Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Por que na consulta DistribuicaoDFe não traz algumas Notas?


Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 785 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá.

Em uma consulta passo NSU 0 Zero  e vou consultando ate o Maximo NSU usando um laço de repetição.

Com essa consulta obtive 90 registros, mas notei que faltou 3 notas que não veio nessa consulta.

Sei que tem essa notas pois eu as tenho, então fui no portal da sefaz e as consultei informando as chaves e tudo certo.

Então o que pode ser que na consulta não esta vindo essas 3 notas?

Fico no aguardo.

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Algumas sugestões:

  • Foram emitidas a mais de 90 dias
  • Não é um dos atores e não está autorizado no autXML (se conseguiu baixar o XML pela Sefaz, não é o caso)
  • Estava inativo por 60 dias e essas NFes não geraram NSUs

Obs: Da forma que você está fazendo, o componente está trazendo todos os documentos disponibilizados pela Sefaz. O que não veio, não existe lá e não há o que fazer no componente.

Segue tópico com maiores detalhes.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Algumas sugestões:

  • Foram emitidas a mais de 90 dias
  • Não é um dos atores e não está autorizado no autXML (se conseguiu baixar o XML pela Sefaz, não é o caso)
  • Estava inativo por 60 dias e essas NFes não geraram NSUs

Obs: Da forma que você está fazendo, o componente está trazendo todos os documentos disponibilizados pela Sefaz. O que não veio, não existe lá e não há o que fazer no componente.

Segue tópico com maiores detalhes.

Teria como localizar o NSU?

Com numero da chave é possível obter o NSU?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

 

Consultei pela chave um documento que tem NSU e trouxe, conforme a seguir.

Acredito que se não tiver NSU, "não consta para baixar", mas simula.

Configura o componente para salvar os xmls, consulta sua chave e confirma se o xml e a informação vem.

image.png

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Olá.

O caso citado estava ocorrendo com A3, mas consegui reproduzir usando A1.

Fazendo a consulta enviando o NSU e usando um laço para ir consultando ate o NSU maximo, notei que algumas Notas não estão vindo. Eu tenho a chaves dessas Notas , então resolvi fazer um teste consultando pelo ACBrNFe.DistribuicaoDFePorChaveNFe. Após ter consultado obtive <cStat>137</cStat><xMotivo>Nenhum documento localizado</xMotivo>. Então com a mesma chave acessei o site da sefaz e realizei uma consulta onde a Nota consta e ainda consegui baixar o xml dela.

Isso é um problema com Ambiente nacional?

Fazendo a consulta com o ACBrNFe.DistribuicaoDFePorChaveNFe, como essa nota existe , teria que vir pelo menos o xml de RESUMO?

Obs: Esta ocorrendo isso com varias notas.

Fico no aguardo

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Se o serviço está ativo e não está chegando resumo, pode ser problema de sincronismos das UF com AN.

tente entrar em contato com a SEFAZ e reportar o caso

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Bom dia,

Se o serviço está ativo e não está chegando resumo, pode ser problema de sincronismos das UF com AN.

tente entrar em contato com a SEFAZ e reportar o caso

Bom dia, confirma pra mim se mesmo sem ter dado ciência da operação, teria que vir pelo menos o resumo?

OBS.: Após ter dado ciência e ao refazer a consulta obtive o xml completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

sugiro a leitura da NT 2014.002 v1.11

Resumo indefere de evento de manifestação.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

sugiro a leitura da NT 2014.002 v1.11

Resumo indefere de evento de manifestação.

Eu fiz teste com outro cnpj fazendo a consulta de uma Nota que ainda não foi feito o manifesto dela. Para esse destinario foi localizado o documento e o mesmo veio como resumo. Então o que pode ser que alguns funciona e outros não? Tem casos assim relatados aqui na Acbr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, junior103 disse:

Ao passar o NSU 0(ZERO) ele traz registros dentro período de 90 dias. Contudo algumas notas que foram emitidas em dezembro não esta vindo, mas elas existem.

Tem a possibilidade de não ter gerado o NSU dessas Notas?

Certeza mesmo, somente a sefaz para responder.

Seguem considerações:

As notas que não vem são as mais antigas?

O serviço começou a ser utilizado em dezembro ou ficou mais de 60 dias sem uso?

Em resumo, as notas geram NSU apenas após o primeiro uso e sem interrupção por mais de 60 dias.

Como o Panda disse, é recomendável a leitura da NT para maiores detalhes.

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/NFeNFCe/NT/2014/NFe_NT2014_002 v1.11 WS DistribuicaoDFe.pdf

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Certeza mesmo, somente a sefaz para responder.

Seguem considerações:

As notas que não vem são as mais antigas?

O serviço começou a ser utilizado em dezembro ou ficou mais de 60 dias sem uso?

Em resumo, as notas geram NSU apenas após o primeiro uso e sem interrupção por mais de 60 dias.

