Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

T2Ti - Oportunidade de Negócio


t2ti
  • Este tópico foi criado há 641 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oportunidade

 
T2Ti

 

Leia o artigo abaixo para compreender como a T2Ti vai te ajudar a montar e/ou manter o seu negócio. Se quiser ler o artigo no Medium clique AQUI.

 

Cresça com a T2Ti — Oportunidade

A T2Ti está crescendo e você pode participar desse processo crescendo junto conosco. Nesse artigo você vai saber como.

· · ·

Empreendedorismo

Existem muitas definições para a palavra acima. Citemos algumas:

O empreendedorismo é a competência de criar um negócio do zero e gerenciar essa empresa de forma a gerar retorno positivo (valor). [fia]

Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos. [wikipedia]

Ser empreendedor significa ser um realizador, que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação. [sebrae]

De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgada pelo Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), empreender é o 4º maior sonho entre os brasileiros. Só fica atrás de comprar uma casa, um carro ou viajar.

E aí, ser empreendedor também é um sonho que você tem? Nós da T2Ti temos a veia empreendedora e vamos te ajudar a realizar o seu sonho. Saiba como.

· · ·

Como Tudo Começou

A T2Ti é uma empresa de treinamento e desenvolvimento de sistemas. Nosso foco principal sempre foram os treinamentos. Você pode ver a página de treinamentos da T2Ti no link a seguir:

 

https://t2ti.com/


 

Você pode ver a página da T2Ti Sistemas no link a seguir:

 

https://t2tisistemas.com/


 

Os treinamentos da T2Ti tem o foco de formar o profissional para o mercado de trabalho, sempre utilizando o que há de mais atual em termos de tecnologias e ferramentas. O principal treinamento da T2Ti é conhecido como T2Ti ERP. Nós já lançamos três versões desse treinamento.

· · ·

T2Ti ERP 1.0

1*7F-FXlw8KGwAr9AIm1N1Hw.jpeg

O T2Ti ERP 1.0 foi lançado em 2009. O objetivo do treinamento era mostrar como desenvolver um ERP com os módulos vistos na imagem acima (24 módulos) em três linguagens. O treinamento era dinâmico de tal maneira que nós levantávamos os requisitos em conjunto com os participantes num ambiente virtual de discussão. Sem dúvida, foi algo jamais tentado antes e foi um marco nos treinamentos à distância no Brasil.

A partir deste treinamento, muitos colegas abriram suas empresas e estão até hoje no mercado. A T2Ti inovava e ajudava os colegas a empreender.

Um treinamento dessa magnitude e com a participação ativa dos participantes trouxe muitos desafios. Naquela época, a T2Ti pensou em lançar o sistema em produção e ativar uma rede de representantes em todo o Brasil, mas decidimos que não seria o momento ideal, pois muitos alunos não viram esse movimento com bons olhos e gostariam que o sistema mostrado durante o treinamento sofresse várias atualizações e melhorias. Este treinamento se estendeu por pouco mais de 3 anos e resolvemos lançar a versão 2.0 com as atualizações e melhorias sugeridas pelos nossos colegas e alunos.

Este treinamento é agora gratuito e pode ser estudado no link abaixo:

 

http://t2ti.com/erp/


 

· · ·

T2Ti ERP 2.0

1*Td23Cmh0nsRIzz2R2sCaQw.jpeg

O T2Ti ERP 2.0 foi lançado em 2013. Agora com 40 módulos, o desafio era ainda maior. Nós atualizamos as ferramentas que utilizamos durante o Treinamento T2Ti ERP 1.0 nas seguintes linguagens: C#, Java e Delphi. Além disso, adicionamos uma linguagem a mais: O Lazarus. No caso do Java, fizemos duas versões do treinamento: RIA e WEB.

Este foi, novamente, um marco nos treinamentos disponibilizados no Brasil.

O T2Ti ERP 2.0 se estendeu até 2016. Hoje também é gratuito e pode ser estudado no link abaixo:

 

http://t2ti.com/erp2/


 

· · ·

A T2Ti chegou a lançar uma versão Lite do T2Ti ERP e lançou alguns outros treinamentos durante um tempo. Mas seria apenas em 2019 que a T2Ti voltaria com mais uma grande inovação.

