Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrNFSeX - Consultar Lote - IPM


Dercide Alvarez
  • Este tópico foi criado há 682 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou testando o novo componente com Pinhais-PR (IPM)

Estou testando o envio, esta enviando, mas não estou conseguindo pegar o retorno na hora do envio, até retorna o XML.

Ai peguei o protocolo e testo o CONSULTAR LOTE.

ACBrNFSeX.NotasFiscais.Items[i].NFSe.IdentificacaoRps.Numero ==> Esta vindo vazio..

Será que esse retorno vazio é somente neste provedor, ou a consulta de lote não esta alimentando mais o Numero do RPS ?

Pois antes alimentava, quando enviava um lote com várias notas, consultava o lote, e atraves do RPS ia atualizando o banco de Dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dercide,

O provedor IPM tem um layout próprio, o componente só vai alimentar a propriedade "A" caso o XML da nota contem essa informação.

É preciso pegar o XML de retorno e verificar se essa informação consta ou não, se consta analisar o código para saber porque ele não esta lendo ela.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Giurizzato Junior

Pelo o que percebi, quando envio, o numero do RPS é alimentado, outras propriedades como PROTOCOLO e Codigo de verificação não estão sendo alimentados, pelo menos nos meus testes. 

Estou conseguindo enviar, mas sem conseguir pegar todos os dados no envio.

No consultar Lote o numero do RPS não é alimentado, pelo o que vi o XML da consulta não tras essa informação.

Vou fazer mais testes e dou um retorno.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Se atente ao xml que é retornado pelo provedor. No programa exemplo, o botão de consultar lote, na realidade o programa realiza a consulta pelo código de autenticidade. Nos manuais que eu li do provedor IPM, nenhum deles consta a opção de consulta por lote. Além disso, sempre irá retornar um mesmo layout de xml.

por exemplo:

<retorno>
- <mensagem>
  <codigo>00001 - Sucesso</codigo>
  </mensagem>
  <numero_nfse>00</numero_nfse>
  <serie_nfse>1</serie_nfse>
  <situacao_codigo_nfse>2</situacao_codigo_nfse>
  <situacao_descricao_nfse>Cancelada</situacao_descricao_nfse>
  <data_nfse>xx/xx/xxxx</data_nfse>
  <hora_nfse>xx:xx:xx</hora_nfse>
  <arquivo_gerador_nfse>abcde.xml</arquivo_gerador_nfse>
  <nome_arquivo_gerado_eletron />
  <link_nfse>http://sync.nfs-e.net/datacenter/include/nfw/nfw_imp_notas.php?codauten=000000000000000</link_nfse>
  <cod_verificador_autenticidade>000000000000000</cod_verificador_autenticidade>
  </retorno>
 
Pelo menos na versão 1.00 e, acredito na outra versão também, sempre retorna este layout nas as consultas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dercide Alvarez disse:

@alexfermiano

Esse XML é o resumido, tem que ir no site e configurar se quer o resumido ou o completo para o retorno.

Mas mesmo no completo não tem o numero do RPS.

Acredito que seja particularidade da IPM.

 

Boa tarde. Isso mesmo. Tem que adaptar algumas rotinas para usar este provedor, porque ele utiliza layouts diferentes nos municípios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro
Em 13/01/2022 at 09:06, Dercide Alvarez disse:

@alexfermiano

Esse XML é o resumido, tem que ir no site e configurar se quer o resumido ou o completo para o retorno.

Mas mesmo no completo não tem o numero do RPS.

Acredito que seja particularidade da IPM.

 

Bom dia

estou com o mesmo problema e nao achei no site como alterar o modelo do retorno do XML.
poderia dar um print da opcao pra que eu possa fazer aqui pra mim?

 

obrigado

 

Rene Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Dercide Alvarez disse:

@renemelo

Esta na pagina 19 do manual.

Veja a imagem.

IPM.png

muito obrigado pela resposta, mas eu baixei todos os manuais que constam para cidade de Araquari-SC e nao consegui achar essa informação.

cliquei em todos os menus que aparecem no site e nao achei nada nem parecido com isso.
sera que as opcoes para cada prefeitura sao diferentes?

 

 

Rene Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renemelo

Tem que ver qual a versão da prefeitura, pois a IPM tem duas versões em prefeituras, e aos poucos esta mudando.

Por exemplo :

1) BRUSQUE - SC, usa a versão velha (xml resumido).

2) Pinhais - PR, usa a versão nova (xml resumido e completo) conforme configurado.

 

Veja no manual, qual o XML de retorno, se tiver apenas o resumido, ai não tem como configurar.

 

Dercide Alvarez

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
55 minutos atrás, Dercide Alvarez disse:

@renemelo

Tem que ver qual a versão da prefeitura, pois a IPM tem duas versões em prefeituras, e aos poucos esta mudando.

Por exemplo :

1) BRUSQUE - SC, usa a versão velha (xml resumido).

2) Pinhais - PR, usa a versão nova (xml resumido e completo) conforme configurado.

 

Veja no manual, qual o XML de retorno, se tiver apenas o resumido, ai não tem como configurar.

 

Dercide Alvarez

 

entendi, muito obrigado pela resposta.

nesse caso, o meu problema esta que como o ACBr nao acha a tag <nfse>, o componente volta como sucesso - ou seja - a nota foi emitida, mas sem os dados dela NotasFiscais.Count = 0.

Com isso, não consigo mudar o status dentro do meu sistema, marcando a nota como emitida, já que não tenho as informações dela.

Como vocês fazem no sistema de voces?

 

Rene Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rene,

Você esta usando o componente antigo ou o novo?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 682 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.