Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

rlVenda: Erro durante a preparação do relatório - quando é cartão de crédito


  • Este tópico foi criado há 849 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alo pessoal estou tendo esse erro aqui "rlVenda: Erro durante a preparação do relatório"
APENAS quando o xml é venda com cartão de crédito.

Pagamento em dinheiro não dá o erro.

image.thumb.png.dd255d65fe6d629be7804fbe00fd5d11.png

 

Lembrando que para dar o erro no projeto de exemplo eu tenho que setar o uso do ACBrNFeDANFCeFortes1 pois nao estava fazendo automatico.


image.png.dbe6af024751c5f636977bc9c14ef929.png

 

este aqui da erro.xml este aqui nao da erro nenhum.xml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

fiz um teste rápido e realmente, me parece (ACHO) que o erro acontece pela ausência do campo tBand no XML.

Na function TACBrNFeDANFCEClass.ManterDescricaoPagamentos eu apenas comentei esta linha 675 (e recompilei a package ACBr_NFe_DanfeRL)

descBandeira:= BandeiraCartaoToDescStr(tBand);

E abriu o preview do DANFCe com o xml.

 Att

Ricardo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, billbarsch disse:

obrigado @RicardoVoigt!!
mas essa alteração irá entrar nos fontes? ou ainda vai ser analizada?

Bom dia,

 

Até então nunca deu esse problema para ninguém, podemos tentar ajustar e publicar aqui o fonte alterado para análise...

Também acho que esse detalhe poderia ser validado do lado da Sefaz pra ter todos os dados relacionados à operação de cartão(quando tpIntegra = tiPagIntegrado), pelo visto não está sendo validado.

Eu fiz um programa de teste (imagem abaixo), pra ver como se comporta um enumerado inicializado em -1, para simular como está sendo feito com o atributo tBand (no construtor do TpagCollectionItem), mas não deu problema algum...

 

image.png

 

 

OBS: esse mesmo Warning está aparecendo na compilação da unit pcnNfe

pcnNFe.pas(3830,13) Warning: range check error while evaluating constants (-1 must be between 0 and 27)

 

Att

Ricardo

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 849 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.