· · ·

T2Ti ERP 3.0

O T2Ti ERP 3.0 foi lançado em setembro de 2019. Este, porém, traria algo que seus antecessores não trouxeram, o que levaria a T2Ti a decidir lançar finalmente o seu próprio ERP em produção. Vamos ver o que foi.

· · ·

Flutter

1*Gf65fuZMMAZzrg4YxbbcAw.png

Em 2017 o Google lançou o Flutter. E o que é o Flutter? Segundo a Wikipedia: “Flutter é um kit de desenvolvimento de interface de usuário (UI toolkit), de código aberto, criado pelo Google, que possibilita a criação de aplicativos compilados nativamente. Atualmente pode compilar para Android, iOS, Windows, Mac, Linux, Google Fuchsia e Web.”

Ou seja, tudo aquilo que sempre sonhamos como desenvolvedores, o Google tornou realidade: escrever o código apenas uma vez e compilar a aplicação para qualquer plataforma.

Após o lançamento do Flutter, a T2Ti viu que havia chegado o momento de ter o seu próprio ERP em produção e que seus alunos deveriam acompanhar esse processo. Foi assim que nasceu o Projeto T2Ti ERP 3.0.

· · ·

Projeto T2Ti ERP 3.0

O Projeto T2Ti ERP 3.0 começou a ser idealizado no início de 2019 e foi iniciado em setembro de 2019.

1*kck4HFqWm9vlSLH_gn6jwQ.jpeg

O Projeto T2Ti ERP 3.0 é um Treinamento! No entanto, não se trata de um treinamento usual como se encontra por aí. Durante o treinamento nós simulamos um ambiente real de desenvolvimento e vamos aprontando as aplicações enquanto gravamos as vídeo aulas e fornecemos suporte para os alunos. É um projeto desafiador e gratificante.

O Projeto T2Ti ERP 3.0 é dividido em duas fases: Projeto T2Ti ERP Fenix e Projeto T2Ti ERP Pegasus. Durante a primeira fase nós construímos 24 módulos do ERP e os demais 24 módulos são construídos na fase seguinte.

O T2Ti ERP 3.0 é feito com várias tecnologias de ponta. O cliente (frontend) é desenvolvido em Flutter e são construídos cinco servidores (backend) nas linguagens: C#, Delphi, Java, Node e PHP.

Por que são construídos 5 servidores? Para fornecer mais opções para os alunos. Não é preciso estudar os cinco servidores, apenas um deles, visto que tudo que é feito em um servidor é também feito no outro. Mas se o aluno desejar, ele pode estudar o servidor nas cinco linguagens, pois o material estará à sua disposição.

Evidentemente a T2Ti irá utilizar apenas um desses servidores para colocar o seu próprio sistema em produção. No entanto, durante o treinamento, nós testamos em produção todos os servidores para garantir para os alunos que está tudo OK.

T2Ti ERP Fenix

A primeira fase do Projeto T2Ti ERP 3.0 é chamada de T2Ti ERP Fenix e é composta de 24 módulos que podem ser vistos na imagem abaixo. Fase iniciada em setembro/2019.

1*vSNI9BMwwF-unWSp20rUIA.png

T2Ti ERP Fenix — Módulos

Nosso plano era desenvolver durante um ano os módulos vistos acima para o Fenix e então iniciar o desenvolvimento do Pegasus. Alguns módulos do Fenix, no entanto, dependiam de módulos do Pegasus e ficaram pendentes (Sped, por exemplo). Esses módulos foram iniciados, mas seriam completados posteriormente.

T2Ti ERP Pegasus

A segunda fase do Projeto T2Ti ERP 3.0 é chamada de T2Ti ERP Pegasus e é composta de 24 módulos que podem ser vistos na imagem abaixo. Fase iniciada em Outubro/2020.

