Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acentuação ACBReSocial


HugoH
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal, 

A opção retirar acentos não executa na geração do S-2240. Editei o fonte do Acbr para testar  como "não retirar acentos" e retorna  Erro: Falha ao interpretar o XML "xmlParseDoc".

Fica a pergunta, posso enviar ao eSocial este evento com caracteres especiais?

Pelo que entendi através do MOS somente o nome do Funcionário não poderia ter... ou estou com alguma configuração inadequada no meu componente?

At.te

Editado por HugoH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Hugo,

Se eu entendi você disse que mesmo ativando a opção para remover os acentos ao gerar o XML do evento 2240 o componente não remove os acentos, é isso?

Se sim, vai ser necessário "debugar" para tentar descobrir o porque o componente não esta respeitando a configuração.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior,

Resumo da ópera: Estou trabalhando na importação do evento S-2240 do ACBReSocial (SST), pois o meu cliente receberá os XML´s gerados por uma empresa especializada em Medicina do Trabalho.

O envio será feito ao eSocial pelo nosso sistema de Folha de Pagamento. Observei que todos xmls vieram com acentuação (por solicitação do meu cliente), que pelo que entendi estaria correto, e também sem assinatura.

Sobre a sua pergunta: "Se eu entendi você disse que mesmo ativando a opção para remover os acentos ao gerar o XML do evento 2240 o componente não remove os acentos, é isso?" , pelo que entendi até agora o componente sempre remove os acentos independente da opção marcada...Isso para gerar, mas para carregar o XML dá o Erro: Falha ao interpretar o XML "xmlParseDoc"

Vou anexar 1 xml recebido que estou tentando carregar pelo Exxemplo ACBR...

 

S2240 anonimizado.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Hugo,

Acabei de fazer um teste, coloquei: Cedilha e vogal acentuada, o componente realizou a troca pela letra "C" e pela vogal sem o acento.

Com a opção de configuração: Configuracoes.Geral.RetirarAcentos := True;

A questão não é gerar o XML e sim carregar ele.

Vai ser necessário conversar com o seu cliente no que se refere a acentuação, apesar que no manual fazer referencia apenas ao nome do funcionário, no meu entendimento isso deve ser estendido para todos os campos que são alfa números, por exemplo: Endereço, observação, descrição do cargo, da função, entre outros.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
20 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Hugo,

Acabei de fazer um teste, coloquei: Cedilha e vogal acentuada, o componente realizou a troca pela letra "C" e pela vogal sem o acento.

Com a opção de configuração: Configuracoes.Geral.RetirarAcentos := True;

A questão não é gerar o XML e sim carregar ele.

Vai ser necessário conversar com o seu cliente no que se refere a acentuação, apesar que no manual fazer referencia apenas ao nome do funcionário, no meu entendimento isso deve ser estendido para todos os campos que são alfa números, por exemplo: Endereço, observação, descrição do cargo, da função, entre outros.

 

Certo, Italo, vou conversar com o meu cliente e assim que a importação do evento S-2240 estiver funcional posto aqui pra sua apreciação.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros Pro

Boa tarde a Todos, não sei se resolveram o que foi postado aqui!
Mas estou com uma situação parecida. A Matricula do Colaborador foi registrada com o "Ç" ... 
Meu cliente está querendo utilizar os caracteres especiais na matricula.

Estou gerando o xml corretamente com o "Ç" conforme a imagem abaixo, mas estou recebendo o erro que esta tbm em anexo. 
Qual seria a solução pra esse caso, por gentileza?

 

 

XMLErro.png

xmlerro1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @Furquim.

Este tópico é muito antigo.

Vou fechar ele e lhe responder no Discord.

Caso observamos a necessidade de um tópico criamos um novo.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...