Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Caso raro na XML


Marcelo Bill
  • Este tópico foi criado há 4794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Não sei explicar o motivo, mas no periodo de transição de uma versao e outra

as XMLs estavam sendo geradas dessa forma:

nfeProc="2.00"

infNFe versao="1.10"

Alguem pode me dar uma dica do que ocorreu e como solucionar o problema?

Pois os clientes estão reclamando que o validador dos Estados estao rejeitando

a XMLS, mas a NFE esta autorizada no SEFAZ RFB

Obrigado

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>

-

-

-

35

000001248

VENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre

me desculpe pelo replay do topico, mas é que depois que postei, percebi que coloquei um titulo que dava impressão de eu queria chamar a atenção, então postei novamente com um titulo menos forçado.

Quanto ao problema, nem eu sei como isso ocorreu, pois tenho 25 clientes e dentre eles apenas dois por enquanto estão me reclamando esse problema. o xml são de SP e RS.

A principio pensei que quando usasse o nfe.enviarEmail.chave o componente gerasse uma copia da xml, mas ja fiz o teste e percebi que isso nao ocorre.

Tambem não sei se fiz correto, pois quando surgiu o momento de alterar a versão, eu pedi aos usuarios que descarregassem os arquivos do schema2.0 na mesma pasta onde já haviam os schemas da versao 1.10, sendo assim, não me lembro mas apenas um unico arquivo foi substituido com esse descarrego.

No entanto, nas demais xmls que os clientes tem feito depois da atualização do meus sistema, ja verifiquei as xmls e estão corretas.

Somente esses dois casos por enquanto. Portanto, não tenho condição de simular o problema.

Aparentemente, a solução que vejo, seria o Emitente fazer uma nota de entrada da mesma nota, e em seguida efetuar o refaturamento, pois, mesmo que eu consiga corrigir a xml, criando-a novamente, com a mudança no conteudo, acredito que o digito verificador da chave vai ser modificado e com isso eu corro o risco de ser tachado como falsário. Pois o SEFAZ da RFB ja recebeu essa nota com um certo numero de chave e o cliente do emitente estaria efetuando lançamento com um outro numero de chave.

O que voce acha ?

Ou voce tem alguma outra experiencia que possa me passar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, bom dia.

Acredito que o seu caso seja o seguinte...

- Você emitiu notas com a versão 1 do compontente (NFe 1.10);

- Você fez a conversão para versão 2;

- Você enviou a nota feita na versão 1 utilizando o componente da versão 2.

Fiz um teste aqui desta forma e foi isto que aconteceu.

O ACBrNFe não está preparado para tratar versões diferentes.

Se o arquivo da NFe foi alterado, acredito que você possa acertar manualmente(depois verifique a assinatura com o validador).

Quando for enviar uma nota da versão 1 utilizando o componente, utilize o componente referente a versão 1.

Espero ter ajudado,

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 4794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.