Como o Panda disse, é recomendável a leitura da NT para maiores detalhes.

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/NFeNFCe/NT/2014/NFe_NT2014_002 v1.11 WS DistribuicaoDFe.pdf

 

 

 

Ola.

Eles usa o serviço pelos menos de 30 em 30 dias.

Para tentar entender o que esta acontecendo, baixei o sistema de "Manifestacao do Destinatario Eletronica" fornecida pela Sefaz. Fiz uma consulta no período de 3 meses e comparei com a do meu software e ambas estão iguais. O ultimo NSU que retornou foi 837.

Algumas nota de dezembro que foram emitidas para o destinatário que estou consultando não estão vindo na consulta e ambos aplicativos.

Como eu possuo a chave dessas notas que não estão vindo na consulta, eu manifestei uma delas dando "ciência da operação". Logo após realizei uma nova consulta e pronto essa nota começou a vir nas consultas com o NSU 838. 

Realmente estou sem entender.

Outro detalhe é que os mesmo caso esta ocorrendo em destinatários diferentes onde algumas notas mesmo dentro do período de 90 dias não estão vindo.

O que será que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
26 minutos atrás, junior103 disse:

Ola.

Eles usa o serviço pelos menos de 30 em 30 dias.

Para tentar entender o que esta acontecendo, baixei o sistema de "Manifestacao do Destinatario Eletronica" fornecida pela Sefaz. Fiz uma consulta no período de 3 meses e comparei com a do meu software e ambas estão iguais. O ultimo NSU que retornou foi 837.

Algumas nota de dezembro que foram emitidas para o destinatário que estou consultando não estão vindo na consulta e ambos aplicativos.

Como eu possuo a chave dessas notas que não estão vindo na consulta, eu manifestei uma delas dando "ciência da operação". Logo após realizei uma nova consulta e pronto essa nota começou a vir nas consultas com o NSU 838. 

Realmente estou sem entender.

Outro detalhe é que os mesmo caso esta ocorrendo em destinatários diferentes onde algumas notas mesmo dentro do período de 90 dias não estão vindo.

O que será que pode ser?

Bom dia,

Sugiro a leitura da NT para entendimento dos prazos e fluxos de trabalho, trabalhar com 30 dias não sei se é uma janela muito grande.

Se tem documentos faltantes, sugiro entrar em contato com a SEFAZ AN e verificar juntamente a eles o ocorrido.

Se todo o rito da NT está sendo cumprida (prazos, fluxos) e os documentos não estão sendo distribuídos os resumos, precisa verificar com eles.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Bom dia,

Sugiro a leitura da NT para entendimento dos prazos e fluxos de trabalho, trabalhar com 30 dias não sei se é uma janela muito grande.

Se tem documentos faltantes, sugiro entrar em contato com a SEFAZ AN e verificar juntamente a eles o ocorrido.

Se todo o rito da NT está sendo cumprida (prazos, fluxos) e os documentos não estão sendo distribuídos os resumos, precisa verificar com eles.

Bom dia, farei isso. Você teria como deixar aqui os contatos de suporte da SEFAZ AN?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
16 minutos atrás, junior103 disse:

Bom dia, farei isso. Você teria como deixar aqui os contatos de suporte da SEFAZ AN?

precisa olhar no portal deles o contato do faleconosco

16 minutos atrás, junior103 disse:

Bom dia, farei isso. Você teria como deixar aqui os contatos de suporte da SEFAZ AN?

precisa olhar no portal deles o contato do faleconosco

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Venho tendo esse problema a alguns meses.

Faço a consulta pelo distribuiçãoDFe usando o ultimo NSU e o resumo de algumas notas simplesmente não aparece.

AcbrNFe.DistribuicaoDFePorUltNSU(StrToInt(cUFAutor), CNPJ, ultNSU);

Ao fazer a consulta pela chave funciona. Ainda não encontrei um padrão, mas tenho varios clientes reclamando do problema.

AcbrNFe.DistribuicaoDFePorChaveNFe(StrToInt(cUFAutor), CNPJ, chave);

O pior é que o cliente quando faz a consulta por outro sistema aparecem todas as notas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
10 horas atrás, lel352 disse:

Bom dia,
Sobre essa situação alguém tem alguma ideia, pois tenho o mesmo problema do acbr dizer que a nota não existe no SEFAZ, mesmo sabendo que ele existe lá.

O componente traz os XML que a sefaz disponibiliza para o serviço de distribuição.

Em 14/01/2022 at 09:21, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Se todo o rito da NT está sendo cumprida (prazos, fluxos) e os documentos não estão sendo distribuídos os resumos, precisa verificar com eles.

Seguindo a sugestão do Panda, levante informações de xmls que se encaixem nos termos da Sefaz, mas não estão sendo baixados e abra um chamado com eles para identificarem o motivo, assim como a iniciativa do post a seguir.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 785 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.