Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

tag intermediador desaparece no XML assinado


philler
  • Este tópico foi criado há 833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou ajudando uma software house cujo dono/programador faleceu recentemente.
Eu não uso e nunca havia trabalhado com ACBr, portanto, tudo é novidade pra mim.
Fiz uma alteração na emissão de NF-e do sistema deles, incluindo o grupo de tags <infIntermed>.

Quando gero o XML, as tags estão certas, mas depois de assinar utilizando o ACBr, estas tags simplesmente somem do XML final.

Toda dica/ajuda é bem-vinda. Estou às cegas neste problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Pode ser que as Tags estejam fora do padrão, ou algum Grupo ou Condição necessária para o uso dessa Tag não esteja sendo cumprida...

Se for possível, anexe o XML para analise

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, philler disse:

Pelo que me informaram, preciso atualizar os componentes e recompilar o executável.
Confere?

O executável precisa ter as NT implantadas, se sua versão do executável não possui essa programação, não irá gerar, em caso o xml esteja com as regras e estrutura válidas

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pela atenção. Atualizei toda a pasta c:\ACBr e recompilei o programa em Lázarus.

Agora, o grupo <infIntermed> permanece no XML assinado, só o subgrupo <card> com os dados do intermediador pagador que não.

Acredito que seja necessário alguma forma de pagamento específica para que este subgrupo permaneça dentro de <detPag>, conforme instruções da NT2020.006_v1.20

Caso tenham alguma informação sobre quais tipos de pagamento permitem este subgrupo, agradeço a ajuda.

image.thumb.png.0b9ecf0d1b03cf4878b3a2cd7d0741cf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 horas atrás, philler disse:

Pessoal, obrigado pela atenção. Atualizei toda a pasta c:\ACBr e recompilei o programa em Lázarus.

Agora, o grupo <infIntermed> permanece no XML assinado, só o subgrupo <card> com os dados do intermediador pagador que não.

Acredito que seja necessário alguma forma de pagamento específica para que este subgrupo permaneça dentro de <detPag>, conforme instruções da NT2020.006_v1.20

Caso tenham alguma informação sobre quais tipos de pagamento permitem este subgrupo, agradeço a ajuda.

image.thumb.png.0b9ecf0d1b03cf4878b3a2cd7d0741cf.png

vc está informando pagamento em dinheiro <tPag>01</tPag>, e esse grupo card é gerado apenas para pagamentos em cartão de crédito ou débito.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, André Ferreira de Moraes disse:

vc está informando pagamento em dinheiro <tPag>01</tPag>, e esse grupo card é gerado apenas para pagamentos em cartão de crédito ou débito.

Pois é, mas pela NT 2020.006_v1.20, este subgrupo passou a ser usado também para intermediador pagador, ou seja, o site vendedor é o CNPJ responsável pelo pagamento ao emitente da NF-e.

O emitente vai receber do CNPJ responsável pelo site via TED ou algo do tipo, nunca por cartão de crédito/débito.
Neste caso de e-commerce por marketpace, o emitente não tem relação direta com o comprador, entende?

Veja o que diz no rodapé da NT:
image.thumb.png.024da15eeffcfc8a569483525d9709a2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, André Ferreira de Moraes disse:

image.png

Hoje nos fontes do ACBr o grupo só é gerado qdo o tipo de pagamento é débito ou crédito.

Obrigado pelo retorno.
Como pouco conheço o ACBr, como explicado no início do tópico, não tenho ideia de como resolver isso.

Quem seria o "comandante" do ACBr para que faça as adequações a NT2020.006_v1.20 para resolver isso? Ou eu mesmo posso mudar este IF?

Vale observar que as tags tBand e cAut são opcionais e, neste caso específico, não podem ser informadas até porque o emitente não teria código de autorização para informar
e a tag exige 1-20 caracteres.

