Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro: O valor do campo 'numeroRecibo' está inválido


bsoft
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 736 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estamos recebendo o erro "O valor do campo 'numeroRecibo' está inválido. O valor deve possuir 10 caracteres numéricos!".

Isso acontece porque, durante a leitura do retorno, o ACBr interpreta o número do recibo como inteiro. Aparentemente nessa virada de ano o n° recibo ficou tão grande que não consegue ser mais interpretado como inteiro. Segue em anexo a correção.

Foi somente a troca de 

Leitor.rCampo(tcInt, 'ns1:numero');

para

Leitor.rCampo(tcStr, 'ns1:numero');

 

pgnreRetEnvLoteGNRE.pas

  • Curtir 3
  • Obrigado 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde,
Esta sendo analisado se ficará desta forma a alteração e será gerado uma nova compilação

At.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde,

Download ja disponivel.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei agora a pouco, mas vi aqui que o problema é o seguinte, eu fiz esse ajuste aqui,

numeroLote := StrToInt64(FormatDateTime('yymmddhhmm', Now));

para não dar o novo bug do milênio, sendo que essa minha variavel numeroLote é do tipo int64, e na function TACBrNFe.EnviarEvento(idLote: integer): Boolean;
, ela é integer, esse é o problema...  o que posso fazer para contornar esse problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, desculpe a minha ignorância, meus fontes geram a chave conforme, então tive o mesmo problema.
Eu entrei nele e modifiquei yymmddhhmm (ano,mes,dia,hora,minuto) para (mes, ano, dia, hora, minuto) o mês sempre vai até 12, então nunca vai passar da chave máxima que é 21.
Resumindo a NFE emitiu normalmente e a chaves estão aleatórias como sempre foram.
Será uma solução? ou terei algum impacto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde,

Enviado a poucos minutos um novo comit, favor testar.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde

 

Acabei de atualizar (após esse ultimo commit) os fontes e está retornando o seguinte erro:

"cvc-enumeration-valid: Value '1' is not facet-valid with respect to enumeration '[01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12]'. It must be a value from the enumeration."

 

2 minutos atrás, xandebugmann disse:

Boa tarde

 

Acabei de atualizar (após esse ultimo commit) os fontes e está retornando o seguinte erro:

"cvc-enumeration-valid: Value '1' is not facet-valid with respect to enumeration '[01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12]'. It must be a value from the enumeration."

 

Consegui resolver esse problema sempre enviando o mês com zero a esquerda.

 

Agora estou conseguindo gerar as guias normalmente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, xandebugmann disse:

Boa tarde

 

Acabei de atualizar (após esse ultimo commit) os fontes e está retornando o seguinte erro:

"cvc-enumeration-valid: Value '1' is not facet-valid with respect to enumeration '[01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12]'. It must be a value from the enumeration."

 

tente informar 01 ao invés de 1 somente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá, @Juliana Tamizou, tudo bem contigo?
Eu iria relatar esse erro referente à rejeição 503 da GNRe, mas eu vi que o pessoal da BSoft já relatou o problema. Estou usando a versão 0.1.0.89 do AcBrLibGnre, liberada ontem, 05/01/2021, mas mesmo assim está apresentando a rejeição 503. Saberia me informar se, além da atualização da lib, eu preciso configurar mais alguma coisa?
image.png.f5befabe4d0e01fe2a8d08ca225df7a2.png

image.png.74ef743bb4f2449ec96a86a018db6ed9.png

ACBrLib2.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Rafael Herrera disse:

Eu iria relatar esse erro referente à rejeição 503 da GNRe, mas eu vi que o pessoal da BSoft já relatou o problema. Estou usando a versão 0.1.0.89 do AcBrLibGnre, liberada ontem, 05/01/2021, mas mesmo assim está apresentando a rejeição 503. Saberia me informar se, além da atualização da lib, eu preciso configurar mais alguma coisa?

Boa tarde, por favor verifique se sua aplicação esta realmente utilizando a versão atualizada, pois esse erro já foi corrigido na ultima versão.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 06/01/2022 at 14:33, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, por favor verifique se sua aplicação esta realmente utilizando a versão atualizada, pois esse erro já foi corrigido na ultima versão.

Bom dia, @José M. S. Junior, tudo bem contigo?
Obrigado pelo retorno. Eu realizei as verificações de versão das DLL's que estão no meu ambiente, mas todas as versões estão corretas. Eu realizei mais testes com a versão "0.1.0.90" e consegui simular a situação novamente. Dessa vez o problema se deu quando foi enviado uma GNRe de FCP para o ambiente de homologação e o retorno do WS foi "[190] - Erro ao recepcionar o Lote". O problema é que o componente continuou o processo de consulta do recibo, mesmo não tendo número de recibo no retorno do envio do lote, e, dessa forma, a mensagem de retorno que o componente apresenta é "[503]-O valor do campo 'numeroRecibo' está inválido. O valor deve possuir 10 caracteres numéricos!". Em ambiente de produção, o envio da GNRe com valores de FCP funcionou, mas é provável que, caso o WS retorne alguma rejeição no processamento do lote, o componente continuará o processo de consulta de recibo da mesma forma e a rejeição 503 será apresentada novamente. Até a versão "0.1.0.84" este problema não acontecia.
Vou anexar as evidências aqui para vocês analisarem.
Aguardo retorno.
Muito obrigado!

