Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

"o conjunto de chaves não existe"


Otavio Benini
Ver Solução Respondido por LUCAS CARDOSO DA SILVA,
  • Este tópico foi criado há 2081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

prezados colegas,

Essa mensagem "o conjunto de chaves não existe" persistiu durante as muitas tentativas de instalar meu sistema, com ceritificado A1 (arquivo .pfx).

No momento de gerar e enviar o xml ela se apresentava. Fiz de tudo, desde formatar e re-instalar o Windows 7 Prof 32 bits, e também o 64 bits, atualiza-lo, instalar as dll's, que no momento de registro (capicom e msxml5) já exibiam erro do tipo "não encontrou o ponto de entrada". Passei pela remoção e instalação dos certificados raiz da ICP Brasil. Enfim, fiz e re-fiz todo o processo em diversos cenários. Desabilitei firewal, processei tudo antes de instalar qq anti-vírus. Por fim, suspeitei do pc, um AMX Phenom 3 Core. Resultado: com processador Intel tudo ok. Com esse Phenom nada resolvido. Alguém já passou por isso ? Existem outras restrições ? Estou tentando instalar o sistema num notebook HP com Celeron e Win7 Starter e a mensagem de "chave não registrada" já foi exibida. Já baixei e rodei o Capicom.Exe, atualizei os certificados raiz, re-instalei os certificados e a mensagem persiste. Será que é outra restrição ?

Agradeço os comentários sobre este assunto.

Otavio Benini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Otavio quando vc instalou as dlls, capicom, etc você tem usado a opção "Executar como administrador"?


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otavio, boa noite.

Acontece comigo quando o cliente usa certificado A3 e o windows nao esta reconhecendo o cartao, tem que testar a porta usb, a leitora e verificar se esta lendo corretamente.

Quando o cliente me liga, mando ele entrar no site e-cac e verificar se ele consegue se logar com o certificado digital.

Tenho esse problema com as leitoras da certsign.

Tenta reinstalar as dll da capicom.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko,

eu formatei o pc e só tinha um usuário e o admistrador; o usuário é administrador

procedi como faço em outras instalações

Thiago,

o ceritifado é A1, arquivo, não usa leitora

eu tenho recomendado aos meus clientes o A1 exatamente prá me livra-los dos prbls com usb, leitoras, etc

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...

clever-x

o certificado A1 é muito simples, é um arquivo .pfx, vc dá um duplo clique sobre o arquivo, ele pede a senha e registra no Explorer

eu deixo o certificado na pasta do executável

o problema ocorre fora desse registro, ocorre no momento de registro das dll's msxml5.dll e capicom.dll

esse problema também ocorre se o Windows não for legal e aí não tem jeito

obrigado por seu interesse

Otavio Benini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Otavio,

Cara passei por problemas para registrar estas dll´s no win7, dava a msg de erro no dllregisterserver. Antes de registrar desasbilitei os avisos de conta UAC, registrei e abilitei novamente. No meu casdo resolveu.

Mas como nem tudo é perfeito, qndo vou instalar o certificado A3 da caixa ocorre "Erro Interno" e não instala. Já abri um tópico recentemente mas até agora nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Moderadores
6 horas atrás, LUCAS CARDOSO DA SILVA disse:

Depois de atualizar para a ultima versão do ACBR, está dando este erro com certificados A1 no server 2012

Se vc usa A1, utilize a opção OpenSSL.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 06/09/2012 at 13:22, Otavio Benini disse:

clever-x

 

o certificado A1 é muito simples, é um arquivo .pfx, vc dá um duplo clique sobre o arquivo, ele pede a senha e registra no Explorer

eu deixo o certificado na pasta do executável

 

o problema ocorre fora desse registro, ocorre no momento de registro das dll's msxml5.dll e capicom.dll

 

esse problema também ocorre se o Windows não for legal e aí não tem jeito

 

obrigado por seu interesse

 

Otavio Benini

também tive o mesmo problema com sistemas windows sem registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Senhores, 

Tive o seguinte problema relatado acima "o conjunto de chaves não existe", então fiz a atualização da cadeia de certificado, em uma maquina de testes com windows 7. Perfeito funcionou após a atualização da cadeia de certifiados.

Ao instalar na maquina do cliente, á surpresa, novamente o erro, fiz atualização da cadeia de certificados, de goias, paraná, entre outros, da icp brasil e nada.

Fiz a instalação na maquina minha com windows 10 registrado, funcionou perfeitamente.

Então seguindo a orientação do colega LUCAS CARDOSO DA SILVA mudando o tipo de criptografia de libcapicom para libwincrypt, funcionou perfeitamente.

Fica registrado para que caso coletas tenham o mesmo problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
Em 14/07/2017 at 16:16, tonygyn disse:

Senhores, 

Tive o seguinte problema relatado acima "o conjunto de chaves não existe", então fiz a atualização da cadeia de certificado, em uma maquina de testes com windows 7. Perfeito funcionou após a atualização da cadeia de certifiados.

Ao instalar na maquina do cliente, á surpresa, novamente o erro, fiz atualização da cadeia de certificados, de goias, paraná, entre outros, da icp brasil e nada.

Fiz a instalação na maquina minha com windows 10 registrado, funcionou perfeitamente.

Então seguindo a orientação do colega LUCAS CARDOSO DA SILVA mudando o tipo de criptografia de libcapicom para libwincrypt, funcionou perfeitamente.

Fica registrado para que caso coletas tenham o mesmo problema.

Certinho, essa solução também resolveu meu problema. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

image.png.c47b930ba392a5276f86f5ea553d3edc.png

Senhores, tive este problema hoje em um cliente e aqui informo passo a passo a solução:

Pegue as 4 dll´s da instalação da capicom e copie para a pasta ..\Windows\SysWOW64 , não faça este procedimento pelo instalador capicom.exe.

image.png.2f963f4e67959de5c4d5bba1b32477a0.png

Após a cópia mova o arquivo instala.bat para a mesma pasta ( dá para executar ele de onde estiver, pois ele se direciona de acordo com o sistema operacional ) e execute como administrador

verifique se teve exito ao registrar as dll´s, tendo exito o seu problema estará solucionado.

Importante:

O conteúdo do arquivo instala.bat eu modifiquei para exibir as mensagens de exito ou erro ( desativei o modo silencioso )

Conteúdo do arquivo:

if EXIST %windir%\SysWOW64 goto Win64

:Win32
ECHO *** Copiando as DLLs ***
if NOT EXIST %windir%\System32\capicom.dll copy capicom.dll %windir%\System32
if NOT EXIST %windir%\System32\msxml5.dll  copy msxml5.dll  %windir%\System32
if NOT EXIST %windir%\System32\msxml5r.dll copy msxml5r.dll %windir%\System32
ECHO *** Registrando as DLLs ***
regsvr32 %windir%\System32\capicom.dll 
regsvr32 %windir%\System32\msxml5.dll 
goto end

:Win64
ECHO *** Copiando as DLLs x64 ***
if NOT EXIST %windir%\SysWOW64\capicom.dll copy capicom.dll %windir%\SysWOW64
if NOT EXIST %windir%\SysWOW64\msxml5.dll  copy msxml5.dll  %windir%\SysWOW64
if NOT EXIST %windir%\SysWOW64\msxml5r.dll copy msxml5r.dll %windir%\SysWOW64
ECHO *** Registrando as DLLs x64 ***
regsvr32 %windir%\SysWOW64\capicom.dll 
regsvr32 %windir%\SysWOW64\msxml5.dll 
goto end

:end

pause

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...