1*PRrIjpAOFgcUrNDXGp9teA.png

T2Ti ERP Pegasus — Módulos

Além dos 24 módulos acima, o Pegasus contém ainda outros três módulos: BPe, Retaguarda da Software House e Food (Bares e Restaurantes).

Logo no início do Pegasus nós modelamos o banco de dados para a maioria dos módulos e desenvolvemos alguns deles.

É importante mencionar que foi necessário durante o treinamento criar um Gerador de Códigos.

Gerador de Códigos

Nós construímos, passo a passo, uma aplicação que gera os códigos das classes dos servidores. Utilizamos o Node para isso. Além disso, o Gerador de Códigos gera também as telas da aplicação cliente feita em Flutter. Como ele faz isso?

1*OxuLINiA7PbZ4RvXHTVXVQ.jpeg

Nós desenvolvemos o DER do banco de dados usando o MySQL Workbench. Em cada campo de cada tabela nós inserimos um Objeto JSON. É com base nesse objeto JSON que nós geramos todas as classes para os servidores e também as telas da aplicação.

Todo o processo de desenvolvimento do Gerador de Códigos é mostrado passo a passo durante o treinamento. É bom frisar que o Gerador de Códigos só foi desenvolvido depois de criarmos toda a infraestrutura do ERP, ou seja, primeiro o aluno aprende a desenvolver passo a passo a aplicação, depois ele aprende a desenvolver o Gerador de Códigos que fará o “trabalho braçal” pra ele.

Vamos Pra Produção?

Com o desenrolar do treinamento foi chegando a hora de nos prepararmos para lançar os primeiros módulos para produção. A nossa estratégia foi de lançar primeiro o PDV.

Lançar um sistema para produção significa disponibilizar esse sistema para ser utilizado pelo público em geral, pelo usuário final.

PDV significa Ponto de Venda. Quando você vai num mercado fazer compras e se dirige ao caixa, aquele sistema que o caixa utiliza para lançar os produtos e depois emite um comprovante é um sistema PDV (ou Frente de Caixa).

Existe toda uma legislação para esse tipo de sistema funcionar no Brasil. Por exemplo, um pequeno empresário registrado como MEI (Microempreendedor Individual) não precisa necessariamente emitir uma nota fiscal ou um cupom fiscal quando presta serviços para uma pessoa física, a não ser que o cliente exija essa emissão. Isso é assim em todo o Brasil.

As demais empresas precisam emitir um comprovante fiscal sempre que realizam uma venda. Existem, no entanto, tipos diferentes de comprovantes fiscais no nosso país, a depender do Estado.

O comprovante fiscal mais conhecido e mais utilizado em todo o Brasil é a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica). Ela é utilizada no país inteiro. Mas existem alguns Estados que possuem outros comprovantes fiscais.

Temos por exemplo o SAT, um equipamento que documenta, de forma eletrônica, as operações comerciais dos contribuintes varejistas do Estado de São Paulo. O SAT gera e autentica os CF-e-SAT (Cupons Fiscais Eletrônicos) e os transmite automática e periodicamente, via internet, à Secretaria da Fazenda. São Paulo também usa a NFC-e. Neste caso um sistema funciona como contingência do outro.

No Ceará temos algo muito parecido com o SAT de São Paulo, mas que foi chamado MFE. O Ceará também usa a NFC-e. Neste caso um sistema funciona como contingência do outro. Alguns contribuintes podem utilizar apenas a NFC-e, dependendo do seu faturamento.

Em Santa Catarina temos ainda a figura do PAF (Programa Aplicativo Fiscal). O PAF está em desuso e tende a deixar de existir, assim como as Impressoras Fiscais (os ECFs). Santa Catarina possui o chamado PAF-NFC-e, um programa híbrido que contém as regras do PAF e no final emite a NFC-e.

Como você pode ver, apenas nessa questão do PDV, temos muita coisa envolvida para o desenvolvimento da aplicação.

A T2Ti então resolveu fazer o seguinte:

1-Criar um módulo gratuito que emita apenas recibo para ser utilizado pelo MEI.

