Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais


  • Este tópico foi criado há 2893 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Você tem o Componente ACBrNFe instalado?

Todos os fontes de todos os componentes estão atualizados?

Se sim você deve compilar novamente o pacote PCN2.

E depois compilar e instalar o ACBrMDFe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Esta disponivel no branches a versão do DAMDFe em Quick Report 3.0

...\ACBrMDFe\Fontes\ACBrMDFe\DAMDFE_QR3

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

bom dia , estava um pouco sumido e tenho 2 duvidas e se puder com a ajuda.

- este MDF-e sera implantando no ACBRnfeMonitor ?

- como esta o manifesto do destinatario jah foi implementado no ACBRnfeMonitor ?

desde jah abraços

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Walney,

Vamos as respostas:

O MDF-e ainda encontra-se no repositório branches ou seja o componente ACBrMDFe ainda esta em fase de testes e ainda não foi liberado os webservices para o ambiente de produção.

Quando o componenente estiver 100% funcional tanto em ambiente de homologação quanto o de produção, ai fica a cargo do pessoal que desenvolveu o ACBrNFeMonitor acresceta-lo.

Corrigindo a sua segunda pergunta, não é manifesto do destinatário e sim Manifestação do Destinatário.

Peço a todos que utilizem a palavra Manifestação, pois Manifesto se refere ao MDF-e, são coisas totalmente diferentes.

Até onde sei ainda não temos a Manifestação do Destinatário implementada no ACBrNFeMonitor.

Inclusive disponibilizei hoje uma alteração no componente que visa corrigir um problema relacionado com o envio de eventos, recurso este utilizado pela Manifestação do Destinatário.

Espero ter esclarecido as suas duvidas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde a todos,

Vamos que vamos, eis o Ajuste SINIEF sobre o MDF-e, entre outras coisas temos o calendário de obrigatoriedade.

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz ... 015_12.htm

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia pessoal, estou com uma duvida, um cliente da BAHIA me disse que lá é obrigatório o uso da CL-e (capa de lote eletronico) porém eu analisei aqui e verifiquei que tem a mesma função que o manifesto eletrônico de documentos fiscais, a minha pergunta é a seguinte, tem alguma diferença? ou posso implantar o MDF-e que automaticamente substituirá a CL-e ? ou vice e versa.

Agradeço desde já

att, Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luis,

Entrei em contato com a SEFAZ-AM, pois foi ela que iniciou esse projeto da Capa de Lote, e questionei sobre o MDF-e, uma vez que a mesma faz parte desse projeto também.

Analisando os dois projetos notei que o MDF-e é mais completo que a CL-e e tem a mesma finalidade, e inclusive já saiu o calendário de obrigatoriedade do MDF-e para o ano que vem.

Eu aconselho você também entrar em contato com a SEFAZ-AM e questiona-los sobre a CL-e, se ela vai continuar ou vai ser substituida pelo MDF-e.

Até o momento não obtive retorno deles.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia José,

Favor atualizar os fontes do componente e realizar um novo teste.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Beleza Italo, vou fazer isso! Assim que obtiver resposta eu aviso por aqui, Valeu!

Bom dia Luis,

Entrei em contato com a SEFAZ-AM, pois foi ela que iniciou esse projeto da Capa de Lote, e questionei sobre o MDF-e, uma vez que a mesma faz parte desse projeto também.

Analisando os dois projetos notei que o MDF-e é mais completo que a CL-e e tem a mesma finalidade, e inclusive já saiu o calendário de obrigatoriedade do MDF-e para o ano que vem.

Eu aconselho você também entrar em contato com a SEFAZ-AM e questiona-los sobre a CL-e, se ela vai continuar ou vai ser substituida pelo MDF-e.

Até o momento não obtive retorno deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa noite pessoal.

Continuando os teste no ACBRMDFe, resolvi coloca-lo para rodar na minha aplicação para teste mais profundo e me deparei com um problema, ao usar o ACBRCTe para processar algum documento ou até verificar o serviço quando vou tentar usar o ACBRMDFe aparece o erro "Erro no suporte a canais seguros" o conflito parece estar na senha pois acontece também se eu fizer ao contrario, quando retiro a senha do componente o erro não acontece. Ex. Verifico serviço pelo ACBRCTe informando a senha via código se eu usar o ACBRMDFe sem a senha passa mas se eu informar também a senha no ACBRMDFe acontece o erro acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Idez,

 

Sim, você pode baixar os fontes do componente usando o SVN, eles estão no Branches.

 

Crie uma pasta chamada ACBrTeste (por exemplo), configure o Tortoise para baixar os fontes, mas altere o final da URL, em vez de trunk coloque branches:

 

https://acbr.svn.sourceforge.net/svnroot/acbr/branches
 

 

Ao baixar os fontes teremos:

 

ACBrTeste

    |- ACBrMDFe

           |-Exemplo

                 |-ACBrMDFe

           |-Fontes

                 |-ACBrMDFe

           |-Pacotes

                 |-Delphi

                       |-ACBrNFe2

 

Note dentro da pasta Exemplo temos a pasta ACBrMDFe, copie esta pasta inteira para dentro da pasta Exemplos dos fontes baixados do trunk.

