Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro impressão ESC POS em rede


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 825 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde...

Estou tendo problemas ao imprimir ESC POS em rede usando uma impressora configura na COM3

Usei as seguintes caminhos :

\\192.168.2.8\COM3

TCP:192.168.2.8:9100

TCP:192.168.2:COM3

TCP:192.168.2:9100/COM3

TCP:192.168.2:9100:COM3

Retorna o seguinte erro :

---------------------------
Posprinterteste
---------------------------
EInOutError: I/O error 67.
---------------------------
OK   
---------------------------

Alguém tem idéia de como resolver ?

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

o correto seria apenas "COM3" mas isso quer dizer que a porta COM3, existe no PC,..

veja esse tópico:

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

o correto seria apenas "COM3" mas isso quer dizer que a porta COM3, existe no PC,..

veja esse tópico:

 

@Daniel Simoes obrigado por responder...

Mas veja que estou tentando imprimir via rede, no PC com o IP 192.168.2.8 está instalada a impressora na COM3 e funciona 100% usando o ESC POS.

Minha dúvida é como fazer a impressão nesta impressora sem o uso do spooler do windows ! De forma remota de outro PC..

Temos tido muitos problemas com as atualizações do windows que bloqueiam os compartilhamentos do spooler e simplesmente para de funcionar a impressão.

Tenho muito êxito usando a impressão direto na porta serial e diminuimos 99% dos chamados derivados deste tipo de problema. 

Neste cliente em específico, nós tínhamos  instalado via spooler e configurado a instalação da impressora usando compartilhamento do windows e aí usando o RAW configuramos o ESC POS, estava tudo funcionando até o dia 18/12/2021 quando o windows atualizou e instalou KB5006670 e KB5005565 e segundo o próprio fabricante EPSON estas atualizações geram o bloqueio dos compartilhamentos.

Enfim, o que eu gostaria e saber é se tem como imprimir direto na porto serial de um PC remoto... Eu faço isso com a daruma e funciona 100%, mas nunca fiz com a EPSON...

 

Será que tem como ?

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como você faz com a Daruma?

Que saiba não tem como, sem ter algo no PC onde a impressora está conectada, redirecionando uma conexão de entrada feita numa porta TCP para a porta serial.

Mas se tiver instalado no Windows e compartilhado, pode configurar a porta como o nome do compartilhamento:

\\192.168.2.8\epson

A configuração de porta do tipo "TCP" é para as impressoras que já tem interface ethernet.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, BigWings disse:

Como você faz com a Daruma?

Que saiba não tem como, sem ter algo no PC onde a impressora está conectada, redirecionando uma conexão de entrada feita numa porta TCP para a porta serial.

Mas se tiver instalado no Windows e compartilhado, pode configurar a porta como o nome do compartilhamento:

\\192.168.2.8\epson

A configuração de porta do tipo "TCP" é para as impressoras que já tem interface ethernet.

Temos que levar em consideração que é no Windows 7 (o cliente que tenho funcionando com a Daruma).

A Configuração lá está assim

No PC 192.168.1.3 está instalada na COM8 a impressora (emulada USB com porta virtual)

Na estação funciona 100%

Nas outras estações eu configurei a porta ESC POS para //192.168.1.3/COM8 e funciona perfeito...

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Mas para funcionar a sintaxe por UNC do Windows, você precisa instalar a impressora no Spool e criar um compartilhamento 

No exemplo acima a impressora foi compartilhada no Windows como o nome "COM8"

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Mas para funcionar a sintaxe por UNC do Windows, você precisa instalar a impressora no Spool e criar um compartilhamento 

No exemplo acima a impressora foi compartilhada no Windows como o nome "COM8"

 

Vc tem toda razão @Daniel Simoes eu acessei este cliente e verifiquei que foi feita realmente a instalação via spool e lá usa RAW no ESC POS. Só pra lembrar lá foi feita a instalaçãod e uma Daruma DR800. Funciona muito bem, neste cliente.

No outro cliente, é uma EPSON TMT20X e seguindo esta linha de raciocínio fiz a mesma coisa, instalei a impressora usando o Sppoler do Windows, configurei o ESC POS local como Raw e compartilhei a impressora com COM3

Porém ao acessar de outro PC via IP assim : \\192.168.2.8\COM3 dá erro de file access denied e creio que o windows deve estar bloqueando o acesso ao compartilhamento, porém não sei como resolver....

Também tentei instalar a impressora compartilhada pelo spooler do windows e por conta das atualizações acima conforme mencionei não consigo instalar...

Tem algum "truque" na instalação local da Epson que seja necesário fazer pro acessar o compartilhamento ?

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que não tem relação com o fato da impressora ser Epson... mas sim com essa versão do Windows 

Verifique se todos os Updates estão instalados... houveram várias correções de segurança para o Spool do Windows.

Verifique se as permissoes do compartilhamento estão corretas 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Acho que não tem relação com o fato da impressora ser Epson... mas sim com essa versão do Windows 

Verifique se todos os Updates estão instalados... houveram várias correções de segurança para o Spool do Windows.

Verifique se as permissoes do compartilhamento estão corretas 

Imaginei que sim, mas ao que consta não há mais atualizações a serem feitas no PC, pelo menos o windows não possui nenhum atualização dispinível

Segue os dados da versão instalada :

Windows 10 Pro

Versão : 21H2

Compilação : 19044.1415

Experiência : Windows Feature Experience Pack 120.2212.3920.0

Continua dando o mesmo erro de access file denied

Está é a versão mais recente do windows 10 ?
 

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu realmente não sou especialista em Configuração de redes em Windows... não saberia lhe informar...

Experimente apagar o compartilhamento, e criar novamente, com outro Nome, como por exemplo "COZINHA"

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Eu realmente não sou especialista em Configuração de redes em Windows... não saberia lhe informar...

Experimente apagar o compartilhamento, e criar novamente, com outro Nome, como por exemplo "COZINHA"

Eu refiz e alterei o nome do compartilhamento e continua o erro, atualizei os 2 PCs pra última versão do Windows..

Ficou configurado o compartilhamento como TESTE, então uso a porta \\192.168.2.8\TESTE

Resultado é o erro :

[Window Title]
Error

[Content]
Erro ao IMPRMIR ESC POS !

Erro : EInOutError: File access denied

[OK]

Mais alguma sugestão ?

O pior é que estava tudo funcionando até sábado dia 18/12 e após uma atualização do Windows parou de funcionar...

Vai ser complicado falar pro cliente que vai precisa colocar uma impressora local por que o Windows bloqueou o acesso.... Difíficil estas coisas deste SO...

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Infelizmente eu não tenho muita experiência com Windows...  Geralmente para essas tarefas, chamo alguém da área de T.I.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
2 horas atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Mais alguma sugestão ?

Tenta essa dica, é antiga mas quem sabe:

 

Note que fazer o procedimento pode abrir brechas de segurança (que a atualização do Windows supostamente corrigiu).

  • Obrigado 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2021 at 18:40, BigWings disse:

Tenta essa dica, é antiga mas quem sabe:

 

Note que fazer o procedimento pode abrir brechas de segurança (que a atualização do Windows supostamente corrigiu).

@BigWings muito obrigado !!!!

Na lata.... Foi compartilhar a pasta que imprimiu na hora...

Perfeito... Muito obrigado mesmo.. Feliz Natal a todos !

Por favor, pode fechar o tópico.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 825 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.