Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lançamento do Lazarus 2.2.0 com FPC 3.2.2


  • Este tópico foi criado há 812 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

Hoje ocorreu o lançamento da versão 2.2.0 do Lazarus, e com uma grande novidade, que é o FPC 3.2.2.

O Lazarus é uma poderosa IDE muito semelhante ao Delphi, e o FPC  (Free Pascal Compiler) é compilador da Linguagem Object Pascal... 
Ambos desenvolvidos em Código Aberto...

https://www.lazarus-ide.org/

image.png

O anúncio oficial, pode ser lido nesse Link do Fórum oficial do Lazarus:

Uma mudança no FPC, pode exigir mais testes de aplicações existentes... Nós do ACBr já estamos testando essa nova versão, e verificando a compatibilidade...

Podemos dizer que o desenvolvimento em Lazarus/FPC é bastante compatível com Delphi... Mas se você usa os recursos mais novos das IDEs do Delphi, como Threads anônimas e o Framework FMX, a compatibilidade fica distante...

 

Quando efetuar Download, observe a opção sugerida, provavelmente será de um Compilador para Windows 64... O que muitas vezes não é o desejado, para manter a compatibilidade com as diferentes versões de Windows e as DLLs existentes, use a versão 32 bits do Lazarus

Se você quer realmente gerar aplicações 64 bits, ainda poderá fazer um Cross-compiling , baixando um instalador complementar em, Windows (32 Bits) Add ons 

O ACBr tem um ótimo suporte ao Lazarus/FPC, eu pessoalmente, uso o Lazarus como minha principal IDE para Desenvolvimento.
Todos os nosso projetos, como: ACBrMonitorPLUS, e ACBrLib, são desenvolvidos em Lazarus/FPC.

Abaixo segue um Screen Shot da minha IDE de trabalho (clique para aumentar)

image.png

  • Curtir 15
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.