2-Criar um módulo mais simples que guarde os dados de forma local no dispositivo do cliente e que emita NFC-e, SAT e MFE.

3-Criar um módulo mais completo que faça a sincronização com a retaguarda e também emita NFC-e, SAT e MFE.

4-Criar o módulo Food (bares e restaurantes) agregado ao PDV.

Tudo isso teria que ser mostrado no treinamento para os alunos e nós também teríamos que pensar já no usuário final. Foi então que pensamos em criar o produto chamado T2Ti Pegasus PDV.

T2Ti Pegasus PDV

1*_IdVCU4RUzyO7rmK5U0yUg.jpeg

O T2Ti Pegasus PDV é a aplicação que a T2Ti lançou para produção. Essa aplicação contém os seguintes módulos do Treinamento T2Ti ERP 3.0: NFC-e SAT, MFE, Food (Bares e Restaurantes) e Retaguarda da Software House.

O foco do T2Ti Pegasus PDV está nas pequenas e médias empresas. Com ele, o MEI controla todo o seu negócio e emite recibos de modo totalmente gratuito. Uma empresa maior também pode usar o Pegasus PDV com emissão de documentos fiscais: NFC-e, SAT e MFE. Veja a seguir algumas características do sistema.

- Cadastros disponíveis: Cliente, Fornecedor, Colaborador, Empresa, Tipo de Pagamento, Unidade, Produto e Tributação (no módulo fiscal).
- Tela de venda que permite rápida consulta aos produtos cadastrados com integração ao Financeiro e ao Controle de Estoque.
- Realize facilmente pedidos de compras para que seja possível incrementar o estoque. Integração com o Financeiro: Contas a Pagar.
- Controle do Estoque: estoque mínimo, estoque máximo e estoque crítico. Integração com o Pedido de Compras.
- Controle Financeiro: Contas a Pagar e Contas a Receber. Dados podem ser analisados no dashboard com o Fluxo de Caixa.
- E mais: Controle de movimento, suprimentos, sangrias, dashboard, controle de parcelamentos a pagar e a receber, impressão de recibo e de documento fiscal: NFC-e, SAT e MFE.
- Pegasus PDV Food (módulo Bares e Restaurantes).

Em Outubro/2021 a T2Ti lançou o Pegasus PDV em produção com um teste beta fechado para algumas empresas. Essa versão que foi lançada ainda não contém SAT, MFE e Food. Esses requisitos devem ser implementados e lançados até o final do ano de 2021.

Para ver a página oficial do T2Ti Pegasus PDV, acesse o link a seguir:

 

https://t2tisistemas.com/produtos/multi/pegasus-pdv/


 

Note que a página acima é para ser visualizada pelo Usuário Final e não pelos desenvolvedores ou alunos. Os alunos podem, no entanto, se basear na página acima para criar sua própria página de divulgação do produto.

T2Ti Pegasus PDV ou T2Ti ERP Pegasus?

Observe que usamos o termo “Pegasus” de duas formas:

FORMA 01: Para chamar a segunda fase o Projeto T2Ti ERP 3.0. Lembre que O Projeto T2Ti ERP 3.0 possui duas fases: Projeto T2Ti ERP Fenix e Projeto T2Ti ERP Pegasus. Durante a primeira fase nós construímos 24 módulos do ERP e os demais 24 módulos são construídos na fase seguinte.

FORMA 02: Para chamar o PDV que lançamos para a produção: T2Ti Pegasus PDV.

Ou seja, o termo é utilizado para o treinamento e também para o mercado em geral, nomeando nossa frente de caixa, nosso sistema PDV.

Daí, para ‘complicar’ ainda mais as coisas, usamos o termo Pegasus de uma TERCEIRA FORMA. Calma, que vou explicar.

1*xY56mDc_NDkO1ERPm60pCg.jpeg

Curso Pegasus PDV

O Treinamento T2Ti ERP 3.0 completo tem 51 módulos:

  • 24 módulos feitos na fase do Fenix;
  • 24 módulos feitos na fase do Pegasus;
  • 3 módulos lançados como brinde.