Temos também dentro da pasta Fontes a pasta ACBrMDFe, copie esta pasta inteira para dentro da pasta Fontes dos fontes baixados do trunk.

Copie os arquivos que estão dentro da pasta ACBrNFe2 para dentro da pasta de mesmo nome dos fontes baixados do trunk.

 

Ai basta incluir no library path do Delphi o caminho que contem os fontes e compilar e instalar os pacotes: ACBr_MDFe e ACBrMDFeDAMDFEQRpkg.

 

No momento o DAMDFE (Documento Auxiliar do Manifesto Eletrônico de Documento Fiscal) esta disponivel em Quick Report.

 

Já andei realizando alguns testes em ambiente de homologação e esta funcionando a contento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Muito obrigado Italojjr, ja instalei o MDF-e e deu tudo certo. Tive que atualizar o Acbr conforme voce ja havia explicado anteriormente. Quanto ao DAMDFe vou desenvolve-lo no Fortes pois não uso o Quick Report, e após terminado posso disponibilizá-lo para voce se for do seu interesse. Vou começar amanhã a testar o componente e vou mante-lo informado dos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa Noite Idez,

 

Sim, tenho interesse, toda ajuda é bem vinda.

 

Fico no aguardo dos resultados dos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Foi publicado em 20/12/2012 o Ajuste SINIEF 23/2012, que altera o paragrafo terceiro da cláusula terceira do Ajuste SINIEF 21/2010.

 

"....

A J U S T E

 

Cláusula primeira O § 3º da cláusula terceira do Ajuste SINIEF 21/10, de 10 de dezembro de 2010, passa a vigorar com a seguinte redação:

 

§ 3º Ao estabelecimento emissor de MDF-e fica vedada a emissão:

 

I - do Manifesto de Carga, modelo 25, previsto no inciso XVIII do art. 1º do Convênio SINIEF 06/89;

 

II – da Capa de Lote Eletrônica – CL-e, prevista no Protocolo ICMS 168/10.”.

 

Cláusula segunda Este ajuste entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União, produzindo efeitos:

 

I – a partir de 1º de abril de 2013, para as cargas transportadas provenientes ou destinadas ao Amazonas;

 

II - a partir do primeiro dia do segundo mês subsequente ao de sua publicação, para as demais unidades federadas.

 

...."

 

link para o texto na integra:

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/ajustes/2012/AJ_023_12.htm

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Idez,

 

Segundo o lay-out apresentado no manual, devemos informar somente a quantidade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Gostaria de saber quem já esta utilizando o componente ACBrMDFe em ambiente de homologação ou produção?

 

As funcionalidades: Enviar, Consultar, Consultar Status, Enviar Evento de Cancelamento e Enviar Evento de Encerramento estão funcionando?

 

Preciso desse retorno para providenciar as devidas correções e migra-lo do repositório branches para o trunk.

 

Desde já muito obrigado a todos e fico no aguardo de um retorno.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Estou procurando entender melhor o MDF-e e pelo manual esta assim:

"vincular os documentos fiscais utilizados na operação e/ou prestação, à unidade de carga utilizada no transporte"

e

"A finalidade do MDF-e é agilizar o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e identificar a unidade de carga utilizada e demais características do transporte."

 

Bom o que eu gostaria de saber é o seguinte o CTe já não faz isso?

 

Quais as vantagens e desvantagens em utilizar MDF-e?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leo,

 

Vamos a um exemplo:

 

Uma transportadora, carrega o caminhão com dezenas de cargas de diferentes remetentes e destinatários, logo temos o transporte de carga fracionada para este caminhão em questão.

 

Segundo, vamos supor que esse caminhão vai partir de São Paulo/SP e vai até o Rio de Janeiro/RJ, temos ai o transporte interestadual.

 

O MDF-e deverá ser emitido por uma transportadora quando a carga for fracionada e o transporte interestadual.

 

Muito bem segundo o exemplo acima é o nosso caso, vamos continuar.

 

Uma vez que temos carga fracionada, vamos ter com certeza mais de um CT-e, no exemplo acima dezenas.

 

Imagina esse caminhão parando em um posto fiscal de divisa de Estado tendo que apresentar dezenas de CTe para o fiscal checar um por um a sua autenticidade.

 

Agora imagina o motorista do caminhão apresentando apenas 1 (uma) folha o DAMDFE - Documento Auxiliar do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais.

 

O fiscal vai ter que checar apenas este e não uma dezenas, isso faz com que a parada do caminhão no posto fiscal seja curta e outra coisa, no CTe de carga fracionada não contem os dados do caminhão e do motorista, já no MDF-e e no DAMDFE consta esses dados, desta forma o fiscal vai poder checar se o caminhão não foi trocado e se o motorista é o mesmo.

 

O CTe é um documento de prestação de serviço emitido pela transportadora e deve acompanhar a carga desde a sua origem até o seu destino.

 

Já o MDF-e é um documento fiscal que visa simplificar a vida dos fiscais de fronteiras entre um Estado e outro.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2893 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...