Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não acionar gaveta na impressão do DANFCe


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 860 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

O método

procedure TACBrNFeFRClass.ImprimirDANFE(ANFE: TNFe);

sempre está abrindo a GAVETA quando a impressora é a MP-4200, embora isso não ocorra com a outra impressões. Também percebi que a impresso EPSON TM-20 não abre a gaveta. Como faço para que a impressão do DANFCe NÃO abra a gaveta com a Bematech?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 minuto atrás, ProtonSistemas disse:

O método

procedure TACBrNFeFRClass.ImprimirDANFE(ANFE: TNFe);

sempre está abrindo a GAVETA quando a impressora é a MP-4200, embora isso não ocorra com a outra impressões. Também percebi que a impresso EPSON TM-20 não abre a gaveta. Como faço para que a impressão do DANFCe NÃO abra a gaveta com a Bematech?

Bom dia,

Isso é configuração no spooler do seu Windows, visto que você está usando impressão via FastReports, qualquer impressão que passar pelo spooler ela deve enviar o pulser para abrir a gaveta no final do ciclo, é o proprio Spooler do Windows que está fazendo isso e não o componente;

para controlar, você teria que usar escpos e controlar o cupom e gaveta via escpos;

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Não creio que seja esse o problema, pois faço outras impressões no SPOOLER usando o Componente ACBrPosPrinter1 e porta RAW:BEMATECH MP-4200 e nestes casos a gaveta não é acionada. Por isso, desconfio que não seja algo somente no Driver Spooler como citado acima.

.Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

PosPrinter é ESCPOS, não é impressão via spooler, a outra é impressão via spooler.

Faça o teste, vai no painel de impressoras do windows, e manda uma pagina de testes, você verá que o spooler irá abrir a gaveta.

Ou você configurar o spooler para não abrir a gaveta

nesse caso se é nfce por que tu não usa então a Impressão em ESCPOS?

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Tratando-se de uma impressão por Spool, veja nas preferências de Impressão se há alguma configuração para o corte...

A imagem abaixo, é um exemplo da Epson TM-T20,

 

image.png

image.png

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Não uso o ESCPOS pq na Bematech não consigo imprimir o QRCode lateral. A impressão usando FastReport permite fazer algumas "brincadeiras". Anteriormente, estava exportando o DANFE para uma imagem e usando ESCPOS para imprimir a imagem, porém as impressoras não suportam imagens de resolução alta (normalmente até 198 dpi pra Bematech e 200 pra Epson). Tinha que diminuir a qualidade da imagem para realizar a impressão e isso desagradou os clientes, principalmente quem já está com alguma impressora com cabeçote "cansado".

Na real, essa parte de impressão tem se tornado um problema. Nenhuma das opções agrada a todos e estou tentando fazer uma coxa de retalhos para ver se consigo contornar cada situação. 

.Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Posta aqui, as Telas do Spool da Bematech, em Preferências de Impressão...

Experimente ainda, rodar o programa utilitário dela, e restaurar para os padrões de fábrica

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Essa parte do Driver Spooler ter o comando para abrir a gaveta depois da impressão eu já verifiquei e PROCEDE. Só tinha ficado curioso com o motivo de quando eu informo no componente ESCPOS que a porta é "RAW:Bematech MP-4200" qualquer coisa que eu imprimo NÃO abre a gaveta, mesmo com o DRIVER informando abrir depois da impressão. Imaginei que teria um jeito (sem precisar alterar configuração de Driver) de disparar a impressão do Fast Report sem abrir a gaveta e sem mudar a configuração do Driver.

E porque não configurar o Driver?? Porque o default é abrir a gaveta e os clientes esqueceriam de fazer essa configuração e seria mais estresse. Infelizmente, preciso de uma solução com a menor possibilidade de configuração de INFRA possível. Se eu mandar a impressão da imagem RAW;Bematech MP-4200 não abre a gaveta, mas a impressão está apresentando linhas em branco e deixando-a ilegível. Se eu informar a porta COM, essas linhas não aparecem. Mas de qualquer forma, a qualidade continua ruim da impressão da imagem.

Obrigado pelas respostas!

.Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution
25 minutos atrás, ProtonSistemas disse:

Só tinha ficado curioso com o motivo de quando eu informo no componente ESCPOS que a porta é "RAW:Bematech MP-4200" qualquer coisa que eu imprimo NÃO abre a gaveta,

Ahh sim.. quando o ACBrPosPrinter usa a sintaxe RAW:Impressora, ele apenas faz um "Túnel" para enviar os dados em EscPos, para a impressora.. o Spool não processa as informações...

 

Você pode:

  • Imprimir em Fortes
  • Após o termino da impressão, enviar seus comandos de Abertura de Gaveta ou monitoramento, com o ACBrPosPrinter
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Agora, ProtonSistemas disse:

E porque em FORTES não abriria a gaveta, mas no FASTREPORT abre?

.Rafael

FortesReport (RL)
FastReport (FR)

ou qualquer coisa que utilizar o Spooler deveria abrir, se assim estiver configurado no spooler, quem abre ou não é o trabalho de impressão do spooler, se ele gerenciar;

Acredito que o @Daniel Simoes quis dizer é para tu desativar a configuração do spooler, enviar a sua impressão e depois enviar o comando de abertura em escpos quando desejado para abrir a gaveta;

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ok, Victor! Realmente, tem essa possibilidade de desativar a configuração do SPOOLER, porém isso vai me gerar problema nos clientes. A quantidade de PDV que teria que configurar um a um é muito grande. Vou insistir um pouco em achar uma solução na qual:

1. Eu consiga imprimir QRCode e Logo lateral em qualquer impressora (MP-4200, i9, TM-20...);

2. Que eu consiga acionar a gaveta quando eu quero e não ao final de qualquer impressão sem precisar alterar configuração de Driver;

3. Se possível, que eu consiga obter o status da impressora para alertar ao usuário de seu funcionamento;

Como eu disse, a opção por ESCPOS e imprimindo o DANFE como uma imagem (tag BMP) parecia muito boa, porém a qualidade da impressão da imagem comprometeu essa alternativa. Se eu usar as DLLs do fabricante (e.g. MP-2032) eu consigo uma boa qualidade de impressão de imagens. Porém, demora um pouco e fico preso em bibliotecas descontinuadas e obsoletas (DarumaFramework também descontinuou).

Enfim, essa parte de impressão tem sido um problema bem chato por conta das limitações impostas ao produto. De qualquer forma, agradeço a atenção de todos nessa thread.

Saudações,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu realmente não compreendo a dificuldade...  ei Sempre usei isso no DJPDV...

Imprime com Fast / Fortes, etc... e depois usa o ACBrPosPrinter para enviar comandos EscPos a Impressora...  no DJPDV, inclusive eu havia desenvolvido um monitoramento de Gaveta Aberta, usando o ACBrPosPrinter

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pelo retorno Daniel! 

De fato, não há dificuldade nenhuma em fazer algo como você citou quando se trata de código. Porém, teríamos que reconfigurar todas as impressoras nos clientes tirando a opção de abrir gaveta depois da impressão que está no Driver. Solicitar ao suporte isso, vai me gerar muita dor de cabeça.

Saudações,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ahh.. compreendi o seu ponto de Vista....

mas por outro lado.. se usar a abertura de Gaveta com ACBrPosPrinter, você nunca mais precisará modificar as configurações Default do Spool no Windows

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...