Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSeXServicos.ini - Cachoeirinha/RS


tiago.rizzon
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 829 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal!

Estou tentando emitir NFSe da cidade de Cachoeirinha, provedor IPM,

estou recebendo retorno de usuário e senha inválido. Segundo o suporte da IPM, o usuário e senha q estou informando estam corretos. Como o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini estava desatualizado, setando para o Betha, fiz a alteração, porem não sei se ficou certo, conforme as configurações do provedor IPM p/cachoeirinha, talvez possa ser o motivo do usuário e senha inválido. Alguém teria o ACBrNFSeXServicos.ini atualizado para Cachoeirinha?

Tentei alterar campo versão, parâmetro assinarRPS, compilar.. mas não obtive sucesso.

 

Desde já agradeço pela ajuda!

001.png

SoapRPS-RET.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Tiago,

Tenta desta forma:

[4303103]
; Atualizado em 07/12/2021
Nome=Cachoeirinha
UF=RS
Provedor=IPM
Versao=1.01
ProRecepcionar=https://cahoeirinha.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao&eletron=1 
HomRecepcionar=https://homologacao.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=integracoes&eletron=1 

Lembre-se de que depois de alterar o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini e salvar o arquivo alterado, devemos executar o Compila_RES.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RetornoRPS-Homologacao.xmlOi Italo, tudo bom?
Hoje consegui retomar a implementação da NFSe de Cachoeirinha, 
estou com o ACBrNFSeXServicos.ini assim no momento: (compilei o .res e build no projeto)

[4303103]
; Atualizado em 10/12/2021
Nome=Cachoeirinha
UF=RS
Provedor=IPM
Params2=AssinarRps
ProRecepcionar=http://sync.nfs-e.net/datacenter/include/nfw/importa_nfw/nfw_import_upload.php?eletron=1
HomRecepcionar=http://sync.nfs-e.net/datacenter/include/nfw/importa_nfw/nfw_import_upload.php?eletron=1

assim consegui emitir, porém, acho q fiz algo errado ou esqueci alguma configuração, pois, 
em todos envios q fiz em homologação e também numa nota em produção, tive de mudar uma variável em tempo de execução,
usando "Evaluate/Modify", pois, não estava entrando no if q assina o RPS (coloquei print em anexo).

debugando, as variáveis estavam assim: ConfigAssinar.Rps = True, Response.ModoEnvio = meUnitario
e não entram no if abaixo (eu transmiti mudando ConfigAssinar.RpsGerarNFSe p/True, no modify):
  
if (ConfigAssinar.Rps and (Response.ModoEnvio in [meLoteAssincrono, meLoteSincrono])) or
   (ConfigAssinar.RpsGerarNFSe and (Response.ModoEnvio = meUnitario)) then
begin
  Nota.XMLOriginal := FAOwner.SSL.Assinar(Nota.XMLOriginal...

vc saberia me dizer se eu esqueci de fazer alguma configuração?

Desde já muito obrigado!

NaoEntraNesseIF.PNG

AlteroManualParaEntrarNoIFeTestar.PNG

RetornoRPS-Homologacao.xml

RetornoRPS-Producao.xml

Editado por tiago.rizzon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Tiago,

Favor atualizar todos os fontes e faça novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Italo, tudo bom? Obrigado pela ajuda. 🙏

Atualizei todos os fontes e dei um build no projeto.

A emissão funcionou, RPS foi enviado assinado e gerou NFSe.

O cancelamento não funcionou, a mensagem de retorno refere-se a falta de assinatura na solicitação de cancelamento,

segue em anexo arquivo de envio e retorno da solicitação de cancelamento.

Existe alguma propriedade do componente que precisar ser alterada para incluir a assinatura no cancelamento? (eu não cheguei a debugar a rotina de cancelamento)

 

Obrigado!

CancNFS-ENV.xml CancNFS-RET.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Estou começando a desenvolver a NFSe para o município de Cachoeirinha/RS também, por isso, estou postando uma dúvida aqui. No programa exemplo, em ConsultarNFSeporRPS dá a mensagem: Erro de Conexão: Serviço não implementado para este provedor. Se alguém puder ajudar, agradeçO.

PS: Componente novo. Acbr atualizado na versão 24002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Alex, tudo bom?

Fui testar a consulta de NFSe por RPS agora pela manhã e obtive o mesmo retorno q vc. Eu não havia testado a consulta até o momento! Estava na parte de emissão e cancelamento. A emissão está 100%, o cancelamento ainda não está indo devido a falta da assinatura. Ainda não tive tempo de ler no manual da IPM quais tipos de consultas eles disponibilizam, vc chegou a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Para não misturar os assuntos vou fechar esse tópico, pois o problema de envio foi sanado.

Tiago, por favor crie um novo tópico para tratarmos sobre o cancelamento.

Alex, por favor crie um tópico para tratarmos sobre a consulta.

Desde já muito obrigado pela compreensão de todos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 829 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.