Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais


  • Este tópico foi criado há 2866 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Italo

estou fazendo os teste em ambiente de homologação do MDF-e
envio,consulta, encerramento e cancelamento nos teste q fiz
até agora estão ok,
minha duvida é na hora da impressão do MDF-e cancelado
pra sair aquela tarja escrita cancelada
to usando a versão 3.0 do Quick Report
tentei fazer testa forma mas não foi impresso o cancelado

    ACBrMDFe1.DAMDFe.MDFeCancelada := true;
    ACBrMDFe1.Manifestos.Imprimir;

tem mais alguma coisa a ser feito ?
obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Samuel,

 

Já estou trabalhando na implementação.

 

Por favor aguarde.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Senhores.

Eu Baixei as schemas diretamente do sefaz, porém o campo veicPrincipal do Modal Rodoviário está como veicTracao. 

Ao tentar enviar com o ACBRMDFe gera um erro, dizendo que "veicPrincipal" é uma tag inesperada do Pai "Rodo".

Consegui fazer funcionar, somente com as schemas dos repositórios do GIT do ACBRMDFe.

Alguém sabe alguma coisa disso? É um parâmetro provisório?

 

Obrigado desde já.

Ariel.

Editado por arieldll
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Senhores.

Eu Baixei as schemas diretamente do sefaz, porém o campo veicPrincipal do Modal Rodoviário está como veicTracao. 

Ao tentar enviar com o ACBRMDFe gera um erro, dizendo que "veicPrincipal" é uma tag inesperada do Pai "Rodo".

Consegui fazer funcionar, somente com as schemas dos repositórios do GIT do ACBRMDFe.

Alguém sabe alguma coisa disso? É um parâmetro provisório?

 

Obrigado desde já.

Ariel.

Crie um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto".

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro EMBarbosa, entendo que este é um tópico único sobre o MDF-e, portanto o questionamento do Ariel é pertinente a este assunto, sem a necessidade de criar um novo tópico.

 

Ariel, utilize a versão anterior dos schemas mesmo. Esta mudança da tag veicPrincipal para veicTracao não está documentada na NT 02.2013, apenas na parte de notícias do site da SEFAZ RS: https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/Site/Noticias

 

Teoricamente, esta alteração deveria estar em vigor a partir de hoje em ambiente de Homologação, mas estamos conseguindo emitir os MDF-e's usando o schema anterior...

É possível emitir usando o schema novo renomeando as tags no procedimento GerarRodo da unit pmdfeMDFeW.pas, mas como esta mudança só entrará em Produção em 01/07/2013, e não temos como testar a emissão neste ambiente, não sei se é correto fazer esta modificação neste momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Caro EMBarbosa, entendo que este é um tópico único sobre o MDF-e, portanto o questionamento do Ariel é pertinente a este assunto, sem a necessidade de criar um novo tópico.

É exatamente esse tipo de entendimento que queremos abolir. Não existe um tópico único pra cada componente/tipo de nota/documento fiscal/legislação/etc. Um tópico assim teria mais de trezentas páginas e não responderia todas as perguntas.

 

Esse tópico já tem 5 páginas tratando de diversos assuntos, mas o que o Ítalo planejou no início, que era ajuntar "as pessoas para por a mão na massa", está ficando obscurecido. A intenção não era criar um tópico único sobre o MDF-e onde as pessoas pudessem colocar quaisquer dúvidas que encontrarem. Para isso nós temos os subfóruns. Senão a gente criava um fórum só, com um tópico para cada componente.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo testes no ambiente de homologação e quando tento transmitir estou recebendo uma mensagem de erro "Codigo de Municipio diverge da UF de descarga do MDFe". Esta mensagem esta retornando quando MDFe é fracionado e tem varios municipios de descarga.

Alguem pode me dar uma força pra ver onde estou errando, ja verifiquei o manual, o exemplo do componente e os codigos do componente e não consegui entender o porque.

 

Obrigado.

35130600657565000146580000000000041004866360-mdfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente esse tipo de entendimento que queremos abolir. Não existe um tópico único pra cada componente/tipo de nota/documento fiscal/legislação/etc. Um tópico assim teria mais de trezentas páginas e não responderia todas as perguntas.