Editado por philler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é a tabela de meios de pagamentos:

01-Dinheiro        
02-Cheque        
03-Cartão de Crédito        
04-Cartão de Débito        
05-Crédito de Loja        
10-Vale Alimentação        
11-Vale Refeição        
12-Vale Presente        
13-Vale Combustível        
14-Duplicata Mercanti        
15-Boleto Bancário        
16-Depósito Bancário        
17-Pagamento Instantâneo (PIX)        
18-Transferência bancária, Carteira Digital        
19-Programa de fidelidade, Cashback, Crédito Virtual        
90-Sem Pagamento        
99-Outros

 

"Tabela de bandeiras das Operadoras de cartão de crédito e/ou débito"    
01-Visa
02-Mastercard
03-American Express
04-Sorocred
05-Diners Club
06-Elo
07-Hipercard
08-Aura
09-Cabal
10-Alelo
11-Banes Card
12-CalCard 
13-Credz
14-Discover
15-GoodCard
16-GreenCard
17-Hiper
18-JcB
19-Mais
20-MaxVan
21-Policard
22-RedeCompras
23-Sodexo
24-ValeCard
25-Verocheque
26-VR
27-Ticket
99-Outros

então para gerar a <infIntermed> vc tem que informar a tag <tPag> como 03 ou 04

eu recomendo que vc acesse https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaSubMenu.aspx?Id=04BIflQt1aY=

e leia os manuais e as notas técnicas para ter mais informações.

Editado por datilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, datilas disse:

essa é a tabela de meios de pagamentos:

01-Dinheiro        
02-Cheque        
03-Cartão de Crédito        
04-Cartão de Débito        
05-Crédito de Loja        
10-Vale Alimentação        
11-Vale Refeição        
12-Vale Presente        
13-Vale Combustível        
14-Duplicata Mercanti        
15-Boleto Bancário        
16-Depósito Bancário        
17-Pagamento Instantâneo (PIX)        
18-Transferência bancária, Carteira Digital        
19-Programa de fidelidade, Cashback, Crédito Virtual        
90-Sem Pagamento        
99-Outros

 

"Tabela de bandeiras das Operadoras de cartão de crédito e/ou débito"    
01-Visa
02-Mastercard
03-American Express
04-Sorocred
05-Diners Club
06-Elo
07-Hipercard
08-Aura
09-Cabal
10-Alelo
11-Banes Card
12-CalCard 
13-Credz
14-Discover
15-GoodCard
16-GreenCard
17-Hiper
18-JcB
19-Mais
20-MaxVan
21-Policard
22-RedeCompras
23-Sodexo
24-ValeCard
25-Verocheque
26-VR
27-Ticket
99-Outros

então para gerar a <infIntermed> vc tem que informar a tag <tPag> como 03 ou 04

eu recomendo que vc acesse https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaSubMenu.aspx?Id=04BIflQt1aY=

e leia os manuais e as notas técnicas para ter mais informações.

A nota técnica que trata do intermediador é a NT202.06_v1.20 como já comentei acima.
Ela define que o campo CNPJ do subgrupo <card> também serve para o CNPJ do intermediador pagador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É estranho que se use o grupo de cartões <card> pra meios de  pagamento que não são cartão, mas a interpretação da NT 2020.006 realmente parece exigir o CNPJ do intermediador nesse grupo.

Caso informe tpIntegra=1 para comércio eletrônico, além do CNPJ será preciso informar também a tag cAut, pela regra de validação YA05-10.

Você pode alterar o fonte, recompilar, testar e se estiver tudo certo anexar aqui o fonte alterado pra ser analisado. Pedimos cuidado pra não quebrar código ou comportamento anterior pra quem não preenche as tags.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BigWings disse:

É estranho que se use o grupo de cartões <card> pra meios de  pagamento que não são cartão, mas a interpretação da NT 2020.006 realmente parece exigir o CNPJ do intermediador nesse grupo.

Caso informe tpIntegra=1 para comércio eletrônico, além do CNPJ será preciso informar também a tag cAut, pela regra de validação YA05-10.

Você pode alterar o fonte, recompilar, testar e se estiver tudo certo anexar aqui o fonte alterado pra ser analisado. Pedimos cuidado pra não quebrar código ou comportamento anterior pra quem não preenche as tags.

Eu fiz um XML de teste conforme imagem abaixo, coloquei no Validador da SEFAZ e está tudo certo.
Realmente, as tags tBand e cAut não devem ser informadas neste caso específico, mesmo informando <tpIntegra> = "1".

image.png.f511572d6b014da129aa67ef663961df.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

image.png

Hoje nos fontes do ACBr o grupo só é gerado qdo o tipo de pagamento é débito ou crédito.

Por favor, poderia informar onde encontro este fonte?
Procurei em todos os fontes da pasta C:\ACBR\Fontes\ACBrDFe e não encontrei esta procedure.
Como disse antes, eu não tenho maiores conhecimentos do projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.