Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas para gerar PDF do Danfe


  • Este tópico foi criado há 837 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou com problemas com o Monitor em vários clientes, estou tendo que usar uma versão antiga pra poder gerar PDF da nota e isso acarreta outros problemas, entrei em contato um tempo e me disseram que não mudou nada, mas sinceramente não tem condições de usar nas versões mais novas.
Demora demais pra gerar o PDF, trava o monitor, e não tem nada a ver com a minha aplicação, com a versão 1.3.0.227 funciona 100% a parte do PDF, o problema é que está desatualizado pra SAT e NFC-e.

52211200467374000111550010000022741999977250-nfe.xml ACBrMonitor.ini LOG.TXT

Editado por lfernandolopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
16 minutos atrás, lfernandolopes disse:

Estou com problemas com o Monitor em vários clientes, estou tendo que usar uma versão antiga pra poder gerar PDF da nota e isso acarreta outros problemas, entrei em contato um tempo e me disseram que não mudou nada, mas sinceramente não tem condições de usar nas versões mais novas.
Demora demais pra gerar o PDF, trava o monitor, e não tem nada a ver com a minha aplicação, com a versão 1.3.0.227 funciona 100% a parte do PDF, o problema é que está desatualizado pra SAT e NFC-e.

52211200467374000111550010000022741999977250-nfe.xml 11 kB · 1 download ACBrMonitor.ini 8 kB · 2 downloads LOG.TXT 6 kB · 2 downloads

Boa tarde,

nessa maquina em questão onde está o problema, existe Warsaw instalado?

se sim, consegue remover e fazer um teste ?

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde @lfernandolopes,

Me recordo que tentamos simular esse problema localmente mas não conseguimos reproduzir, ou seja gera o pdf instantaneamente, também não tivemos relatos do pessoal que usa.

Mas para fazer um teste e eliminar possibilidades eu sugiro que remova o path do logotipo do Danfe, deixe vazio o campo e tente gerar. Suponho que a lentidão esteja sendo carregar um logotipo na rede ou ainda muito grande.

ex:

LogoMarcaNFCeSAT=\SNOTA\Logonfce.jpg

faça um teste sem esse path no arquivo .ini

LogoMarcaNFCeSAT=

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde @lfernandolopes,

Me recordo que tentamos simular esse problema localmente mas não conseguimos reproduzir, ou seja gera o pdf instantaneamente, também não tivemos relatos do pessoal que usa.

Mas para fazer um teste e eliminar possibilidades eu sugiro que remova o path do logotipo do Danfe, deixe vazio o campo e tente gerar. Suponho que a lentidão esteja sendo carregar um logotipo na rede ou ainda muito grande.

ex:

LogoMarcaNFCeSAT=\SNOTA\Logonfce.jpg

faça um teste sem esse path no arquivo .ini

LogoMarcaNFCeSAT=

Já removi, já fiz tudo que foi sugerido e imaginado, não tem o Wrsaw instalado, não é apenas aqui em meu computador, acontece em diversos clientes, e o que mais intriga é que uma versão antiga, como a que citei, a 1.3.0,227,  por exemplo, o PDF é gerado instantaneamente e tudo funciona 100%, exceto o que precisa estar atualizado como SAT e NFC-e.

5 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde @lfernandolopes,

Me recordo que tentamos simular esse problema localmente mas não conseguimos reproduzir, ou seja gera o pdf instantaneamente, também não tivemos relatos do pessoal que usa.

Mas para fazer um teste e eliminar possibilidades eu sugiro que remova o path do logotipo do Danfe, deixe vazio o campo e tente gerar. Suponho que a lentidão esteja sendo carregar um logotipo na rede ou ainda muito grande.

ex:

LogoMarcaNFCeSAT=\SNOTA\Logonfce.jpg

faça um teste sem esse path no arquivo .ini

LogoMarcaNFCeSAT=

Não tem, e não é apenas nesse computador que no caso aqui é o meu, isso tem acontecido em muitos clientes. Com uma versão antiga do monitor, como a 1.3.0.227, por exemplo, funciona de boz, sem mexer nada na minha aplicação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde @lfernandolopes,

Me recordo que tentamos simular esse problema localmente mas não conseguimos reproduzir, ou seja gera o pdf instantaneamente, também não tivemos relatos do pessoal que usa.