 

Esse tópico já tem 5 páginas tratando de diversos assuntos, mas o que o Ítalo planejou no início, que era ajuntar "as pessoas para por a mão na massa", está ficando obscurecido. A intenção não era criar um tópico único sobre o MDF-e onde as pessoas pudessem colocar quaisquer dúvidas que encontrarem. Para isso nós temos os subfóruns. Senão a gente criava um fórum só, com um tópico para cada componente.

 

Nisso eu concordo com você, é bem melhor ter vários tópicos do uma única bomba misturando tudo.

 

E você há de concordar comigo que chegou a hora de ser criado um subfórum específico do MDF-e, para não ficar misturando aqui no subfórum do CT-e!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

E você há de concordar comigo que chegou a hora de ser criado um subfórum específico do MDF-e, para não ficar misturando aqui no subfórum do CT-e!

Apenas os administradores podem fazer isso. Queira criar um novo tópico sobre o assunto e entrar em contato com eles. :)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo testes no ambiente de homologação e quando tento transmitir estou recebendo uma mensagem de erro "Codigo de Municipio diverge da UF de descarga do MDFe". Esta mensagem esta retornando quando MDFe é fracionado e tem varios municipios de descarga.

Alguem pode me dar uma força pra ver onde estou errando, ja verifiquei o manual, o exemplo do componente e os codigos do componente e não consegui entender o porque.

 

Obrigado.

 

Adaílson, pelo que entendemos, a SEFAZ não permite gerar um MDF-e com descargas em UF's distintas. Mesmo declarando o percurso como você fez no seu exemplo, você não pode ter no mesmo Manifesto uma descarga na Bahia e outra no Pará, declarando que o destino final é no Pará.

Neste caso, entendemos que a ideia deles é que seja emitido uma outra MDF-e específica entre SP e BA.

 

Devido a esta regra, colocamos uma trava no nosso sistema para não permitir este tipo de operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Agora temos um fórum só para tratar assuntos relacionados ao componente ACBrMDFe.

 

Gostaria de agradecer aos administradores do fórum, pois o MDF-e Manifesto Eletrônico de documentos fiscais, não é apenas mais um Documento Fiscal Eletrônico que vai ser utilizado pelas transportadoras, mas também pelos emitentes de NF-e que realizam o próprio transporte dos produtos vendidos.

 

Quando eu iniciei o assunto sobre o MDF-e já sabia que:

 

Primeiro deveria criar um novo componente e não criar funcionalidades no ACBrCTe;

Segundo optei por postar dentro do fórum ACBrCTe pois no fringir dos ovos que vai mais emitir o MDF-e são as transportadoras.

 

Agora precisamos mover todo as postagens referentes ao MDF-e para dentro deste fórum.

 

Mais uma vez muito obrigado a todos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Italo, recebi uma solicitação de um usuário para que existisse um fórum separado, e como nosso dia dia é corrido, você mesmo sabe com é, fiz isso no final de semana (Domingo), vou da uma pesquisada nos posts que estão nos outros fóruns e achando o movo para este.

 

Agradecimentos reciproco, pois tens feito um grande trabalho, grande abraço.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pessoal,

 

  dei uma corrida nos fóruns procurando por ACBrMDFe e já movi os posts que eu encontrei que claramente eram sobre o componente.

O seguinte foi o único que fiquei com dúvida:

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheheh, tb tava movendo alguns e fiquei com dúvida no mesmo, bom agora se alguém achar algum perdido por ai, favor nos avisar que moveremos.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia Marco,

 

Se os seus fontes estão atualizados, inclusive dos exemplos, vide o programa exemplo do MDF-e, mais precisamente a rotina do botão [Encerramento].

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Membros Pro

Italojjr,

 

Bom dia. Estou pesquisando sobre o MDF-e, porém eu uso o acbrnfemonitor, por arquivo txt, minha aplicação não é delphi, você saberia me dizer se existe alguma forma de usar com arquivo txt? Estou meio perdido.

Abraços e obrigado antecipado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

não está implementado no monitor ainda a questão do mdf-e!

estarei conversando com o responsável e assim que tiver respostas informo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Boa noite,

 

Se dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrMDFe só existe a pasta Delphi isso significa que os teus fontes estão desatualizados.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2866 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.