1. Data da versão da DLL  "0.1.0.90"
image.png.d07783bcfb63346edf44ee12f5a42d90.png


2. Versão das DLL's em meu ambiente:
image.thumb.png.fa30e7d2a00233a13602cd6c5d462c87.png

 

3. Versão da Lib no ACBrLib.ini
image.png.c5a1463239a6acf3aa5fa21ab2ba9c7c.png

 

4. Retorno com o processamento do envio do lote

image.thumb.png.ae3885bf74d272922154532cbb72edb9.png

 

6. Retorno com o processamento da consulta de recibo
image.thumb.png.a69b661f5ad8c0c0fc7053911905441a.png

7. Resultado do envio na aplicação de demonstração:
image.thumb.png.e38dfc3ad469ff2b3e2c21ae24173bab.png

guia.ini 20220111122307-env-lot.xml 20220111122307-rec.xml -ped-rec.xml -pro-rec.xml ACBrLib.ini Demo GNRe VB6.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 horas atrás, Rafael Herrera disse:

Obrigado pelo retorno. Eu realizei as verificações de versão das DLL's que estão no meu ambiente, mas todas as versões estão corretas. Eu realizei mais testes com a versão "0.1.0.90" e consegui simular a situação novamente. Dessa vez o problema se deu quando foi enviado uma GNRe de FCP para o ambiente de homologação e o retorno do WS foi "[190] - Erro ao recepcionar o Lote". O problema é que o componente continuou o processo de consulta do recibo, mesmo não tendo número de recibo no retorno do envio do lote, e, dessa forma, a mensagem de retorno que o componente apresenta é "[503]-O valor do campo 'numeroRecibo' está inválido. O valor deve possuir 10 caracteres numéricos!". Em ambiente de produção, o envio da GNRe com valores de FCP funcionou, mas é provável que, caso o WS retorne alguma rejeição no processamento do lote, o componente continuará o processo de consulta de recibo da mesma forma e a rejeição 503 será apresentada novamente. Até a versão "0.1.0.84" este problema não acontecia.

Por favor anexe também o log.txt da lib para análise.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
16 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Por favor anexe também o log.txt da lib para análise.

Bom dia, @José M. S. Junior.
José, eu não consegui simular  exatamente o mesmo erro, porque a guia que estava tentando enviar ontem para Alagoas, e que estava apresentando a rejeição "[190] - Erro ao recepcionar o Lote" no retorno de processamento do lote, está sendo autorizada. Enfim, eu precisei tentar de outra forma aqui tentando enviar a GNRe para MS com os códigos de receita inválidos para registrar o log de eventos. A situação é semelhante a anterior, com rejeição no retorno do processamento do lote, mas agora o retorno é "[156] - cvc-pattern-valid: Value '100099' is not facet-valid with respect to pattern '[1-9]{1}[0-9]{0,3}' for type '#AnonType_produtoitemitensGNREdadosGnre_2.00_1'.". Segue novamente as evidências acrescidas do log de eventos na opção "4 - Log paranoico".

image.png

20220112105103-env-lot.xml 20220112105103-rec.xml guia_ms.ini -ped-rec.xml -pro-rec.xml ACBrLibGNRe-20220112.log ACBrLib.ini Demo GNRe VB6 bin.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Rafael Herrera disse:

José, eu não consegui simular  exatamente o mesmo erro, porque a guia que estava tentando enviar ontem para Alagoas, e que estava apresentando a rejeição "[190] - Erro ao recepcionar o Lote" no retorno de processamento do lote, está sendo autorizada. Enfim, eu precisei tentar de outra forma aqui tentando enviar a GNRe para MS com os códigos de receita inválidos para registrar o log de eventos. A situação é semelhante a anterior, com rejeição no retorno do processamento do lote, mas agora o retorno é "[156] - cvc-pattern-valid: Value '100099' is not facet-valid with respect to pattern '[1-9]{1}[0-9]{0,3}' for type '#AnonType_produtoitemitensGNREdadosGnre_2.00_1'.". Segue novamente as evidências acrescidas do log de eventos na opção "4 - Log paranoico".

Boa tarde,

Aparentemente esse problema já existia antes, parece não ter haver com o problema inicial gerado pela mudança de ano e pelo tipo de campo, mas vamos verificar... 

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, araujojunior disse:

Oi, boa tarde.

Só compartilhando aqui para quem ainda estiver com dificuldades, mesmo realizando build all várias vezes após atualização o erro ainda permaneceu para mim. O meu jeito de resolver foi executando o instalador do ACBr. Talvez algo com a minha configuração de instalação inicial.

 

Sds,

Boa tarde.

que bom que resolveu.

conforme sempre orietamos atualizar o SVN do ACBR e rodar o instalador

depois abrir a aplicação só então compilar seus sistemas

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 736 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.