Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mensagem de erro após svn update e compilação do projeto


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 814 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

boa noite. ja esta com essa configuração.

agora eu fiz um novo update e esta dando esse erro.

mas não compilei novamente.

quando compilo novamente o arquivo ACBr.inc fica com uma exclamação, dizendo que não esta comiitado

image.png.41782fd1d17314e36436c511954be90d.png

@Renato Rubinho Depois que compilei não deu mais esse erro, só que o arquivo fica assim. É normal??

antes ficava com um ticke verde.

image.png.b93c381deba136c283ea3ee82173bec8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

boa noite. ja esta com essa configuração.

agora eu fiz um novo update e esta dando esse erro.

mas não compilei novamente.

quando compilo novamente o arquivo ACBr.inc fica com uma exclamação, dizendo que não esta comiitado

image.png.41782fd1d17314e36436c511954be90d.png

@Renato Rubinho Depois que compilei não deu mais esse erro, só que o arquivo fica assim. É normal??

antes ficava com um ticke verde.

image.png.b93c381deba136c283ea3ee82173bec8.png

ta muito estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
51 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Faz um revert do svn todo e refaz a instalação marcando a opção para limpar tudo.

9 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

fiz o revert e refiz a instalação marcando limpar. já tinha feito isso 2x mas fiz novamente e o arquivo ACBr.inc continua a ficar com o sinal de exclamação em vermelho. se eu apagar ele e fazer um update. o projeto não funciona. preciso compilar novamente e quando compilo o ACBr.inc fica com o sinal de exclamação vermelho. ta osso.

obrigado

image.png.e4ef8a361b9aaf8dc0267439fe6e5274.png

@Renato Rubinho por um acaso vc tem esse arquivo atualizado para me enviar, porque acho que esta com algum problema no SVN update

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

ACBr.inc você pode apagar, atualizar o repositório e abrir o instalador.

Ele está ficando como não comitado porque alguma configuração está sendo mudada, não que isso seja um problema.

Mas se ele está chamando o capicom, não é recomendado usar capicom, msxml atualmente (Desde 2017 acredito ou 2015), são depreciados, se usar, migre para wincrypt ou openssl.

E utilize libxml2.

Abra seus forms ignora e ajuste as propriedades corretas, o dfm está salvo com algo que está inválido, apenas isso

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 horas atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

ACBr.inc você pode apagar, atualizar o repositório e abrir o instalador.

Ele está ficando como não comitado porque alguma configuração está sendo mudada, não que isso seja um problema.

Mas se ele está chamando o capicom, não é recomendado usar capicom, msxml atualmente (Desde 2017 acredito ou 2015), são depreciados, se usar, migre para wincrypt ou openssl.

E utilize libxml2.

Abra seus forms ignora e ajuste as propriedades corretas, o dfm está salvo com algo que está inválido, apenas isso

Quando faço essa opção primeira que vc citou o arquivo ACbr.inc fica ticado como verde, mas meu projeto não funciona, e ai eu instalo novamente e o arquivo acbr.inc fica com exclamação vermelho, e o projeto funciona normalmente. acredito que na instalação esteja sendo feita alguma modificação nesse arquivo que o repositorio não esta atualizado quando faço o svn update. mas quanto a capicom eu já não uso ela a muito tempo mesmo. isso só aconteceu apos meu svn update de ontem. minha duvida é. devido a esse arquivo ficar com exclamação em vermelho, nos proximos svn update caso o repositoriio esteja correto, ele sera substituido? sera comitado ou não.

muito obrigado pelos esclarecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
5 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

Quando faço essa opção primeira que vc citou o arquivo ACbr.inc fica ticado como verde, mas meu projeto não funciona, e ai eu instalo novamente e o arquivo acbr.inc fica com exclamação vermelho, e o projeto funciona normalmente. acredito que na instalação esteja sendo feita alguma modificação nesse arquivo que o repositorio não esta atualizado quando faço o svn update. mas quanto a capicom eu já não uso ela a muito tempo mesmo. isso só aconteceu apos meu svn update de ontem. minha duvida é. devido a esse arquivo ficar com exclamação em vermelho, nos proximos svn update caso o repositoriio esteja correto, ele sera substituido? sera comitado ou não.

muito obrigado pelos esclarecimento

Bom dia,

Referente ao arquivo vermelho, significa modificações locais, você não tem permissão de commitar nada ao repositório, portanto, fique tranquilo que isso não afetará o componente.

Se por algum motivo haver conflito de arquivo local com do repositório, o SVN irá notificar um conflito se não conseguir efetuar um merge, solicitando a você resolver o conflito.

Referente ao seu problema, os DFM do seu sistema estão utilizando CAPICOM, este está sendo desativado por diretiva de compilação no instalador, por isso o erro, conforme falei, ignore os erros, e faça os ajustes nas propriedades elencadas.

Até melhor efetuar o ajuste que você tira essas dependências do seu sistema.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
11 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Bom dia,

Referente ao arquivo vermelho, significa modificações locais, você não tem permissão de commitar nada ao repositório, portanto, fique tranquilo que isso não afetará o componente.

Se por algum motivo haver conflito de arquivo local com do repositório, o SVN irá notificar um conflito se não conseguir efetuar um merge, solicitando a você resolver o conflito.

Referente ao seu problema, os DFM do seu sistema estão utilizando CAPICOM, este está sendo desativado por diretiva de compilação no instalador, por isso o erro, conforme falei, ignore os erros, e faça os ajustes nas propriedades elencadas.

Até melhor efetuar o ajuste que você tira essas dependências do seu sistema.

perfeito. muito obrigado. poderia fechar o topico por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 814 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.