu pedi ajuda pra vocês.

Segue as imagens das chamada dos métodos sem parâmetros.

image.thumb.png.de95e4888f408403e8088099649828f5.png

 

image.thumb.png.7eb8ae50efd3d4ef3c75fdee545f2711.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Hoje o @Rafael Diasestá indisponível mas assim que puder retornará aqui.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde @Rafael Herrera

Neste momento o @José M. S. Juniorestá fazendo alguns testes para tentar identificar algo, em breve ele  lhe retorna...

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde, @José M. S. Junior.
Consegui fazer os testes com a Lib demo que você me passou e aparentemente deu quase certo tudo certo. Fiz o envio em ambiente de homologação e consegui autorizar o documentos, apesar de ter dado o retorno "403 - Lote Processado com pendencias". Mesmo assim eu considero como documento autorizado.

O problema ficou por conta do método "GNRE_CarregarXML", pois se eu selecionar tanto o arquivo da GNRe gerada antes do envio quanto a GNRe retornada na resposta da autorização, parece que nenhum XML é carregado - eu tentei carregar tanto o arquivo quanto o caminho do arquivo, mas sem sucesso - e eu não consigo imprimir a guia pelo componente. Vou anexar os arquivos novamente para você analisar.

Acho que está quase tudo certinho, só preciso entender se essa situação do GNRE_CarregarXML é alguma falha minha para imprimir e acredito que estará tudo resolvido.

Agradeço por enquanto, @José M. S. Junior, e aguardo seu retorno.

image.thumb.png.a3e4b698a071d6744ca4206448e284e8.png

 

image.thumb.png.3e4d60ca8ba14fb7cbb6c128fda09f7f.png

ACBrLib.ini gnre_autorizada.xml guia.ini retorno_EnviarGuia.ini demo vb6 com ACBrLibGNReDemo-0.1.0.81.zip

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@José M. S. Junior, acabei cometendo um erro. Eu verifiquei a situação da guia e ela estava com as datas de pagamento errada. Eu a consertei, mas mesmo assim o carregamento do XML pelo componente para a impressão não está funcionando.
retorno_EnviarGuia.ini

0000000087598963-guia.xml guia.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Vamos verificar essa funcionalidade... Como não conseguimos transmitir GNRe por aqui essas funcionalidades da lib ainda não estão todas testadas.

Opa, @José M. S. Junior, sem problemas. A emissão da GNRe eu já vi que está funcionando tudo certinho, conferi o XML de retorno e aparentemente está tudo ok, até agradeço a atenção de vocês em resolver o problema. Acredito que se o componente conseguir carregar o XML para a impressão que te mandei em anexo e gerar a impressão e ficará tudo certinho com o componente. Eu só não ajudo a identificar o problema do método GNRe_CarregarXML porque eu não tenho o Delphi instalado para depurar o código, mas fico a disposição para mandar um novo código de demo funcional  em VB6 para ajudar outros devs também.
Agradeço demais o empenho de vocês até o momento, e aguardo a verificação da funcionalidade para entregar a implementação ao meu cliente.

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, @José M. S. Junior, tudo bem contigo?
Desculpe não ter respondido na própria sexta-feira, as coisas estavam um pouco corridas na empresa.
Eu refiz os testes com as duas versões atualizadas, a ACBrLibGNRe-0.1.0.84 e a ACBrLibGNReDemo-0.1.0.82, e nenhuma das duas a impressão da guia funcionou, apresentando o mesmo problema de nenhuma Guia carregada. Eu também notei que o código da demo em VB6 foi atualizado, então atualizei meu Svn para pegar as alterações do HEAD. A demo está com um código bem melhor, mas ainda está com alguns probleminhas de lógica. Enfim, eu realizei os seguintes testes para comprovar o erro nas duas versões da Lib:

1. Clicar no botão Imprimir PDF DANFe e selecionar o arquivo  0000000087598963-guia.xml. Resultado: Rejeição "0 GNRe(s) Carregado(s)"
2. Clicar no botão Gerar GNRe, selecionar o arquivo guia.ini, clicar no botão Enviar GNRe, e clicar em Imprimir PDF DANFe. Resultado. Rejeição: "0 GNRe(s) Carregado(s)"
3. Fiz umas modificações para tentar carregar o guia.ini e chamar o método gnre.ImprimirPDF. Resultado:  Rejeição "0 GNRe(s) Carregado(s)"


De todo modo eu só consigo autorizar o documento, mas não consigo imprimir. Vou subir o código da Demo em VB6 que alterei mais os artefatos dos testes.
Aguardo seu retorno, e muito obrigado pela ajuda até o momento.

image.png.cc7d58244015f27742471d0dd875ca52.png

1019120791_evidencia3-nogeraguia.thumb.jpg.cf24d246409a3bbae32200b297168b2c.jpgevidencia2.thumb.jpg.f31e114b3c2aad37c8d98e4723670a53.jpgevidencia1.thumb.jpg.e06a8d149c9e9384beff4229096f1743.jpg

DemoVB6 AcbrLibGNRe 0.1.0.84.zip 0000000087598963-guia.xml guia.ini ACBrLib.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Não cheguei a testar com VB6, mas esse não foi alterado. Utilizando C# funcionou... Talvez seja as chamadas de métodos que estejam erradas.

Para Carregar a Guia e imprimir utilize a seguinte sequencia de métodos

gnre.LimparListaGuiaRetorno();
gnre.CarregarGuiaRetorno(arquivoXml);
gnre.Imprimir();

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Não cheguei a testar com VB6, mas esse não foi alterado. Utilizando C# funcionou... Talvez seja as chamadas de métodos que estejam erradas.

Para Carregar a Guia e imprimir utilize a seguinte sequencia de métodos

gnre.LimparListaGuiaRetorno();
gnre.CarregarGuiaRetorno(arquivoXml);
gnre.Imprimir();

Bom dia, @José M. S. Junior, tudo bem?
Excelente, era esse mesmo o problema, eu acabei errando neste ponto, já que eu tentava carregar o arquivo de retorno como arquivo principal. Mas consegui imprimir aqui perfeitamente. Muitíssimo obrigado pela ajuda, e obrigado também ao @Daniel Simoes pelas orientações.
Tudo de bom pra vocês!

15 horas atrás, antonio.carlos disse:

@Rafael Herrera tudo bem ?
Realizado ajustes no Demo VB6, finalizando alguns testes logo vai estar disponível no svn.

Bom dia, @antonio.carlos, tudo joia e contigo?
Eu fiz estes ajustes só para a demo funcionar corretamente, mas fiquei de refazer por completo esse código e mandar para vocês depois. Agora que consegui gerar a Guia, eu posso deixar a estrutura mais organizada para facilitar a compreensão da emissão do documento. Assim que eu finalizar aqui e entregar a implementação ao cliente eu conseguirei refazer a demo. Eu posso responder a este fórum com o novo código ou preciso abrir um novo para enviar o código para vocês?
Muito obrigado!

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 875 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...