Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSeX com provedor IPM Cidade Panambi/RS


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 840 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola amigos, estou tentando emitir uma nota de serviço pelo provedor IPM na cidade de Panambi/RS, eu ja utilizava o acbrNFSe antes com essa cidade e tudo funcinava normal, migrei para o ACBrNFSeX e nao estou mais conseguindo emitir para essa cidade, vou anexar os arquivos para que alguem possa me ajudar. realizei varios testes com e sem os parametros versão=1.01 e assinar rps e o resultado esta nos arquivos compactados, não entendi porque nao funciona.

parametro assinar.rar parametro versao=1.01.rar com parametro versao=1.01 e assinatura assinatura.rar sem parametros.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, simons disse:

Ola amigos, estou tentando emitir uma nota de serviço pelo provedor IPM na cidade de Panambi/RS, eu ja utilizava o acbrNFSe antes com essa cidade e tudo funcinava normal, migrei para o ACBrNFSeX e nao estou mais conseguindo emitir para essa cidade, vou anexar os arquivos para que alguem possa me ajudar. realizei varios testes com e sem os parametros versão=1.01 e assinar rps e o resultado esta nos arquivos compactados, não entendi porque nao funciona.

parametro assinar.rar 9 kB · 0 downloads parametro versao=1.01.rar 2 kB · 0 downloads com parametro versao=1.01 e assinatura assinatura.rar 2 kB · 0 downloads sem parametros.rar 3 kB · 0 downloads

acabei de atualizar os fonte com as ultimas alteracoes disponiveis e o problema continua, o retorno do webservice é esse:

Método Executado: Gerar NFSe
 
Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 11443
Numero do Rps: 
 
Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 30/12/1899
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : 00226
Mensagem: Foi informado uma Data Retroativa no arquivo, por�m o cadastro economico n�o possue enquadramento para utilizar
Correção: 
--------- 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Simons,

Experimenta informar o valor zero ao campo: Competencia, pode ser que resolva o problema do erro 00226 referente a data retroativa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, zerando a competencia com a versao=1.01 estava com erro de usuario ou senha invalido;

 

zerando a competencia e sem o parametro da versao ai validou a nota, porém, o xml do rps ficou sem os dados de pgamento dai, que antes ficava no xml do rps, oque pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Simons,

O XML da NFS-e é gerado pelo provedor, se ele não esta gerando com os dados de pagamento vai ser necessário entrar em contato com o provedor para saber o motivo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, acho que não me fiz entender, eu alimento o componente com os dados de pagamento, porem pelo que vi se não informar a versão no arquivo de cofniguracao como 1.01 o acbr não gera as tag de pagamento no rps ...

e ante no componente anterior ACBrNFse gerava entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Simons,

Entendi, é preciso verificar se ambas as versões (1.00 e 1.01) permitem a presença dos dados de pagamento.

Tenho 3 manuais do provedor IPM, sendo que 1 deles no layout do XML do Rps não consta o grupo <forma_pagamento>

Eu preciso saber se ao informar no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini que a versão é 1.01 o Rps é gerado, enviado e processado com sucesso ou ele só é processado com sucesso se o campo versão não for informado (neste caso assume que a versão é 1.00).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
20 horas atrás, simons disse:

Italo, zerando a competencia com a versao=1.01 estava com erro de usuario ou senha invalido;

 

zerando a competencia e sem o parametro da versao ai validou a nota, porém, o xml do rps ficou sem os dados de pgamento dai, que antes ficava no xml do rps, oque pode ser?

italo, conforme citei aqui, quando informo a versao 1.01 da erro de usuario ou senha invalida, assinando ou não o rps da esse erro.

 

na versão anterior do ACBrNFSe eu usava versao 1.01 sem assinatura e funcionava perfeitamente com a tag forma de pagamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Simons,

Já inclui na minha lista de tarefas para analisar essa questão. TK-2223

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Simons,

Favor realizar um teste com a Unit em anexo.

E se possivel realizar testes com as cidades: Pinhais, Araucária e Telêmaco Borba.

IPM.GravarXml.pas

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo.

 

tive esses erros ao recompilar o projeto:

IPM.GravarXml.pas(397) Error: E2003 Undeclared identifier: 'tpPFNaoIdentificada'
IPM.GravarXml.pas(397) Error: E2010 Incompatible types: 'Integer' and 'TTipoPessoa'
IPM.Provider.pas(2458) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'IPM.GravarXml.pas'
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Simons,

Favor atualizar os fontes, eu devo ter feita uma correção.

Que eu me recordo o enumerdado esta escrito errado, esta assim: tpNFNapIdentificaca.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo,

 

atualizei os fontes, substitui o arquivo, resultados:

em Palmeira das Missões/RS: 

só aceita a versão: 1.00 sem assinar o rps e aceitou a tag de pagamento;

cidade Panambi/RS:

continua o erro da competência, não aceita informar a competencia;

porém, se zerar a data de fato_gerador (compentencia) ai a nota é emitida com a tag de pagamento, esse teste consegui fazer kkk.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Simons,

Tenta descobrir para mim se a tag <data_fato_gerador> é exclusiva de uma determinada versão ou ela pode ser gerada ou não em função da cidade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

olha, em Palmeira das missões/RS gera normal esse campo competencia (fato_gerador) na versão 1.00

ja em Panambi/RS não aceita, diz que a data é anterior, versão 1.00

 

a diferença entre as cidades é o endereco, Palmeira das missões esta em RS no link do webservice

e Panambi esta direto no webservice principal deles, então pode ser que seja isso, la no webservice principal não aceita ou talvez tenha que gerar tipo 12/2021 e nos webservices aqui do RS aceita gerar no formato de data 28/12/2021.

 

é uma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Simons,

Favor anexar o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini que você esta usando para emitir para essas 2 cidades.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Simons,

Muito obrigado, já esta no SVN.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.