Mas para fazer um teste e eliminar possibilidades eu sugiro que remova o path do logotipo do Danfe, deixe vazio o campo e tente gerar. Suponho que a lentidão esteja sendo carregar um logotipo na rede ou ainda muito grande.

ex:

LogoMarcaNFCeSAT=\SNOTA\Logonfce.jpg

faça um teste sem esse path no arquivo .ini

LogoMarcaNFCeSAT=

LOG com a versão1.3.0.227 .TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 10/12/2021 at 15:22, lfernandolopes disse:

Bom dia,

Faça a verificação se existe algum antivirus nessa maquina, e se ela está tentando escanear o processo para saber se é malicioso ou trabalhando em sandbox.

se houver, tenta colocar em exceção a sua aplicação ou parar ele para testar se funciona, no passado, tive problemas com Kaspersky no modulo dele que identificava minha aplicação como ransomware, foi um pouco mais catastrófico, e cada versão gera um sha1 (assinatura) diferente para os antivírus ele pode estar fazendo verificação a cada comando de I/O.

 

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

@lfernandolopes,

Estamos tentando reproduzir o problema, mas sem sucesso... Realmente parece ser um conjunto de fatores, que leva em consideração a assinatura (ou tamanho) desse novo .EXE do ACBrMonitorPLUS...

Como você pode ver no nosso fórum e Discord, não temos relatos semelhantes, e não houve mudanças significativas, no Fortes Report ou na rotina de geração de PDF, do ACBrNFe...

Então estamos navegando as escuras, e por isso podemos solicitar alguns testes que talvez possam fazer pouco sentido a você, em um primeiro momento...

Por favor tenha paciência conosco, e vamos juntos, tentar descobrir o que está ocorrendo... ;)

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 10/12/2021 at 15:11, José M. S. Junior disse:

Boa tarde @lfernandolopes,

Me recordo que tentamos simular esse problema localmente mas não conseguimos reproduzir, ou seja gera o pdf instantaneamente, também não tivemos relatos do pessoal que usa.

Mas para fazer um teste e eliminar possibilidades eu sugiro que remova o path do logotipo do Danfe, deixe vazio o campo e tente gerar. Suponho que a lentidão esteja sendo carregar um logotipo na rede ou ainda muito grande.

ex:

LogoMarcaNFCeSAT=\SNOTA\Logonfce.jpg

faça um teste sem esse path no arquivo .ini

LogoMarcaNFCeSAT=

 

5 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

@lfernandolopes,

Estamos tentando reproduzir o problema, mas sem sucesso... Realmente parece ser um conjunto de fatores, que leva em consideração a assinatura (ou tamanho) desse novo .EXE do ACBrMonitorPLUS...

Como você pode ver no nosso fórum e Discord, não temos relatos semelhantes, e não houve mudanças significativas, no Fortes Report ou na rotina de geração de PDF, do ACBrNFe...

Então estamos navegando as escuras, e por isso podemos solicitar alguns testes que talvez possam fazer pouco sentido a você, em um primeiro momento...

Por favor tenha paciência conosco, e vamos juntos, tentar descobrir o que está ocorrendo... ;)

 

Tranquilo @Daniel Simoes, pode ir passando que vou testando, realmente é intrigante, pelos testes que fiz com todas as versões que tenho aqui, isso começou a acontecer exatamente quando a versão mudou as abas laterais na versão 1.4.0.0. Até a versão 1.3.0.341 funciona sem problemas. Abreços, qualquer coisa que eu puder ajudar, só chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@lfernandolopes, se possível anexe o mesmo logotipo que está carregando nesse caso de lentidão (adicione como anexo), para que possamos simular o mesmo tipo de impressão.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Administradores

Caso está aguardando retorno do usuário relativo a novos testes solicitados, uma vez que o problema não é possível de se reproduzir em nosso ambiente.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...