Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSeX - Envio NFS-e em ambiente homologação - Curitiba - Erro E504: O Certificado digital do prestador de serviços é obrigatório.


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 855 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

 

Segue em anexo um XML gerado pela biblioteca NFSeX, e outro gerado por uma implementação que tenho da TecnoSpeed.

O XML gerado pelo NFSeX resultou no retorno de erro da prefeitura "Erro E504: O Certificado digital do prestador de serviços é obrigatório."

Analisando outro emissor que tenho, que funciona normalmente, reparei algumas diferenças no XML.

1.  O XML do NFSeX saiu sem o tomador.
2. O XML do NFSeX possui a assinatura apenas no lote do RPS, já o xml da TecnoSpeed (que enviou com sucesso nesta mesma nota) preencheu o tomador, e tinha uma assinatura na NFSe e no lote de RPS também.

 

Obrigado.

TecnoSpeed - Curitiba - HMLG.xml ACBr - Curitiba - HMLG.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Alexandre,

Existem mais diferenças:

1. O namespace da tag EnviarLoteRpsEnvio esta diferente, o gerado pelo ACBrNFSeX esta em conformidade com os Schemas que temos e que se encontra na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe\ISSCuritiba\1.00

2. O atributo ID das tags LoteRps e InfRps também estão diferentes, o gerado pelo ACBrNFSeX esta em conformidade com os Schemas que temos.

3. O Rps não foi assinado pelo componente ACBrNFSeX pelo simples fato que nos Schemas que temos não se deve assinar o Rps, somente o Lote.

4. A falta do grupo Tomador é preciso verificar se os dados do mesmo foram informados, pois não temos relatos sobre esse problema.

Como você pode ver o XML gerado pelo componente esta em conformidade com os Schemas, pois se tentar mudar algo como por exemplo solicitar a assinatura no Rps vai ocorrer erro de validação.

Favor entrar em contato com a prefeitura e solicite os Schemas atualizados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia @Italo Giurizzato Junior,

 

1. Atualizei o componente e garanti que meu cenário estava utilizando os schemas da pasta que você indicou.

2. Realmente, isto está correto no NFSeX.

3. Pelo que simulei, o ambiente de produção realmente não precisa de assinatura na nota, já o ambiente de homologação retornou o erro E504. Segue em anexo o XML de envio e retorno.

4. O Tomador foi gerado corretamente!
 

Enviei um e-mail a prefeitura e solicitei os schemas de produção e homologação (caso sejam diferentes) assim que eles retornarem te aviso por aqui!

ACBr - Curitiba - HMLG - 2.xml ACBr - Curitiba - HMLG - 2 - Retorno Prefeitura.xml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Alexandre,

Será que não se faz necessário um cadastro para realizar testes no ambiente de homologação?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

Então, já tenho este cadastro ok, tanto que no inicio do chamado eu reportei que o outro componente de envio de NFSe que tenho implementado, ele montou o XML com duas assinaturas e a prefeitura aceitou.

Ainda estou no aguardo da resposta do e-mail da prefeitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Alexandre,

Eu não sei se o arquivo ISSCuritiba.ini que você esta usando foi alterado, mas o que se encontra no SVN temos o seguinte no que se refere a assinatura:

; 0 = False / 1 = True (se True então assina)
[Assinar]
RPS=0
Lote=1
URI=1
ConsSit=0
ConsLote=0
ConsNFSeRps=0
ConsNFSe=0
Cancelar=0
RpsGerar=0
LoteGerar=0
Substituir=0

Como você pode ver somente o lote deve ser assinado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.