O que notamos foi que muitos colegas não tem necessidade de estudar todos esses módulos. Além disso, por ser um treinamento tão completo, o seu valor ficou inacessível para alguns colegas.

Após uma análise e também por conta de algumas sugestões, decidimos lançar um treinamento derivado do T2Ti ERP 3.0: O Curso Pegasus PDV.

FORMA 03: Para nomear o curso derivado do Treinamento T2Ti ERP 3.0: o Curso Pegasus PDV.

1*490YbPwrvW17ExErlKcDWw.png

A ideia é a seguinte:

1-O aluno assiste ao conteúdo que foi apresentado durante os primeiros 8 meses de treinamento, ou seja, ele precisa ver toda a infraestrutura backend e frontend;

2-O aluno terá acesso à construção completa do Gerador de Códigos;

3-O aluno verá todo o material relacionado à construção do PDV.

E assim surgiu o Curso Pegasus PDV. Em 155 horas de vídeo aulas o aluno tem acesso a todo o conteúdo mencionado acima. É bom frisar que tudo o que é lançado referente ao PDV no treinamento é atualizado neste curso. Por exemplo, as vídeo aulas do SAT e do MFE, que estão em desenvolvimento, são atualizadas na página do Curso Pegasus PDV.

Clique no link abaixo para acessar a página do Curso Pegasus PDV:

 

https://t2ti.com/curso/video/pegasus-pdv-5000/?utm_source=vdam


 

Portanto, para aqueles que ainda não possuem o Treinamento T2Ti ERP 3.0, nós recomendamos que comecem o treinamento agora pelo Curso Pegasus PDV. Depois é possível adquirir o restante do treinamento pagando apenas a diferença do valor que foi pago pelo Curso Pegasus PDV.

E qual a estratégia da T2Ti para o lançamentos dos demais módulos em produção? Vamos ver.

· · ·

Estratégia T2Ti Demais Módulos

1*hxQzJ7PHKJH0nUTvG-pbPw.png

Restante de 2021

Para os dois meses finais de 2021 vamos concluir o Pegasus PDV que envolve os módulos: PDV com recibo para MEI, NFC-e, SAT, MFE, Retaguarda da Software House e Food (Bares e Restaurantes). O sistema deverá ficar pronto para ser utilizado em todos os Estados do Brasil.

Durante esse período estamos realizando um teste beta fechado com algumas empresas para validar o sistema.

É também durante esse período que vamos cadastrar todos os representantes. Calma, vou já falar sobre os representantes.

Janeiro/2022

Durante o mês de janeiro de 2022 nós faremos um treinamento com os representantes cadastrados.

Neste mês a T2Ti estará recebendo três colaboradores (full stack developers) que vão impulsionar o desenvolvimento dos demais módulos para a produção.

Devemos lançar o módulo NF-e para produção neste mês.

1º Semestre 2022

O restante do 1º semestre de 2022 (fevereiro a junho) será utilizado para o lançamento em produção dos seguintes módulos:

  • Administrativo: Cadastros Base, GED, e Auditoria
  • Financeiro: Contas a Pagar, Contas a Receber, Caixa e Bancos, Tesouraria, Fluxo de Caixa, Conciliação Bancária e EDI
  • Suprimentos: Compras, Controle de Estoque, Inventário, Gestão de Contratos e Precificação por Gôndolas
  • Comercial: Vendas, Ordem de Serviço, NFS-e, Gestão de Comissões e Loja Virtual
  • Contábil e Fiscal: Tributação e Sintegra

2º Semestre 2022

Durante o 2º semestre de 2022 colocaremos o restante do ERP em produção, o que envolve os seguintes módulos:

  • Administrativo: BI, Agenda Corporativa, Gerador de Etiquetas e Gerenciamento de Projetos
  • Suprimentos: Controle de Frotas, PCP e WMS
  • Comercial: CT-e, AFV, BPe e CRM
  • Recursos Humanos: Ponto Eletrônico, Folha de Pagamento e eSocial
  • Contábil e Fiscal: Sped Contábil e Fiscal, Contabilidade, Orçamentos, Patrimônio, EFD-Contribuições, EFD-Reinf, Escrita Fiscal, MDF-e

Nossos alunos vão acompanhar todo esse processo em tempo real, assim como vem ocorrendo atualmente. Nossa ideia era concluir o treinamento em dezembro/2021, mas como estamos também implantando o sistema em produção, teremos que levar um pouco mais de tempo.

