Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

EMISSAO Cupom Fiscal Eletronico - erro 12030


Ver Solução Respondido por Rodrigo Sidney,
  • Este tópico foi criado há 811 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, a todos. Estou tentando gerar cupom fiscal eletronico em ambiente de homologacao deste sexta feira dia 19-11-2021 no estado de MG, o erro que sempre me da no retorno e 


WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12031
Erro HTTP: 0
URL: https://hnfce.fazenda.mg.gov.br/nfce/services/NFeStatusServico4
Erro: 12031 - A conexão com o servidor foi redefinida

Normalmente isso acontece quando o servidor da receita esta com problema, e como sempre o servidor aqui de MG sempre esta ficando fora, ai nao sei se seria o servidor da receita mesmo ou seria o problema no meu sistema. Alguem esta passando por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em ambiente de homologacao relamente nao esta funcionando... nada nada, na consulta pelo status do servico ja da pra saber, retorno ''Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado'' esta fora do ar essa parte.... so em producao que esta ok... ao menos isso ne kkkkkk affff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Resposta da Sefaz de MG hoje as 14:00 pelo Fale Conosco:

"Senhor(a),

Conforme retorno da equipe de TI o ambiente de homologação está indisponível.
Até a primeira semana de dezembro/2021 voltaremos com ambiente de homologação da NFC-e."

Editado por Rodrigo Sidney
  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ambiente de Homologação da NFC-e MG voltou a funcionar,

Pode ser que seja intermitente o funcionamento mas agora a tarde no dia 29 esta funcionando.

Quem tiver testes pra fazer aproveita antes que pare de novo

Talvez essa seja "a primeira semana de dezembro/2021 " que avisaram na mensagem

Voltou.PNG.a0c00c39623606c2eb706a9b64dc19d4.PNG

Editado por Rodrigo Sidney
  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

    Boa Tarde, a todos. Pessoal hoje novamente a receita de MG em ambiente de homologação esta com mesmo problema novamente, o servidor da receita de MG fica mais fora do ar do que realmente funcionando, estou apenas reportando aqui caso alguém também esteja passando pelo mesmo problema.


Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
URL: https://hnfce.fazenda.mg.gov.br/nfce/services/NFeAutorizacao4
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2021 at 15:44, darlananogueira disse:

Alguém conseguindo emitir NFCe em homologação para BA?

Pessoal, estou realizando testes em homologação para a Bahia, e não consigo transmitir NFCe. Retornando também 

Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
URL: https://nfce-homologacao.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao4.asmx
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado

Porem, o que me chamou a atenção é a URL utilizada "URL: https://nfce-homologacao.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao4.asmx

Observando no Portal da Nota Fiscal Eletrônica - SVRSo endereço para homologação na bahia seria https://hnfe.sefaz.ba.gov.br/webservices/NFeAutorizacao4/NFeAutorizacao4.asmx, porem o acbr está usando redirecionamento para a URL do svr-rs alguém teria alguma observação para acrescentar? ou estou com algo configurado errado?

 

Editado por darlananogueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
54 minutos atrás, darlananogueira disse:

Observando no Portal da Nota Fiscal Eletrônica - SVRSo endereço para homologação na bahia seria https://hnfe.sefaz.ba.gov.br/webservices/NFeAutorizacao4/NFeAutorizacao4.asmx, porem o acbr está usando redirecionamento para a URL do svr-rs alguém teria alguma observação para acrescentar? ou estou com algo configurado errado?

O que está no portal são as URL para NFe, que a BA tem webservice próprio.

Já NFCe ela usa a SVRS.

55 minutos atrás, darlananogueira disse:

Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado

Esse erro geralmente é por não estar configurando para TLS 1.2, ou não ter o suporte por estar com Windows desatualizado.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Então,  esta configurado para TLS 1.2 e o meu windows esta atualizado, é porque o ambiente de homologacao aqui no servidor de minas realmemte estavam com problema, pois, quando entrava no site aqui de Minas Gerais para pesquisar o xml do cupom fiscal eletronico, eles ate informavam que estariam com problema ate o dia 03/01/2022 , mas como hoje ja e dia 05/01/2022 fui fazer teste no ambiente de homologacao aparentemente continuam com problemas esta me dando o seguinte retorno CÓDIGO 252 Motivo:Tipo do ambiente da NF-e difere do ambiente do Web Service.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, a todos.

Apenas informando a todos o que a Sefaz-MG me respondeu sobre o problema no servidor em ambiente de homologação:

O ambiente de autorização de NFC-e da SEF/MG tem apresentado comportamentos pontuais que têm dificultado a emissão de NFC-e por parte dos contribuintes. Identificamos momentos em que o ambiente demora pra responder a solicitação e outros em que a conexão é reiniciada. A equipe de TI da SEF encontra-se mobilizada atuando nestas questões, com prioridade máxima nessa tarefa. Esperamos que a situação esteja resolvida em breve.

   E como sempre a resposta deles é muito vago. Portanto, é esperar o ambiente de homologação voltar a normalidade para voltarmos a fazer os testes. Assim que voltar a normalidade, eu informo a todos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, Rodrigo Franca disse:

   E como sempre a resposta deles é muito vago. Portanto, é esperar o ambiente de homologação voltar a normalidade para voltarmos a fazer os testes. Assim que voltar a normalidade, eu informo a todos.

Você pode usar os webservices do AM para fazer testes e não depender da SEFAZ-MG.

http://portalnfce.sefaz.am.gov.br/desenvolvedor/ambiente-de-homologacao-para-desenvolvedores/

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 811 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.