· · ·

E Qual Será a Sua Estratégia?

1*BVB9zc4mOSN_fDPkk6fqdg.png

Na T2Ti seguimos o seguinte lema:

“Você deve se tornar um criador, não um competidor. Vai conseguir o que quer, mas de tal modo que, quando conseguir, todos os outros terão mais do que têm agora” [Wallace D. Wattles — A Ciência de Ficar Rico]

Dessa forma, vem conosco, pois queremos que você cresça junto com a gente. É aqui que você vai colocar sua veia empreendedora para funcionar! Você pode seguir por dois caminhos, que apresento logo a seguir.

Tenha o seu Próprio Sistema

Este é o sonho de muitas pessoas. Ter sua própria empresa e o seu próprio sistema. Nós estamos aqui para te ajudar a alcançar esse sonho.

Os pré-requisitos para isso é que você seja da área de TI ou tenha um sócio que seja. É possível também realizar esse objetivo contratando colaboradores, mas é mais complicado dessa maneira, pois o colaborador pode te deixar na mão. Mesmo um sócio pode deixar o mundo dos vivos a qualquer tempo não é mesmo? O mais garantido aqui é que você tenha o conhecimento e possa delegar as tarefas sabendo o que está fazendo.

A T2Ti entra com o Curso Pegasus PDV. E não pode ser o T2Ti ERP 3.0? Claro, sem problemas. Mas se você ainda não conhece o trabalho da T2Ti ou não tem condições de investir no T2Ti ERP 3.0, comece pelo Curso Pegasus PDV:

 

https://t2ti.com/curso/video/pegasus-pdv-5000/?utm_source=vdam


 

Seja um Representante T2Ti

A T2Ti ativou sua rede de representantes. Neste caso, você terá sim sua própria empresa, seu próprio negócio, mas não vai se preocupar em desenvolver e manter a aplicação. Deixa essa parte com a gente.

Você receberá uma comissão de 5% por cada empresa que contratar os produtos da T2Ti em sua região. Note que você não precisa divulgar o produto, basta que você tenha feito a adesão naquela região e a comissão já será sua.

No caso de serviços solicitados pelas empresas de sua região, você será demandado e remunerado por isso. Neste caso, como o serviço será prestado por você, sua comissão será de 80%.

Para se tornar um representante e reservar sua(s) região(ões), clique no link a seguir:

 

https://t2ti.com/representante/


 

· · ·

A Terceira Via

Tá todo mundo falando em terceira via hoje né. Então vamos falar também.

1*A62AH1Z2TSMD6-CPqYnOlA.jpeg

Se você não quiser fazer o Curso Pegasus PDV e também não quiser ser um Representante T2Ti, poderá seguir o seu próprio rumo, mas também queremos te ajudar com isso. Lembra do lema que seguimos? Pois é. Compartilhando a gente chega lá, todos nós.

É por isso que colocamos o código fonte no GitHub. Acesse o link a seguir para pegar os fonte do Pegasus PDV:

 

https://github.com/alberteije/T2Ti-Pegasus-PDV


 

· · ·

Afiliado

1*hu52HV1dzl1USRKEK-WWAw.png

Afiliado T2Ti

Existe ainda a possibilidade de fazer uma grana extra através da venda do Curso Pegasus PDV. Basta se tornar um Afiliado T2Ti. Veja detalhes no link abaixo:

 

http://t2ti.com/afiliado/


 

· · ·

Considerações Finais

E é isso. Chegamos ao final do nosso artigo. Se você tiver alguma dúvida, crítica, sugestão, quiser mandar um presente pra mim ou algo assim, entre em contato conosco:

Grande abraço

Albert Eije

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 641 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.